/>
2 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

Restaurantes do Shopping Larcomar

O Shopping Larcomar é uma das principais atrações turísticas da cidade e, mesmo sendo um centro comercial, a atração recebe, em média, 500 mil visitantes por mês! Gente vinda de todas as partes – da cidade e do mundo – que aproveitam as instalações do shopping e a incrível vista pro oceano pacífico que está presente em toda sua volta e, inclusive, em alguns dos restaurantes do Larcomar.

Mesmo sendo super turístico, o número de frequentadores locais é bastante alto já que uma compra rápida, uma passada no banco, no supermercado, ou um almoço com amigos, tudo pode ser solucionado ali dentro. Por isso o fluxo tão intenso de visitantes.
Mais do que as compras, acredito que quem vai até o Larcomar sempre acaba sentando para tomar um café, um sorvete ou, especialmente, comer algo. Afinal, não dá pra perder a oportunidade pra relaxar um pouco estando diante de uma vista daquelas.

Pôr do sol despretensioso visto do Larcomar

O shopping oferece 16 restaurantes no total, sendo sete deles fast food ou redes americanas: Chili’s, Friday’s, Bembo’s, Burger King, China Wok, KFC e Pizza Hut. Sei que dentre estas opções existe muita coisa boa (mais no sentido do sabor do que da saúde) mas, veja bem, em Lima existem opções tão deliciosas pra comer que, a meu ver, é um desperdício deixar de comer num restaurante ‘local’ para comer um fast food ao estilo gringo.

Dentre os 11 restaurantes restantes, existem os mais variados cardápios, preços, preparações e ambientes. Tenho certeza que, pelo menos um, irá arrebatar seu estômago e seu coração.

Trattoria Di Mambrino

Meu italiano predileto aqui em Lima. Tem post só sobre ele aqui. A filial do Larcomar é uma graça, tem uma área externa super agradável que, no inverno, fica protegida por janelas de vidro então é possível apreciar a vista sem passar nada de frio.

Maestro Tzu

Gente, nós falamos sempre a verdade pra vocês e damos a nossa opinião somente quando sabemos sobre o que estamos falando, de forma que, agora, não poderia ser diferente: eu não conheço esse restaurante! É o único da lista que eu nunca fui. Abriu há pouco mais de um ano, fica escondidinho embaixo das escadas rolantes e, como serve comida chinesa (aqui chamada chifa), nunca consegui arrastar o marido pra lá. Os pratos são super bem servidos (como em todo chifa) o que me impede de encará-lo sozinha. De forma que, não posso referir minha experiência aqui para vocês. Porém, pesquisando pro post, vi ótimos reviews da comida, achei o lugar LINDO, com uma das melhores vistas do shopping e, não sei a respeito de preços, mas os chifas tendem a ser bem baratos. Fiquei doida pra conhecer, assim que, logo mais, volto aqui e conto pra vocês o que achei.

Salão principal Maestro TZU, Larcomar.
Foto: Facebook Maestro TZU

Tanta

Nossa paixão já declarada aqui no blog e infinitas vezes nas redes sociais (segue a gente! Instagram + Facebook) tem seu cantinho no shopping Larcomar. Cardápio versátil de sempre, atendimento gente boa, sucos deliciosos, pisco sour geladinho, preço camarada e, de quebra, a famosa vista que tanto estamos falando hoje. Esteja certo de que ali não tem erro!

Mangos

Em qualquer foto aérea do Larcomar você verá, bem no centro, um deckzinho com mesas e com a vista mais proeminente de todas, e pensará: esse lugar deve ser incrível. Pois aí é o Mangos. A maior parte das mesas está localizada nesse deck e a vista é mesmo muito legal e, a meu ver, o clima do lugar é melhor mesmo ao anoitecer. Vem muita gente para o happy hour, eles mudam a música e, no verão, aquele clima de baladinha descolada na praia quaaaase chega (digo quase porque né? Não é praia e todo mundo vai estar de roupa de escritório!). O lugar só tem dois problemas: É caro e a comida é bem mais ou menos. No almoço eles servem diariamente um buffet que custa S/. 60,00 por pessoa (sem bebida) mas a comida deixa bastante a desejar. Acho que vale mais a pena ir para uns drinks e petiscos do que para uma refeição completa. Pela vista e pelo clima, recomendo 100%.

