/>
2 Em Cultura/ Lima/ Vida em Lima

5 Bares com Música em Lima

Bares com música em Lima era até pouco tempo atrás uma raridade. Era possível encontrar, sem dúvida, mas eu não achava muito “frequentáveis” porque são lugares que tem shows (aí já é noitada mais pesada), ou que vai garotada, ou são peñas, ou boates. Eu achava que tínhamos poucas opções de bares onde você possa ir, tomar um trago, conversar ao som de uma música legal e ir embora sem dar perda total.

Nestes últimos anos surgiu lugares legais e aqui vou contar falar os 5 bares com música que mais curto em Lima:

Bares em Miraflores

La Destileria

bares com música em Lima

Faz parte dos novos bares de Lima que são muito bacanas. Hoje pra mim é uma das melhores noitadas da cidade. La Destileria é um bar grande, mas é normal lotar, então, se quer comemorar algo especial, eu aconselho reservar antes. São dois andares. Embaixo um bar com dois balcões servindo ótimos drinks e uma carta variada de tira-gostos. Tem muita coisa gostosa. No segundo andar, há um micro palco onde, de quarta a sábado, se apresentam bandas e DJs. O clima é zero formalidade, mesas altas e pessoas circulando ajudam a criar um ambiente leve e divertido. Para os solteiros, a paquera rola solta. No inicio da noite se conversa com tranquilidade e, quando vai entrando a madrugada, a turma vai criando pista de dança. Todo mundo acaba se divertindo muito. Boa música, boa comida e ótimos drinks. Ah! A decoração tipo industrial vintage também é um plus. Pode colocar na sua lista de viagem sem medo.

Bazar Lima

bares em Lima

Localizado na mesma rua que o La Destileria e a boate Bizarro, este bar é um muito legal, a começar pela decoração. Uma casa antiga pintada de branco, piso de madeira, fitas coloridas no teto e lâmpadas amarelas por toda a varanda. Cara de festa em casa. Dentro, um bar central e um palco para shows ao vivo dos mais variados estilos. É sempre bom conferir em sua página de FB o que terá no dia que você pretende ir. Os drinks são ótimos, a cerveja gelada, mas há pouca variedade de tira-gostos. No melhor estilo peruano, a noite começa tranquila e de bom papo, mas termina com todo mundo dançando…

Sukha Buda Lounge

bares com música em Lima

De todas as opções, é o que tem mais cara de boate. Por fora um caixote estranho que de olhar, sufoca um pouco. No primeiro andar, o restaurante de comida tailandesa é um sucesso. Aí você sobe por uma escada lateral nada interessante até chegar ao Sukha Buda Lounge e, quando chega, é muito legal. A decoração asiática, o bar ao centro, um terceiro andar totalmente conectado e, no centro disso tudo, a estátua de 5 metros de Buda é o grande protagonista do lugar. Música rolando todo o tempo com DJ, o lugar lota no fim de semana e fica mais agitado. Estilo boate mesmo. Se quer mais privacidade ou está em grupo grande, pode reservar as mesas do terceiro andar. Ah! Nem vou contar o quanto bacana é, no verão, quando eles abrem o teto e você dança madrugada a dentro a céu aberto…

Bares em Barranco

Microteatro

bares com música em Lima

Este bar é o meu mais novo queridinho. Ele é, na verdade, como o próprio nome diz, um teatro, mas um teatro alternativo. A proposta deles são 15 espectadores de micro-peças de 15 minutos em teatros de 15 metros quadrados. Diferente e muito legal. Junto a esta proposta, eles tem um bar bem bacana, com uma comidinha gostosa e bons drinks e, é claro, música ao vivo.
Ele é bem pequeno (10 mesas talvez?), com música sempre intimista e sem palco. Algo bem voz e violão. Todas as quartas-feiras (durante primavera/verão), os concertos realizados no terraço da antiga casa barranquina, com vista para a Bajada de Baños e as outros bares do bairro. Puro charme. Um oásis dentro do Barranco. Simplesmente adorei.

Picas

bares com música em Lima

Dos 5 bares citados, o Picas é o mais antigo e foi o primeiro bar que frequentei aqui na cidade e acho ele um clássico. A localização dele já é bem legal: debaixo da ponte dos suspiros, na Bajada de Baños. Um super ponto turístico, com uma linda iluminação noturna que não me canso de ver. O bar tem uma decoração moderna e segue mais a linha de muitas mesas e bar pequeno. Musica alta, um monte de opções de tira-gostos e muitos drinks. Quando passa da meia noite, em um espaço impossível, colocam música ao vivo e eletrônicas e o povo começa a dançar. Quem quer curtir o bar de forma mais calma, pode ficar no lado de fora, com mesas altas e sempre bem frequentado.

O seu bar preferido não está na lista? Rolou uma noitada muito legal em Lima e eu não citei? Conhece algum barzinho que vale muito a pena? Conta pra gente!!!

Salud!

Leia também:
Noitada em Lima
Shows em Lima 2017
Peña del Carajo

Obs: Fotos de divulgação. Direito reservado dos respectivos bares. Nas páginas do FB há vídeos e mais fotos que te ajudarão a escolher seu bar na cidade. 😉
Obs.2: Clicando no nome, vocês vão direto para o site do bar.

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Ana luisa
    15/03/2017 at 19:52

    Amei a arte sugestão !!! Muito obrigada, está sendo uma grande ajuda

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!