/>
10 Em Compra/ Lima/ Peru

Saga Falabella e Ripley: como funcionam as grandes lojas do Peru

Inúmeras vezes comentamos aqui no Cup a respeito das grandes lojas de departamento da cidade, a Saga Falabella e a Ripley e, mais de uma vez, tivemos que esclarecer dúvidas a respeito delas, desde os produtos vendidos até forma e condições de pagamentos destas grandes magazines. Assim sendo, achamos uma boa idéia fazer um post geralzão explicando mais ou menos como elas funcionam, para deixar as informações compiladas em um único lugar.

Divulgação aniversário da Saga Falabella. Foto: Facebook Saga Falabella

Divulgação aniversário da Saga Falabella.
Foto: Facebook Saga Falabella

Foi proposital uso da palavra ‘magazine’ ali em cima, porque são assim que elas se definem. Não me lembro de nenhuma loja brasileira atual no mesmo estilo (como era o antigo Mapping, lembram?!), é algo tipo a Sears, só que menor um pouco. As duas lojas são os principais pontos de compra de quem mora em Lima, pois os preços são acessíveis, a oferta é vasta, além da facilidade de pagamento. As duas redes são concorrentes diretas, coincidem os produtos, o público e os preços, por isso (quase) sempre encontramos uma loja ao lado da outra, afinal, o capitalismo não perdoa.

É bem comum que elas diferenciem seu próprio conteúdo de acordo com o público alvo. Por exemplo, as lojas do centro da cidade não possuem as marcas ‘de luxo’ que estão presentes nas lojas de shopping. Isso é feito para que não seja necessário mexer nos preços, e também para que o público sinta que tem um poder de compra grande ali dentro, além de garantir que qualquer pessoa pague o mesmo independente de onde comprar. Quem quiser pode comprar um relógio Tissot, um PS4 ou uma bolsa Michael Kors, mas estes itens estão à venda somente em lojas de shopping.

Fachada Ripley Shopping Salaverry. Foto: Facebook Ripley.

Fachada Ripley Shopping Salaverry.
Foto: Facebook Ripley.

Os preços são ótimos, gente, mas o melhor é que ambas estão sempre com ofertas que valem à pena. Fiz um post especial sobre as grandes promoções que acontecem aqui, onde falo a respeito das épocas em que ocorrem e dos descontos, mas vale repetir uma coisa: muitas vezes, elas apresentam descontos condicionados ao uso dos seus cartões fidelidade – CMR, da Saga Falabella, e Tarjeta Ripley, da Ripley. Não fique triste caso você se apaixone por uma peça que tenha esse desconto condicionado, espere no caixa por um cliente que tenha o cartão da loja e peça pra passar a sua compra no cartão dele. Daí você paga o valor, EM DINHEIRO (Novo Sol ou dólares) pro caixa que ele abona na hora o valor no cartão da pessoa. É super comum fazer isso aqui e ninguém vai achar estranho se você pedir. A maioria até gosta porque consegue acumular no cartão dela os pontos pela sua compra (que ela pode depois trocar por outras coisas da loja). Então não vacile e, no dia de compras, vá com dinheiro vivo!
Não preciso falar que as lojas aceitam também dólares, cartões de crédito e débito, mas sempre pedem um documento de identidade junto e, no caso de estrangeiros, o passaporte. Leiam mais sobre isso aqui nas infos básicas.

foto 5

Daí, nessa altura do campeonato, você me pergunta: “Bia, do jeito que você está falando, elas são praticamente a mesma loja! Qual a diferença?”.
As marcas, minha gente. É óbvio que eu não vou listar aqui todas as marcas de cada uma, pois isso não teria nem cabimento e o post ficaria sem fim! Mas, para terem uma idéia, as marcas mais conhecidas da Ripley são Guess, Polo Ralph Lauren, Isadora, Cacharrel e Givenchy, já na Saga você irá encontrar Mango, Benetton, Tommy Hilfiger, Michael Kors, Tous, Hugo Boss, Prune, entre outras. Algumas marcas coincidem, como os cosméticos (MAC, Lancôme, Clinique, Dior, Esteé Lauder, etc), roupas e acessórios esportivos (Nike e Adidas), eletrodomésticos e eletrônicos, mas outras têm exclusividade em determinada loja. Particularmente, eu prefiro comprar roupa feminina na Saga e masculina na Ripley. Acho a seção infantil da Saga melhor, mas indiscutivelmente prefiro a Ripley quando se trata de decoração, utensílios domésticos e móveis. Mas isso também não é regra, pois podemos encontrar bons produtos – com descontos melhores ainda – em qualquer uma delas.

