0 In Cultura

A casa cheia de vida da Casa Cor Peru 2018

casa cor peru 2018

Mais um ano de Casa Cor Peru 2018. Desde o dia 25 de setembro está aberta ao público a exposição de arquitetura mais famosa do país e fomos visitá-la durante o brunch de inauguração para saber, em primeira mão, tudo que está rolando de novo este ano.

casa cor peru 2018

casa cor peru 2018

Quem acompanha a Casa Cor Peru 2018 na última década, consegue perceber a grande evolução da décor local, algo que seguiu naturalmente a tendência do país como um todo. O Peru está mais aberto ao mundo, mais conectado e isto nos traz à nova edição da Casa Cor Peru 2018.

Na edição de 2018, podemos falar de natureza, sustentabilidade, busca por serenidade, empoderamento feminino, modernidade.

Natureza e busca por serenidade estão interligados. Este ano, o tema é “La Casa Viva” e a ideia é justamente trazer a natureza, o verde, para dentro de casa. É criar propostas de natureza contrastando o concreto das cidades. Você encontrará na mostra, ambientes cheios de verde e madeira. Eu acredito muito que seja um retorno ao natural, à tranquilidade e a serenidade que a natureza propicia.

casa cor peru 2018

casa cor peru 2018

casa cor peru 2018

Sustentabilidade não só pela exclusão total de canudos plásticos na exposição, mas também nas alternativas de materiais utilizados e o incentivo à utilização de bicicleta efetivamente como transporte. Trazer a mostra para um décor mais real, mais próxima das casas reais também é um sinal de negação à ostentação e consumo desenfreado.

casa cor peru 2018

A modernidade já veio pela escolha da casa. Depois de anos de casarões renascentista, Verônica Torres e Elena Benavides, nomes da Casa Cor no país, escolheram uma casa da década de 50, famosa por ser do arquiteto italiano Mario Bianco, que chegou a Lima justamente com o desafio de modernizar a cidade. A casa é um clássico em San Isidro, um dos bairros mais residenciais e internacionais da capital. O moderno, porém, ultrapassou e foi apresentado nas propostas inovadoras de jardim, de ambientes, de peças e de arte. Este ano, os quadros estão maravilhosos, há esculturas lindas e os arquitetos expuseram ambientes super conectados com as tendências mundiais.

casa cor peru 2018

Falar do feminino aqui é só uma mensagem subliminar. A Casa Cor Peru 2018 este não teve a sua maioria de arquitetas mulheres, os ambientes estão femininos, delicados, a arte exposta tem tempero feminino. Você pode visitar a mostra sem perceber, mas, pra mim, a Casa Cor deste ano é mulher.

casa cor peru 2018

casa cor peru 2018

Falando de mulher: olhem com todo carinho o espaço Refugio Urbano, da arquiteta Vera Velarde. Ela foi premiada ano passado pelo melhor ambiente e sempre arrasa!

casa cor peru 2018

Bom, terminando por aqui, não preciso nem dizer que é programão para quem está na cidade. 37 ambientes para sonhar e renovar os ânimos.

Para saber mais das exposições dos outros, clique no ano: 2016, 2015

Casa Cor Peru 2018
25/09 a 04/11
Terça a sábado, de 12h às 20h, e domingo, de 12h às 19h.
Casa Mario Bianco
Calle Santo Toribio 397
San Isidro
Entrada: s./ 30 e s./ 35

Página do evento

You Might Also Like

No Comments

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.