/>
0 Em Compra/ Cultura/ Gastronomia/ Lima/ Peru

Morphology, a primeira concept store de Lima

Lima é uma cidade grande, 10 milhões de habitantes, capital do país e de uma cultura forte e rica, que permeia toda a cidade. Para qualquer canto onde se olhe, irá encontrar uma peça de artesanato local, uma música típica, um prato ou um ingrediente que só se encontra por aqui.
Por outro lado, é possível detectar influências estrangeiras em diversos aspectos na cidade como o comércio, arquitetura, gastronomia, música… O Peru recebe muito bem as influências externas e é bem sucedido na arte de inseri-las em seu cotidiano sem abandonar as tradições locais.

Foi a partir desse conceito que Talia Berckemeyer inspirou-se para montar a Morphology, um espaço que une compras, gastronomia, natureza e arte. O edifício de cinco andares abriga um restaurante, uma loja multimarcas, um espaço dedicado à exposições, shows e reuniões, além de um borboletário que reúne algumas dentre as 4 mil espécies de borboletas típicas do Peru.

Ao terminar a faculdade de Moda e Design na Parsons, em NY, Talia voltou à Lima e sentiu falta de encontrar na cidade um espaço onde as marcas pudessem realmente mostrar suas identidades e, não somente, seus produtos. Ao unir esta ideia ao conceito de consciência ambiental, Talia promove o consumo consciente em diferentes aspectos. A ideia é que, ao comprar produtos de alta qualidade, compramos menos pois a durabilidade do produto é maior. Logicamente, alta qualidade significa, também, preços maiores, contudo, a longo prazo, os gastos seriam parelhos pois compraríamos um número menor de itens.

Morphology, Lima.

 

Moda feminina na Morphology.

 

Baby corner na Morphology

Marcas

Uma gama extensa de opções que vão desde roupas para adultos e crianças, sapatos, acessórios, itens de decoração, até papelaria, flores e vestidos de festa, a seleção vendida na Morphology é, praticamente, fruto de um processo de curadoria. Marcas como DVF, Issa London, Umbra, Sagaform, a infantil Aden + Anais, a brasileira Blue Bird Shoes, e as locais País Textil e Superve são somente algumas que fazem parte da Morphology.
O terceiro andar é o espaço para exposições e shows. No dia que fomos para fotografar, estava em cartaz a exposição ‘Wild’, com imagens de lugares inóspitos onde animas vivem livremente sem a presença humana.

Papelaria na Morphology.

 

Decoração, Morphology.

 

Terceiro andar: arte na Morphology

Restaurante

No último andar está o restaurante Barra Verde que é todo baseado no conceito de slow food. Os ingredientes são frescos e colhidos diariamente na horta mantida por eles em Pachacamac. Um cardápio repleto de “comida de verdade” e formulado a cada 15 dias com o intuito de aproveitar sempre os produtos da estação, oferece excelentes opções a qualquer hora. Fomos para o almoço e Manu pediu um camarão com molho picante de manga que estava fora de série. Meu salmão estava saboroso, porém, comum, já o camarão, tinha o fator ‘surpresa’, que eu adoro, bem evidente. As opções de drinks também são ótimas, assim como as opções pro café da tarde.

Drink, sobremesa e cafés do Barra Verde, restaurante da Morphology.

 

Salmão e camarão com creme de manga picante, do Barra verde, restaurante na Morphology.

 

Restaurante Barra Verde.

Borboletário

E para terminar esse recorrido incrível, você pode sair do restaurante passeando pelo borboletário. Plantas e borboletas típicas do Peru dividem esse espaço super agradável no terraço ao fundo da loja. É possível descer até o térreo pelas rampas que estão no entorno do espaço e apreciar um pouco da natureza local, além de aprender algo mais sobre o Peru.
Uma visita à Morphology é um passeio delicioso para ser feito de qualquer maneira, pode ser sozinho, com amigas, com a pessoa amada e, até mesmo, com as crianças! Alguma das experiências oferecidas vai se encaixar exatamente no que você quer. 😉

Borboletas peruanas.

 

Borboletário Morphology

Onde?
Av. Mariscal José La Mar, 1332 – Miraflores
site: www.morphology.com.pe
instagram: @morphology_peru

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!