4 Em Gastronomia/ Lima/ Peru/ Vida em Lima

Tragaluz, o restaurante do Belmond hotel

Linguini com curry thai (apaixonada), atum e vegetais.

Poucas coisas me alegram mais do que conhecer (e aprovar) novos restaurantes. Tem quem goste de malhar, de reclamar, de apostar, de comprar, de se aventurar, já eu, gosto de comer bem. Me julguem. Há quase cinco anos morando aqui e nunca tinha ido ao Tragaluz, restaurante que fica no renomado Hotel Belmond, em Miraflores.

Couvert e cardápio Restaurante Tragaluz.

Couvert e cardápio Restaurante Tragaluz.

Dia desses, eu e Manu decidimos reparar essa falha e fomos até lá fazer nossa reunião semanal. Começa que o ambiente é delicioso, cercado por um belo jardim, mas sem fazer a gente se sentir na floresta, porque isso eu também não gosto. Escolhemos ficar na área externa pois fazia uma tarde bem agradável, mas a área interna é igualmente linda e com uma decoração bem moderna.

Jardim que cerca a área externa do restaurante Tragaluz

Jardim que cerca a área externa do restaurante Tragaluz

O lugar não é tão grande mas a sensação é de amplitude, devido ao pé direito alto e a boa iluminação. Louças lindas e despojadas complementam esse ambiente com uma elegância despretensiosa.

Salão interno restaurante Tragaluz

Salão interno restaurante Tragaluz

Como já fomos no espírito de jaca, pulamos a entrada para termos direito à sobremesa no final. 🙂 O couvert são pães “de la casa”, todos bem saborosos, contudo, o pão de azeitona preta é especial e merece repeteco. Se quiser pedir só ele, faça. Sem arrependimentos.

Pedido da Manu: Salmão grelhado com couscous verde e iogurte

Pedido da Manu: Salmão grelhado com couscous verde e iogurte

De prato principal a Manu pediu um salmão grelhado com couscous verde e iogurte e eu pedi o atum com linguini ao curry thai e vegetais. A Manu adorou o prato dela e também gostou do linguini que veio com meu prato, eu não provei do prato dela pelo simples fato de que eu não podia ocupar espaço do meu estômago com outra coisa que não fosse aquele linguini maravilhoso que eu pedi.

Linguini com curry thai (apaixonada), atum e vegetais.

Meu pedido: Linguini com curry thai (apaixonada), atum e vegetais.

Primeiro que não sou a maior fã de massas e, segundo, é muito difícil eu apreciar o sabor adocicado na comida. Certamente foi uma energia superior do cosmos que me fez pedir esse prato, ainda bem, porque estava nada menos do que su-bli-me. Massa cozida no ponto certo e o molho curry thay apimentado e adocicado, dos Deuses! É sério, há tempos não me encantava tanto com um prato como me encantei por esse. Eu sou chegada numa pimenta e achei picante na medida, então não seria uma opção para os que dispensam o curry. O atum logicamente estava saboroso, assim como os legumes, mas o rei desse prato é, sem dúvidas, o curry thai.

'A' sobremesa.

‘A’ sobremesa.

E para fechar com chave de ouro, pedimos o crumble de maçã, blueberry, butterscotch e sorvete. Por que, né?! Já que estávamos ali! Maravilhoso. Sei que estou meio exagerada nos adjetivos nesse post mas, realmente, tudo ali é muito bom. O serviço bastante atencioso e o garçom que nos atendeu falava português muito bem – o que é um plus para os turistas já que, em espanhol, os nomes dos alimentos são bem diferentes e, ter quem explique o cardápio na sua língua, dá uma baita ajuda na hora de escolher o que provar.

Em suma: Vão! Deleitem-se com tudo, o lugar, a comida, a vista do malecón. Prometo que sairão de lá tão felizes quanto nós. 😉

Onde?
Hotel Belmond Miraflores Park
Av. Malecón de La Reserva, 1035
Miraflores

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Ananda
    01/08/2016 at 23:15

    Nossa, com essa review até terei que incluir o Tragaluz no meu roteiro!
    Eu também tenho uma dúvida. Aqui vocês já indicaram duas feiras de bairro, o Bio Feria de Miraflores nos sábados e a Feria Orgânica de San Isidro nos domingos, agora se eu só pudesse ir em uma qual vocês indicariam? Nós teremos pouco tempo em Lima e infelizmente não dá pra ir nas duas feiras. Obrigada!

    • Reply
      Bia Kuntz
      26/08/2016 at 19:57

      Vá sim, Ananda!! Você irá adorar!
      Olha, eu moro perto da feira de San Isidro então faz muito tempo que não vou na de Miraflores.
      Porém, pelo que me lembro, a de Miraflores não só é maior que a de San Isidro, como também tem mais atrações, como atividades para os pequenos, por exemplo.
      Se você só pode ir em uma, acho que a de Miraflores tem mais coisas pra se ver do que a de San Isidro.
      Abraço, Bia.

  • Reply
    Elizabeth
    26/07/2016 at 20:44

    Este restaurante já vai para a minha lista de desejos na próxima viagem ao Peru….aliás, a viagem que fiz ano passado foi toda baseada neste blog fantástico!!!!! muito obrigada pelas dicas e pelo carinho que vocês transmitem a cada matéria ….

    • Reply
      Bia Kuntz
      26/08/2016 at 19:53

      Ficamos muito felizes em saber, Elizabeth!
      Obrigada!
      Abraço, Bia.

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!