/>
0 Em Compra/ Cultura/ Peru

Perú Moda 2016

Perú Moda 2016

Perú Moda 2016

Quem nos segue no instagram (@cupofthingsblog) ou no Snapchat (cupofthings) viu que no mês passado aconteceu aqui em Lima a 8ª edição do Perú Moda. Nós do Cup, já curiosas para conhecer a feira há a algum tempo, estivemos pela primeira vez no evento e conto aqui um pouco de como ele funciona.

Perú Moda é o evento promovido pela PromPerú que reúne os principais fabricantes de produtos nacionais para exportação, ali estão as grandes confecções de algodão peruano e alpaca, além de produtores de calçados e jóias. Calma, não se deixe dominar pelo espírito do outlet ao ler minha última frase, essa é uma feira de negócios, não de compras diretas.

O objetivo principal do evento é reunir em um só local produtores nacionais e compradores de todo o mundo, sendo eles marcas / lojas / importadoras e promover o contato das grandes empresas da indústria da moda peruana com as principais companhias importadoras nos cinco continentes. Em tradução própria, uma grande vitrine do que há de melhor sendo produzido aqui. O intuito é fechar acordos comerciais, tornar conhecido novos produtos, marcas e designers, nada que tenha a ver com sair repleto de sacolas, na verdade, quase nenhum expositor vende seus produtos ali no local.

Perú Moda 2016

Perú Moda 2016

A feira acontece anualmente entre abril e maio, e tem a duração de três dias. Neste ano o Centro de Convenções, inaugurado em outubro de 2015, foi escolhido para sediar o evento e imagino que as próximas edições também sejam ali. Os interessados em visitar a feira – importadores ou imprensa – devem inscrever-se antecipadamente no site do evento. A entrada é gratuita para imprensa, imagino que para os compradores também. Para quem tem interesse em conhecer a feira mas não trabalha em nenhuma das duas áreas, o convite individual custa S/. 350,00 e pode ser comprado na recepção do local.

A nossa impressão do evento é de algo muito grande e bem organizado, os stands estão divididos de acordo com o que produzem e os mais de 130 expositores  levam seus melhores produtos para serem apreciados. A qualidade dos algodões e das lãs de alpaca é impressionante e tivemos a triste confirmação de algo que já imaginávamos: os produtos exportados são de qualidade bastante superior aos que encontramos aqui. Para 100% dos expositores que perguntávamos “E aonde eu encontro seus produtos aqui em Lima?” as respostas eram as mesmas, “Não vendemos aqui no Peru, somente exportação.”, em sua maioria, Europa e Estados Unidos, para marcas como Carter’s, Trussardi, Bonpoint, Silmara, entre muitas outras.

Perú Moda 2016

Perú Moda 2016

Além da exposição, acontece o concurso Jóvenes creadores al Mundo, onde 10 novos estilistas desfilam suas coleções em alpaca e algodão. Simultaneamente, acontece também o Perú Gift Show, onde produtos do artesanato peruano como cerâmicas, tapetes, almofadas, bonecos, etc, foram representados por 35 expositores, todos artesãos nacionais.

Se você trabalha com importação ou apenas se interessou pelo evento, o ideal é acompanhar o facebook oficial deles onde todas as informações são oferecidas em primeira mão. 🙂

PS1: A agência promotora do evento é a PromPeru, portanto, qualquer informação pode ser diretamente perguntada à eles no site oficial ou pelos telefones (+51 1) 616-7300 ou (+51 1) 616-7400.

PS2: Normalmente são oferecidos pacotes promocionais de viagem e hospedagem, se tem interesse em vir, só se informar no site da PromPerú. Neste ano, os hotéis oficiais tinham preços promocionais para participantes do evento, alguns deles foram: Hotel Costa del Sol Wyndham Lima, Hotel Ibis, Roosevelt Hotel,  Hotel Ramada Encore, Hotel Melia.

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!