/>
2 Em Peru

Microteatro Lima: super alternativa pra sua noite em Lima!

Microteatro Lima
Microteatro Lima

Entradinha discreta no meio do burburinho do Barranco.

O Microteatro é uma das boas opções alternativas de noite em Lima. Na primeira vez que fui, postei muito nas mídias sociais e já o citei também na matéria que fiz sobre os bares com música ao vivo que curto. Hoje vim escrever um post inteiro sobre ele, porque eu realmente acho que é super programa.

A proposta do Microteatro é simples: obras de 15 minutos (apresentadas continuamente) em espaços de 15m2 para 15 espectadores, a 15 soles (aprox. R$ 15) por pessoa. Genial, não?

Microteatro Lima

Público e atores em 15m2.

A idéia surgiu em Madri, em 2009, quando 50 artistas, entre diretores, atores e autores apresentaram um projeto teatral em um antigo prostíbulo da cidade. Nos 13 quartos do bordel, 13 grupos teatrais criaram obras de 10 minutos para um público máximo de 10 expectadores sobre um tema único: a prostituição.

Microteatro Lima

Microteatro em Madri: onde tudo começou em 2009. Foto: REUTERS/Andrea Comas

O sucesso de crítica e público foi tão grande, mesmo sem publicidade paga, que alguns artistas decidiram abrir um espaço permanente. Além de Madri, hoje há Microteatro em cidades como Miami, Cidade do México, Buenos Aires, Sevilha, Barcelona. Já houveram duas sessões também no Rio de Janeiro.

Aqui em Lima, eles abriram as portas em 2015, em um casarão republicano na área mais popular (e barulhenta) do Barranco. Escondido em uma ruela, quando você chega à porta, a vibe muda. Tranquilo e leve. Ao entrar, você se depara com o Microlounge, um bar com poucas mesas duplas e um mesão compartido. No bar, atendimento atencioso, ótimos coquetéis e comidinhas bem gostosas para beliscar. A música pode ser uma voz e violão, algo acústico e totalmente intimista, mas pode ser também um dj tocando tudo de mais moderno que rola pelo mundo. Eles atualizam o que vai rolar na página deles no Facebook.

Microteatro Lima

Comidinhas no Microlounge.

Microteatro Lima

Os drinks são ótimos e feitos com bebidas de qualidade.

No verão, abre-se o bar do terraço, todo em madeira com uma cara de anfiteatro descolado com a vista para a famosa Bajada de Baños. Charme puro. Um video para te dar uma idéia…

Eu sou daquelas que já fui só para curtir o bar. Realmente é pequeno, mas tem uma vibe, um público bem diferente do que se costuma encontrar pela cidade. Sempre acho que vale a pena.

Para quem quer viver toda a experiência, eu aconselho escolher a obra que quer ver antecipadamente pelo site do Microteatro. Tente chegar com bom tempo de antecedência para a compra do ingresso
e pronto. Aí é pedir uma bebida, curtir o ambiente e esperar sua peça. Simples assim.

Vão e me contem como foi, porque eu realmente não conheço muita gente que conhece este segredinho bem guardado do peruano…

Microteatro Lima
Jr. Batallón Ayacucho, 271 – Barranco.
Telefone: +51 1 2528092

Obs: Fotos e vídeos usados neste post são de direito do Microteatro Lima, divulgados através de sua página de Facebook.

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Silvia
    13/10/2017 at 08:18

    Bom dia Manu,
    Sabe me dizer se jovem de 14 anos pode entrar? Vi que tem ingresso para estudante mas não custa peguntar rsrs

    • Reply
      Manu Tessinari
      11/12/2017 at 17:22

      Oi Silvia!

      Desculpa a resposta tardia, seu comentario não entrou na minha caixa de aprovação e agora que o vi. Há na página do Microteatro as sinopses das obras e a indicação etária, mas o teatro deixa a cargo dos pais a responsabilidade de levar-los ou não a uma obra.

      Abraços,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!