/>
7 Em Crianças/ Lima/ Passeios/ Peru

Zoológico de Huachipa: programa pra criança e adulto!

Com o Dia das Crianças chegando no Brasil, resolvi escrever sobre um passeio nos arredores de Lima que qualquer criança vai amar: Zoológico!
Aqui em Lima, há dois zoológicos grandes e bem estruturados: O Parque de Las Leyendas, dentro da cidade, e o Zoológico de Huachipa, que fica no subúrbio da cidade, mas também não é distante. Os dois possuem boa quantidade de animais, uma grande diversificação e são bastante interessantes.
O Zoológico de Huachipa fica a 40 min de Miraflores, pela Carretera Central, rodovia que vai em direção ao centro do país e possui mais de 200 espécies de animais incluindo animais raros como o tigre de bengala, cangurus e dromedários. Mas o mais divertido do parque, na minha opinião, é a diversidade de atrações para as crianças. Há um parquinho com brinquedos, um mini parque de diversões, shows de leões marinhos e uma granja interativa e uma exposição de dinossauros. É um lugar para passar o dia todo! E o melhor: com sol!!! Sim, como é mais afastado do litoral, o sol apareceu forte e chegou a 28o.C, enquanto aqui em San Isidro estava 19o.C!

O parque tem áreas bem amplas e de fácil circulação.

O parque tem áreas bem amplas e de fácil circulação.

huachipa-girafa

huachipa-pedalinho

Logo na entrada, você tem uma placa com todas as programações do dia, shows e apresentações. Você se depara também com a girafa, um lago com pedalinhos e a exposição de dinossauros. Eu não visitei a exposição, já que Olivia não curte muito isto ainda. De qualquer forma, a exposição conta com réplicas de dinossauros, você conhece a história dos animais extintos, escutas os sons que faziam. Claro que não é uma superprodução, como a exposição do Natural History Museum de Londres, mas diverte e atende a curiosidade das crianças. A exposição cobra entrada extra de s./5.

huachipa-dinossauro

O parque é separado por setores e é bem sinalizado. Em todos os setores, há mapas de localização também, apesar de sentir falta de mapas impressos para facilitar. O ambiente marinho é muito bem estruturado, dando a possibilidade dos visitantes verem os animais por cima e por baixo da água, como aquários gigantes. Pingüins, peixes, leões marinhos são as estrelas principais. Durante horários estipulados, o parque oferece um show bem animado de leões marinhos. O show é gratuito, porém é importante que chegue cedo à fila, porque os lugares no anfiteatro são limitados.

huachipa-placa-2

huachipa-pinguim

huachipa-pelicano

huachipa-placa

A área dos felinos é extensa também, porém tente chegar cedo, quando a temperatura ainda está amena e os animais ainda não comeram. Minha dica é que vão direto aos felinos e depois explorem o parque com mais calma. Na nossa visita, devido ao calor, a maioria estava dormindo e isto acaba decepcionando um pouco as crianças.

huachipa-onca

O raro tigre de bengala, uma das estrelas do parque. Infelizmente "mimindo" como diz Olivia...

O raro tigre de bengala, uma das estrelas do parque. Infelizmente “mimindo” como diz Olivia…

huachipa-leoa

Uma área bastante simples, mas que faz a alegria das crianças é a Granja Interactiva, onde elas têm oportunidade de tocar nos animais e alimentá-los, além de conhecer uma hora e poder regar as plantas.

huachipa-granja

huachipa-ponei

Olivia encantada em poder tocar numa vaquinha, segundo ela.

Olivia encantada em poder tocar numa vaquinha, segundo ela.

Fotografando as galinhas...

Fotografando as galinhas…

Fazendo carinho no coelho.

Fazendo carinho no coelho.

Totalmente encantada com a horta!

Totalmente encantada com a horta!

Para coroar com chave de outro o passeio, o zoológico ainda conta com um parque cheio de brinquedos e um mini-parque de diversões. Não preciso nem dizer que leva as crianças a loucura, né? Tem brinquedos para todas as idades e para todos os tipos de explorações: pula pula, tobogã de ar, bate-bate, trenzinho, um barco de piratas, casinha de árvore entre outros. Só cuidado para seu filho não ver o parque logo no início, pois corre o risco dele querer ficar só aí! Experiência própria… 🙂 Os brinquedos eletrônicos são cobrados a parte.

huachipa-geral

huachipa-barco

huachipa-parque

huachipa-diversao

huachipa-trenzinho

E é claro que o Zoo ainda tem todos os animais mais comuns e não menos encantadores aos olhos das crianças.

As zebras, que Olivia chama de Zou, por causa do desenho animado. :-)

As zebras, que Olivia chama de Zou, por causa do desenho animado. 🙂

O bicho preguiça da Era do Gelo...

O bicho preguiça da Era do Gelo…

As araras de Rio...

As araras de Rio…

Como infra-estrutura, o lugar possui grandes áreas para piqueniques, possui restaurantes e lanchonetes e banheiros com trocadores. Há também uma pequena loja, onde vende cartões postais do parque e animais de pelúcia.

Muita área verde convidando para um piquenique.

Muita área verde convidando para um piquenique.

Como eu disse no início do post: é lugar para passar o dia todo! Um programa que sai um pouco da cidade, para nós que moramos aqui, e um programa que diverte qualquer criança já entediada com uma viagem cheia de compromissos turísticos de adultos.

Familia feliz. Bom, faltou o sorriso da Olivia e mostrar a barriga de 8 meses, pra foto estar completa!

Familia feliz. Bom, faltou o sorriso da Olivia e mostrar a barriga de 8 meses, pra foto estar completa!

Zoologico de Huachipa
Aberto todos os dias de 9h às 17h30.
Entrada: s./12 (adulto) – s./6 (criança de 02 a 12 anos)
Como chegar: a melhor forma seria um traslado privativo. De taxi, sairia aproximadamente s./120 ida e volta.

Obs: Post super pessoal, né? Cheio de fotos da Olivia e até foto nossa de família… Bom, homenagem ao dia das crianças amanhã…

Talvez você também goste

7 Comentário

  • Reply
    Zoológico de Lima: Parque de Las Leyendas - Cup of Things
    16/06/2015 at 22:18

    […] é grande, bem estruturado, bem sinalizado, extremamente seguro e dentro da cidade, diferente do Zoológico de Huachipa que eu já falei aqui no blog que fica mais distante. Este fica em San Miguel, caminho de quem vai […]

  • Reply
    Parque de las Leyendas, mais do que um zoológico em Lima | Viajando com Palavras
    05/02/2015 at 14:42

    […] Lima possui dois zoológicos, o Huachipa, cerca de 45 minutos de Miraflores, e o Parque de las Leyendas, localizado no bairro de San Miguel (Av. Parque de Las Leyendas, 580). Nós não chegamos a conhecer o Huachipa, mas o blog Cup of Things tem um ótimo post sobre ele. […]

  • Reply
    Boia Paulista
    17/10/2013 at 13:59

    Oi, Manu. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    • Reply
      Manu Tessinari
      17/10/2013 at 14:05

      Obrigada Nat! Adorei a notícia!!

      Beijo em toda a equipe. Saudades.

      Manu

  • Reply
    Marcie
    11/10/2013 at 15:59

    Zoológico que não tem pelicano?!?!? Sei não… :-))

    • Reply
      Manu Tessinari
      11/10/2013 at 18:49

      Claro que tem, Má!::-) Eles estavam com os pinguins e Olivia sempre que vê diz que é o amigo do pai do Nemo! ahahahhaha pq no filme o pelicano ajuda a encontrar o Nemo, lembra? beijo

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!