/>
6 Em Buenos Aires/ Outros Destinos

Como organizei minha viagem a Buenos Aires

Já comentei aqui que meu marido é dessa gang da corrida e, no ano passado, ele decidiu treinar pra correr a sua primeira maratona (42km) da vida. Dentre as várias opções de provas, e muitos destinos que eu adoraria ‘ser forçada’ a conhecer, ele escolheu Buenos Aires, ótimo circuito pra ele e cidade desconhecida até então por nós dois. Nossa viagem animou também meus pais e meus sogros, que aproveitaram pra nos encontrar lá, e o que começou como uma viagem ‘esportiva’ terminou numa programação intensa pra nos divertirmos e matarmos um pouco a saudade da família.

Palermo - Buenos Aires

Palermo – Buenos Aires

Buenos é uma cidade incrível e com milhões de coisas pra se fazer, né?! Dá pra enlouquecer planejando uma viajem de míseros 5 dias pra lá! Para nossa sorte, existem dezenas de blogueiros antenados que compartilham conosco suas preciosas dicas, e foi por esse caminho que consegui organizar nosso roteiro de ponta a ponta!

Com as passagens compradas, o primeiro a decidir era a hospedagem. Como sempre, eu procuro um hotel simples, limpo e organizado, com um bom café da manhã, preço justo e, sempre que possível, bem localizado. Missão nada fácil, você imagina, mas dessa vez até que foi tranquilo. Desde o começo eu queria reservar o Hotel Querido, da Mari Pereira e do Ali, e depois de alguma pesquisa, vi que ele cumpria com todos os requisitos que buscávamos.

Quarto e café da manhã do Hotel Querido

Quarto e café da manhã do Hotel Querido

Quarto aconchegante, chuveiro quente, atendimento gentil e super solícito a tudo o que precisamos e um café da manhã que: ‘Meu Deus’. Sem brincadeira, gente, o desayuno do Querido é, além de delicioso, um charme! Suco de laranja servido em garrafinhas individuais, salada de fruta em potinhos fofos, variedade de pães e frios e por último mas não menos importante, o dulce de leche nosso de cada dia (cada dia em Buenos, né?! Se não, já era!).

Para começar a organizar a viagem, entrei no Buenos Guias da Mari e da Amanda e decidi comprar o Guia ‘Buenos Aires Básica’. Comprei na verdade pra me ajudar a ter noção de como iria programar nossos dias, o que era perto do que, quais bairros daria pra visitar num mesmo dia, coisas deste tipo.

Normalmente, quando viajamos só eu e o marido, não temos um roteiro tão programado, afinal com duas pessoas é tudo mais fácil. Mas como éramos em seis achei que seria mais seguro já irmos com ingressos comprados e restaurantes reservados, assim evitamos qualquer imprevisto maior.

Capa do guia "Buenos Aires básica", do Buenos Guias.

Capa do guia “Buenos Aires básica”, do Buenos Guias.

Os restaurantes eu reservei pelo site Restorando, e achei o serviço ótimo. Todas as reservas prontamente confirmadas por e-mail, quanto tive que fazer um cancelamento também consegui resolver rapidamente por e-mail, enfim, não tivemos problema algum.

Como era a nossa primeira vez em Buenos, não poderíamos deixar de assistir a um show de tango. Usei o serviço da Buenos Aires for you (BsAs4U) para comprar as entradas e não me arrependi em nada! No site eles têm diversos tipos de shows, opções como jantar e serviço de transfer, além de outras propostas com os mais diferentes tours que você possa imaginar. Logo que fiz a compra recebi um e-mail automático de confirmação e um pouco depois um outro e-mail redigido pelo Leonardo (brasileiro que trabalha na BsAs4U) para acertarmos os detalhes do transfer, além do voucher para entrada no show. Tudo muito rápido e prático.

Tango 'Café de los Angelitos', que comprei pela BsAs4U.

Tango ‘Café de los Angelitos’, que comprei pela BsAs4U.

Mas nem só de blogs vive esta pessoa! Mamãe super antenada pegou dicas com as suas amigas e quis porque quis ir ao espetáculo Fuerza Bruta. Comprei os ingressos direto do site deles sem perrengues, mas o chato foi pra retirar. Fui ao local indicado mas não era ali, fui a um segundo e me mandaram pra um terceiro… Enfim, acabei retirando os ingressos na bilheteria em frente ao local do show 20 minutos antes de começar. Apesar desse estressezinho, valeu à pena pois o Fuerza Bruta é um espetáculo muito legal.

Achei melhor separar os temas porque se não seria um único post gigantesco. Assim que ficaram 3 posts, este onde falo sobre os serviços que utilizei pra organizar a minha viagem, um sobre os lugares aonde fomos e o terceiro sobre restaurantes onde comemos.

Talvez você também goste

6 Comentário

  • Reply
    Passeios que encantam em Buenos Aires - Cup of Things
    25/02/2015 at 09:02

    […] comentei com vocês no post onde falo sobre como organizei minha viagem a Buenos Aires, foi a nossa primeira visita à cidade então, é lógico, que fomos conhecer todos os pontos […]

  • Reply
    Isa
    23/02/2015 at 12:51

    Adorei as indicações! Aguardando os próximos posts relacionados…! Lugares onde foram e os restaurantes..!

  • Reply
    Vanuzia Macedo Machado
    17/02/2015 at 14:41

    Excelentes dicas para quem pensa conhecer Buenos Aires.Com certeza, ajudarão bastante.

    • Reply
      Bia Kuntz
      17/02/2015 at 18:18

      Que bom que gostou, Vanuzia! 🙂

  • Reply
    Carmen Kuntz
    17/02/2015 at 08:25

    Na parte que me coube, e em tudo mais, adorei a viagem e o roteiro. Você é otima filha!

    • Reply
      Bia Kuntz
      17/02/2015 at 18:14

      S2

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!