Enfeites de Natal enlouquecedores na Saga e na Ripley.

Enfeites de Natal enlouquecedores na Saga e na Ripley.

Se você ficar hospedado em Miraflores, provavelmente estará mais próximo das lojas do parque Kennedy, já em San Isidro, elas estão localizadas na Calle Las Begônias. Agora, se você incluir no seu roteiro um dia de shopping, as do Jockey Plaza são as mais bem estruturadas. Não se esqueça de reservar ao menos um período do dia pra elas, pois as lojas são grandes e com inúmeras possibilidades de compras. 🙂

Talvez você também goste

10 Comentário

  • Reply
    HELIMAR SILVA
    12/07/2015 at 17:40

    olá,
    estou retornando a Lima na ultima semana de julho, a semana da pátria e Mira Flores transforma em um centro de compras excelente tudo com desconto de até 70%, comprovei ano passado fiquei 60 dias viajando pelo país e quando retornei a Lima realmente os preços estavam com este desconto.
    outra lugar legal de fazer compras e na Gamarra estive lá comprei muito tecidos Tailândes e algodão Pima e camisas da Lacoste tem para todo tipo de cliente e preço e muito legal, so que tem que ter cuidado porque é um pouco a la Paraguai de antigamente.

    HELIMAR BH/MG

    • Reply
      Manu Tessinari
      13/07/2015 at 16:54

      Obrigada Helimar, pelas dicas e por participar aqui no blog! Realmente agora está tudo em queima na cidade!

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Léa
    29/03/2015 at 07:07

    Estou em Lima . O roteiro que estou seguindo é o que disponibilizou. Adorei.

    • Reply
      Bia Kuntz
      14/04/2015 at 13:06

      Que bom que gostou, Léa!!
      Ficamos felizes em ajudar.
      Abraço, Bia.

  • Reply
    Tania Lupi
    23/03/2015 at 12:57

    Olá Manu, vc tb tem a opção de enviar do Brasil para o Peru pelo banco Wester Union. A taxa é bem menor, uso sempre para envio para meu filho. Verifique!! Abraços

    • Reply
      Bia Kuntz
      25/03/2015 at 15:47

      Obrigada pela dica, Tania!
      Abraço,
      Bia.

  • Reply
    Lilian
    03/03/2015 at 11:31

    Oi Manu tudo bem?

    Estou indo em Abril para Lima e gostaria de saber se compensa eu levar o Real para trocar ai em Lima mesmo?

    Pois aqui no Brasil não estou achando o Solis para levar e não queria comprar Dolar pois está muito alto.

    Obrigada desde já,

    Lilian

    • Reply
      Manu Tessinari
      04/03/2015 at 11:07

      Oi Lilian, tudo bem?

      A gente fala muito sobre isto nas Infos Basicas, lá no blog. A gente sempre aconselha dólar, mas já se consegue trocar real aqui sim. Com um pouco de dificuldade. Vou até dar uma procurada, ver se o cenário já mudou com este aumento do dólar. Qualquer coisa nova, te escrevo.

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Denize
    03/12/2014 at 18:02

    Olá! Estou no Peru em férias e desde que soube que viria pra cá encontrei o blog e virei leitora. Parabéns! É muito bom! Queria saber se vocês poderiam me ajudar. Gostaria de comprar roupas de cama de algodão pima. Sabem onde posso encontrar? Existe alguma marca que devo procurar? Muito obrigada

    • Reply
      Manu Tessinari
      04/12/2014 at 13:10

      Oi Denize!

      Que bom que curte nosso blog!! Quanto à roupa de cama de algodão pima, teve mais gente perguntando sobre isto, mas não encontro. Vou tentar dar uma pesquisada mais a fundo sobre o assunto…

      abraços,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!