/>
7 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

Top 4 lanchonetes de Lima

Acho mais do que natural que, em uma viagem, a gente se jogue na comida rápida e nos lanches. Afinal, nessa ocasião o nosso foco, na maior das vezes, é mesmo outro e não nos preocupamos muito com o que iremos comer. O que não se pode esquecer é que Lima é uma capital gastronômica e, se tratando desta terra de ingredientes frescos, trocar uma refeição por um lanche não significa comprometer a sua dieta (ok, talvez um pouco, mas você está de férias, né?!).
Decidi então fazer essa listinha com as minhas 4 lanchonetes favoritas por aqui. Não estão em ordem de preferência porque nem eu sei dizer qual delas eu gosto mais. 🙂

Hamburguer clássico do Papacho´s

Hamburguer clássico do Papacho´s

Papacho’s
Já falei mais de uma vez da maravilhosa hamburgueria do Gastón Acurio. A partir do tema “tudo é hamburguesável”, ele transforma os mais diferentes ingredientes em sanduíches inesperados. É claro que o clássico hambúrguer está presente, e é delicioso, mas o Papacho’s também tem excelentes opções pra quem não quer comer carne. Hambúrgueres de quinua, grão de bico e lentilha são algumas das opções vegetarianas, mas o meu favorito é o ‘Guapetón’, um lanche de ciabatta com queijo fresco e salada russa. O que quer que você escolha por ali vai te fazer feliz! Pode crer.

Balcão La Lucha - Lacomar

Balcão La Lucha – Lacomar

La Lucha
Nós do Cup amamos tanto o La Lucha que até já fizemos um post especial sobre ele aqui. Existem só 3 informações básicas sobre ele que tenho que relembrar a você, leitor esfomeado: 1) o lanche é i-na-cre-di-tá-vel e os ingredientes fresquíssimos; 2) o custo-benefício é alto; 3) é a melhor opção ‘to go’ que temos por aqui. A minha loja favorita é a do Larcomar e da Manu é a de Miraflores, mas todas servem lanches igualmente deliciosos.

Juicy Lucy

Juicy Lucy

Juicy Lucy
Localizado em Miraflores, o Juicy Lucy é muito mais do que uma lanchonete imersa na rua onde estão as principais cevicherías da cidade. Menu simples e com opções apetitosas, atendimento gentil e ambiente super charmoso só pode resultar em casa cheia todos os dias. O lanche é mesmo muito bom, a carne tem um tempero diferente que te faz querer comer muitos lanches mais. Os utensílios utilizados – bandejas e baldinhos de metal, cestinhas de vime – são todos simples e oferecem essa pegada vintage, meio anos 50, meio rústico, o que torna a experiência ainda mas especial e rica em detalhes.

elchinito

El Chinito
Apesar de ter demorado pra conhecer esse clássico limenho, ele foi rápido em nos arrebatar. O lanche do El Chinito é bem peruano e segue mais ou menos o mesmo estilo do La Lucha. Não dá pra escolher um ou outro pois, por mais que sejam parecidos – no conceito, principalmente -, os sabores são indiscutivelmente diferentes. Para mim, o melhor deste lugar é que eles fazem entrega!! Aqui existe entrega de muita coisa (até de comida japonesa!) mas, por incrível que pareça, são poucas as lanchonetes que entregam em casa. Te dou a minha palavra que o El Chinito será sua melhor opção em diversas ocasiões, mas, principalmente, numa noite preguiçosa!

 

Onde encontro os top 4 lanches da cidade?

Papacho’s
Shopping Real Plaza Salaverry – Jesús Maria
Av. La Paz 1045 – Miraflores
Shopping Jockey Plaza – Chacarilla

La Lucha
Oscar R. Benavides 308 – Miraflores
Pasaje Champagnat 139 – Miraflores
Av. Santa Cruz 814 – Ovalo Gutierrez
Shopping Larcomar, Praça de Alimentação

Juicy Lucy
Av. La Mar, 1328 – Miraflores

El Chinito
Av. Caminos del Inca, 2495 – Surco
Av. Grimaldo del Solar, 113 – Miraflores
Jr. Chancay, 894, esq. com Zepita – Cercado de Lima
Parque de la Amistad, Plaza de Comidas – Surco
Av. Grau 302 – Barranco

Talvez você também goste

7 Comentário

  • Reply
    Restaurantes baratos em Lima - Cup of Things
    07/08/2015 at 09:01

    […] e Hambúrguer No post que fizemos sobre as Top 4 lanchonetes da cidade falamos de dois estilos diferentes: O La Lucha e o El Chinito são lanches num estilo bem peruano, […]

  • Reply
    Bruna
    04/08/2015 at 08:07

    Olá, meninas!
    Eu vim aqui para elogiar e agradecer muito! Comecei a planejar uma viagem pro Peru em janeiro e de blog em blog achei o de vocês. Não quis abrir nenhum outro blog. AMEI o de vocês. Achei ele super completo. Li 90% dos posts e anotei váarias coisas. Parabéns, meninas! O blog de vocês com certeza é o melhor. Eu adoro planejar minhas viagens e essa foi a primeira que viajei pagando 100% da viagem com meu próprio dinheiro, então ela foi muito especial pra mim. E o Cup Of Things deixou ela ainda mais especial, com certeza. Obrigada por tanta dedicação para passar a experiências de vocês pra gente. Viajei agora em Julho e foi sensacional!!! Ah! O que é aquele Papachos?!! Fui para Cusco primeiro e como vocês indicaram vários restaurantes em Lima, queríamos cortar um da lista em Cusco já pra sobrar mais opções em Lima. Queria dizer que repetimos Papachos no último dia. É o MELHOR hambúrguer do mundo! Meu namorado cozinha super bem então ele é super exigente com comida, e ele amou! Até pensamos em ir conhecer o La Lucha ou o Juicy Lucy, mas como não sabemos quando voltaremos no Peru, preferimos repetir a delícia do Papachos haha. Só senti falta de uma coisinha: quando fomos pagar a conta, ficamos na dúvida sobre como funciona gorjetas no Peru. Então sugiro uma atualizadinha no “Informações básicas sobre o Peru”. Parabéns mais uma vez!!

    Com carinho,
    Bruna

    • Reply
      Bia Kuntz
      05/08/2015 at 13:46

      Poxa, Bruna! Que delícia de mensagem!!! 🙂
      Quanto carinho! Isso nos deixa muito felizes e agradecidas por termos leitores tão queridos como você.
      Obrigada pela dica, realmente não falamos sobre gorjeta em nenhum lugar! Sem a menor dúvida atualizaremos as infos básicas com essa informação.
      Um grande abraço,
      Bia e Manu.

  • Reply
    Fer
    12/01/2015 at 20:36

    Favoritando todos os seus posts sobre Lima, porque eles serão de muita utilidade para mim em julho! Muito obrigada pelas dicas!! *__*

    • Reply
      Manu Tessinari
      26/01/2015 at 23:05

      Que bom Fernanda!

      Volto esta semana com mais novidade! Siga a gente!!

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Júllia
    30/11/2014 at 19:55

    Bia, super legal o seu site! Me deu várias ideias. Vou passar o ano novo em Miraflores, queria algumas dicas de festas de réveillon, será que você tem uma indicação legal?

    • Reply
      Manu Tessinari
      02/12/2014 at 13:44

      Julia, vai no texto sobre Reveillon em Lima e dá uma lida nos comentários. O povo que vem pra cá está se movimentando e dando ótimas dicas!

      abraços,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!