/>
2 Em Compra/ Gastronomia/ Lima/ Peru/ Vida em Lima

Te quiero Té – casa de chás

te quiero té casa de chás

te quiero té casa de chás

Já aconteceu com vocês de todo dia fazer um caminho de forma tão automática e nem reparar por onde passa? Provavelmente não, né?! Mas eu, maluca, sou vizinha dessa casa de chás e quem veio me apresentá-la foi a Manu. A Te quiero té é uma loja de chás na verdade, que vende ervas e acessórios para chá. A começar pelo nome que faz uma espécie de trocadilho – o “te“, pronome relativo usado como “te quiero” (te amo), e o ““, com acento que significa ‘chá’ em espanhol, ou seja, ‘Te amo chá’, tudo é lindo nessa loja. Coisa mais fofa.

tequierote-loja

O dono, Napoleon, gente boníssima, nos contou que começou a se interessar pelo assunto, quando namorou uma moça que era louca por chás. O namoro não durou, mas a paixão pelos chás sim. Ele começou, então, a pesquisar sobre o tema e viajar em busca dos melhores chás do mundo para trazê-los pra cá. A cada semana, ele escolhe ‘o chá da semana’ e todos os clientes, ao entrarem, são recebidos com uma xícara de chá. O dia que fomos, estava um baita calor, e ele nos serviu um chá preto gelado que estava uma delícia.

tequierote-estante

tequierote-latas

A loja conta com dezenas de tipos de chás, todos vendidos por peso (50gr e 100gr), vindos de diversas partes do mundo. Tem chás da Índia, do Quenia, Sri Lanka, China, Japão, Taiwan, Africa do Sul. Ele conhece absolutamente todos os seus produtos e ajuda no que precisar. Eu queria um chá relaxante, ele me apresentou vários, acabei comprando um ‘Rooibos‘, que é de uma planta sulafricana. Tomei ontem antes de dormir e foi ótimo. A Manu vive buscando um chá que ela tomava quando morava na Alemanha, que nunca mais encontrou, lá ela achou um parecido.

tequierote-gramastequierote-teteras

tequierote-acessorios

O Napoleon nos contou que os chás mais vendidos ali são os verdes e um outro tipo chamado Pu Erh, que é um chá vermelho que acelera o metabolismo do fígado e auxilia na perda de gordura corporal – porque será que são os mais vendidos né!? Todo mundo depositando as esperanças no chá! 😉

tequierote-chas

A Te Quiero Te também vende os chás nacionais de qualidade, que são o Chá Preto e o Chá Verde de Cusco, e vende a folha de coca triturada ou inteira, para infusiones.

A loja é uma graça, os produtos de qualidade e o dono uma simpatia só! Se você é fã de um chazinho, a visita a Te quiero té será felicidade pura!

Te quiero té
Av. 28 de Julio, 560 – Miraflores
tel: 243-8536
facebook Te quiero té

 

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Teresa
    31/03/2014 at 20:20

    Bia, que amor essa lugar! Também amo chás e é tradição sempre trazer de viagens. Conheci o chá de Rooibos quando fui à Afica do Sul e também me apaixonei. Agora que vou ao Peru, em maio, sua dica entra já no meu roteiro! Aliás, já li seu blog quase todo e dicas estão super anotadas, como o Sofá Café.
    Beijos!

    • Reply
      Manu Tessinari
      01/04/2014 at 14:23

      Que legal, Teresa!

      Aproveita e conta pra gente depois os chás que vc mais curtiu pra gente ir experimentando também!
      O Sofá Café do Barranco é uma graça! Espero que curta mesmo.

      beijos,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!