/>
7 Em Lima/ Peru/ Vida em Lima

Dia dos Namorados em Lima

Uma boa notícia para os românticos de plantão, que fugiram do carnaval no Brasil e estarão aqui no próximo final de semana: Sábado, 14 de fevereiro, é dia de ‘San Valentín’, o ‘Valentine´s Day’ ou simplesmente o “Día del amor y la amistad”. Eu  adoro o fato desta data lembrar também a amizade. Muito me agrada a ideia de celebrar o amor em diferentes formas, coisa que o nosso ‘Dia dos namorados’ do Brasil não permite.

Lembro da felicidade que senti quando recebi pelo correio (sim, sou da época em que nos comunicávamos pelo correio, minha gente! E-mail era algo novo ainda…) cartões de Valentine’s day de amigos (as) que fiz durante meu intercâmbio no colegial, dizendo que sentiam minha falta, pra mantermos contato, essas coisas. Quer coisa mais deliciosa do que demonstrar afeto, carinho, se sentir amada e querida, no dia do amor, mesmo não tendo uma ‘cara metade’?! Acho muito mais justo e importante.

Marido e eu S2

Marido e eu S2

Aqui em Lima o comércio fervilha nesse período e as ofertas vão desde suítes em hotéis de luxo (lembrando que por aqui não existem motéis como no Brasil, então a diária pra esta data tem uma procura significativa), pacotes especiais em spas, passando pelas tradicionais flores, joias, chocolates, até os passeios em pontos românticos clássicos da cidade, como o Parque do Amor em Miraflores e a ponte dos suspiros em Barranco… As opções são muitas, para todos os gostos e bolsos.

Contudo, Lima é a capital gastronômica da América Latina e é inevitável que a procura pelos restaurantes nesse dia seja muito maior que o normal. Por isso aí vai a minha dica principal: Faça reserva se quiser jantar fora.
Se você estará aqui no sábado, dia 14 de fevereiro, e não quiser terminar jantando no Mc Donald´s, é imprescindível reservar um restaurante. Além dos casais é bastante comum encontrar grupos de amigos que saem jantar pra comemorar a data, então podem se preparar pois haverá muita gente e uma fila de espera (para quem não tem reserva) gigantesca, seja a sua escolha alta gastronomia – tipo o Central – ou comida do dia a dia – como o Tanta.

Manu e seu amor

Manu e seu amor

Para vocês terem uma ideia, nesse dia alguns restaurantes fazem uma espécie de escala nas reservas com limite de tempo – reservas das 19h às 21h ou das 21h às 23h, acabou, tchau tchau. Não dá nem pra ficar jogando conversa fora, afinal, time is money, bebê.

Sei que no Brasil o esquema dos restaurantes pra essa comemoração não é muito diferente, mas aviso aos viajantes pra se programarem já! Afinal, não encontrar onde comer estando na sua cidade é uma coisa, agora, na viagem não há amor que aguente, né?! É mal humor na certa.

Garanto que seguindo essa dica simples não haverá nada que possa atrapalhar o seu dia do amor! 🙂

Talvez você também goste

7 Comentário

  • Reply
    Lugares românticos em Lima - Cup of Things
    19/06/2015 at 09:51

    […] é o mês dos namorados aí no Brasil, já comentamos nesse post que a data aqui é celebrada dia 14 de fevereiro, mas como bons brasileiros, eu e o marido […]

  • Reply
    Ana
    12/02/2015 at 23:07

    Lindo blog! Voltei hoje do peru e não podia deixar de agradecer as dicas valiosas e indispensáveis sobre a culinária peruana no blog! Amei o La Lucha e o Tanta em Lima, o Papacho’s, o Greens e o Incanto em Cusco. Descobri um novo ”mundo” gastronômico no Peru e sem dúvidas vou voltar para provar mais e mais pratos!

    • Reply
      Bia Kuntz
      16/02/2015 at 15:20

      Que bom, Ana!!!
      Ficamos muito felizes em saber que pudemos te ajudar!
      Volte logo.
      Um abraço,
      Bia.

  • Reply
    Vanuzia Macedo
    10/02/2015 at 18:17

    Adoro esse blog,gente! Curto demais cada postagem.Parabéns!

    • Reply
      Bia Kuntz
      12/02/2015 at 20:46

      Obrigada Vanuzia!!
      Precisamos marcar de nos ver!
      Beijos

  • Reply
    Gessyka Marcandal
    10/02/2015 at 14:02

    nem me lembre que o carnaval está chegando Bia 🙁 Tirando o fato de ser feriado não tem nada de legal nesta data.

    • Reply
      Bia Kuntz
      12/02/2015 at 20:58

      hahahahahahaha…
      Mas pelo menos vcs tem o feriado! A gente aqui nem isso! Dias normais de trabalho enquanto td mundo no Brasil descansa ou requebra no bloco!
      Aproveita pra descansar bastante!
      Beijo querida!

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!