Os guarda sóis brancos ao centro estão o deck do Mangos…

Papacho’s

Sob o tema “tudo é hamburguesável”, Gastón Acurio elaborou o cardápio dessa hamburgueria que não deixa nada a desejar para qualquer amante de um junk food, porém, com os ingredientes todos super frescos. Com opções vegetarianas, saladas e pratos completos, o menu do papacho’s agrada a praticamente qualquer pessoa. O preço é sim um pouco mais salgadinho, mas nada exorbitante. Falo um pouco sobre ele esse nesse post aqui. Se você é fã de hambúrguer, não hesite nem um minuto, será felicidade certa.

La Bonbonniere

Restaurante super coringa que serve bem do café da manhã ao jantar. Eu gosto mais dele para refeições pequenas como um café, um brunch ou um vinho com as amigas no fim do dia. O cardápio é excelente com boas opções a qualquer hora. Além da parte interna com vista pro mar eles têm opção de mesas no pátio do shopping – que também é uma graça – e oferecem até cobertinha para as pernas de quem estiver sentado do lado de fora. O sanduíche de parma com rúcula está entre os meus prediletos.

Popular

Queridinho com bons drinks e pratos leves, o popular já tem minha declaração sobre ele feita aqui. Além da comida legal e a vista linda, eles tem uma internet que funciona bem e é um lugar onde, de vez em quando, levo o computador e trabalho de lá. O atendimento continua meio bagunçado mas eles compensam na simpatia.

Trabalhando no Popular…

KO

Restaurante asiático com uma proposta bem legal, porém, tenho que ser sincera, não está entre os meus favoritos. Já fui mais de uma vez mas ele não me conquista. A comida, na verdade, é bem saborosa, o que me incomoda lá é o ambiente extremamente impessoal. Me lembra de quando eu almoçava no refeitório do hospital onde trabalhava aí no Brasil, e isso não é legal pra um restaurante, né?! É uma coisa besta, eu sei, mas como existem tantas opções, eu sempre acabo escolhendo algum lugar com ambiente mais aconchegante. Se você não é uma pessoa chata como eu e gosta de comida asiática com preço bom, o KO é um ótima opção.

La Lucha

Só o melhor sanduíche (estilo lanche, não hambúrguer) que você irá comer na cidade. Já falamos dele aqui mas nunca é demais lembrar que os sanduíches são saborosíssimos, com ingredientes excelentes e preço melhor ainda. Diria que é um dos must go em Lima. A qualquer hora ele cai bem. A filial do Larcomar tem algumas vantagens: serve todas opções de sanduíches (o que não acontece no La Lucha do Óvalo Gutierrez, por exemplo), além das as batatas fritas huayro (você TEM que provar) e fica aberto até às 2am.

 

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    alexandre
    11/06/2017 at 21:20

    Não sabia que o Papacho’s tem mão do Gastón Acurio. Não dá pra fugir dele, né? Fui no Chicha, Tanta, La Mar e Papacho’s. Recomendo o Lucha, sanduíches muito bons, atendimento idem e sucos também ótimos!

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/06/2017 at 11:47

      Oi Alexandre!

      Fugir dele realmente é difícil aqui… hahahahahaha Temos um post que fala sobre o império do Gaston. Se tiver curiosidade, dá uma lida.

      Quanto ao La Lucha, é uma ótima opção sempre!! Adoramos e já falamos dele muitas vezes aqui. Não o citamos, porque o foco era lugares com estrutura de restaurante e tal, mas a sua dica é SUPER valida.

      abraços!

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!