4 Em Compra/ Cultura/ Destaques/ Gastronomia/ Lima/ Peru

Shopping Larcomar, compras e vista para o mar em Lima

larcomar

Sem dúvidas um dos principais pontos turísticos de Lima é o Shopping Larcomar, não somente por suas lojas ou restaurantes mas, também, pela vista privilegiada do pacífico que impressiona a qualquer um, principalmente os vindos de terras chuvosas como eu, já que quase metade do shopping fica a céu aberto.

Me lembro que logo que cheguei em Lima, na semana do natal em 2011, vi a entrada de várias lojas decoradas com enfeites natalinos em tecido e papel, e era inevitável pensar: “Por que alguém faz isso?! Se chover vai estragar tudo!”, mesmo sabendo que aqui não chovia levei algum tempo para diluir essa ideia. O Larcomar se aproveita disso e celebra esse estilo de vida despojado, à beira da praia, vendo o sol se por, mas com todo conforto e alguma sofisticação, nada mais justo.

DSC_0075

Engraçado que, antes, o Larcomar era um shopping quase que 100% para turistas, havia um grande movimento de estrangeiros durante a semana e víamos alguns locais nos finais de semana. Tanto que as pessoas daqui diziam para não comprar nada lá pois tudo era mais caro (nunca comprovei essa teoria). A grande sacada deles para mudar isso e conquistar o público local foi tornar-se uma marca que representa esse estilo de vida despojado pero no mucho, vender o shopping como um lugar de desejo, para passear, passar um bom momento, almoçar vislumbrando uma vista incrível, vender a experiência, não as compras. Obviamente, ao estar ali, você acaba comprando algo que precisava, ou se interessando por algo que viu e, assim, movimenta a economia do centro comercial.

Depois disso, o Larcomar só fez crescer, melhorar sua estrutura e atrair lojas e restaurantes cada vez mais interessantes pra lá. Ao pensar primeiro no bem estar que podem proporcionar é que surgiram ideias como as sombrinhas espalhadas pelo shopping na época de verão, quem nos segue no instagram (@cupofthingsblog) viu quando postei sobre isso.
Pra vocês terem uma ideia, o site oficial do shopping mantêm também um blog chamado ‘Lifestyle‘ onde falam basicamente sobre moda, beleza e um estilo de vida saudável, mas que inclui receitas, exercícios e também – por que não? – onde comprar os itens da moda mais desejados do momento. 😉

Vista do Popular, no Shopping Larcomar.

Vista do Popular, no Shopping Larcomar.

No Larcomar você não irá encontrar as grandes lojas de departamento, Saga Falabella e Ripley, mas encontrará lojas de boas marcas como GAP, Pandora, MAC, Adidas, Nike, Tommy Hilfiger, Caterpilar, Converse, Banana Republic, Brooks Brothers, Vélez, Desigual, Ilaria, Ugg, Kipling, Kuna, Sol Alpaca, Prune, Radio Shack, Roup Costa, Steve Maden, Timberland, entre outras.

Em termos de serviços turísticos, dentro do Larcomar existe uma agência da Peru Rail, onde você poderá comprar ingressos dos trens que te levam de Cusco até Aguas Calientes, além de um ponto de venda do Turibus, para quem quiser fazer os tours guiados pela cidade e uma loja da Money Gram.
Outra coisa que sempre procuro quando viajo é um supermercado, compro água, bolachas e frutas e, assim, evito consumir do frigobar do hotel. Dentro do Larcomar existe um supermercado Wong, pequeno mas ideal para necessidade dos turistas.

larcomar

Mas, para mim, o melhor que o Larcomar tem a oferecer são os restaurantes. Ali você poderá encontrar de tudo, redes americanas como o Chilli’s, Friday’s, Tony Roma’s e Starbucks, restaurantes super peruanos como o Tanta, o Popular (uma das melhores vistas), o nosso queridinho La Lucha, e alguns internacionais como a hamburgueria Papacho’s e o ítalo-peruano Trattoria di Mambrino, sem falar nos cafés Havana e Juan Valdez, e na Pinkberry, famosa pelos frozen yogurts. Menciono aqui os que mais gosto e frequento, mas existem vários outros de inúmeros gostos e preços.

Se posso dar uma sugestão, reserve um espaço na sua agenda entre as visitas ao malecón de Miraflores e Barranco e deixe-se levar por esse shopping que é, sem dúvida, um must see em Lima.

Larcomar (à esquerda) e Malecón de La Reserva - Lima

Larcomar (à esquerda) e Malecón de La Reserva – Lima

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Tatiana
    19/06/2016 at 12:18

    Olá Manu.
    Gostei muito das suas dicas. Estou querendo ir em Lima, no início de julho. É uma boa época para comprar? As lojas estão em promoção? Ouvi dizer que a Hollister, Lacoste entre outras lojas internacionais têm fábrica aí, sabe dizer se conseguimos comprar essas marcas direto na fábrica com bom preço?

    Abraços,
    Tatiana

    • Reply
      Manu Tessinari
      21/06/2016 at 17:49

      Oi Tatiana,

      Que bom que vc curtiu. O site está cheio de ótimas dicas, até julho ainda tem um tempinho para lê-lo mais! 😉
      Eu explico sobre compras nos guias de compras que escrevi em forma de posts. Dá uma lida lá e nos comentários que pode te ajudar bastante.

      Guia de compras

      Abraços,
      Manu

  • Reply
    Beatriz
    26/05/2016 at 10:52

    Bem legal, não tinha ideia de como era a cidade de Lima! Só parei no aeroporto uma vez, seguindo para a Bolívia num congresso e já achei bem bacana… Da próxima vez vou parar e ficar em Lima mesmo!

    Bia
    http://www.biaviagemambiental.blogspot.com

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/06/2016 at 14:25

      Oi Beatriz,

      Lima vale muito a pena sim!! Tem muita coisa legal…

      abraços,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!