/>
2 Em Acomodação/ NY/ Outros Destinos

Meu cantinho em Nova York


Há um ano eu estava embarcando com A. para um babymoon em Nova York. Estava grávida de 5 meses e queríamos um lugar que pudéssemos curtir, passear, namorar e  comprar, não necessariamente nesta ordem. Era também a primeira ConVnVenção Internacional do Viaje na Viagem, um encontro dos leitores do blog. A viagem foi ótima, os passeios deliciosos, o encontro inesquecível. Seriam dezenas de posts para dizer tudo de bom que vivi, mas hoje, na verdade, vim só pra dizer que encontrei meu canto em Nova York! : ) Seria um absurdo eu guardar esse segredo só pra mim, né?

Nós alugamos um apartamento através do VRBO e deu tudo certo. Sei que a maioria das pessoas que vai a NYC, gosta de ficar em Midtown, próximo das compras, da Broadway, etc, etc, mas este era exatamente o que não queríamos. Desde o início nossa idéia era ficar em alguma região da Downtown. Conseguimos. O apartamento que alugamos fica no East Village, a algumas quadras da Union Square. Adorei! Deu pra brincar de casinha. Supermercado, salão, parque, restaurante, lanchonete, barzinho, lojinhas, tinha de tudo perto da gente.

Maria, a proprietária, foi super profissional durante toda nossa estada. Estando disponível sem ser evasiva. Todo o trâmite do pagamento e reembolso da garantia foi realizado com tranqüilidade e sem frescuras.

Uma coisa negativa tem que ser dita: não tem metro na porta. O metro fica há algumas quadras, mas não chegou a ser um incomodo para nós. Fazíamos tudo andando e/ou de ônibus, que para realmente na porta de casa.

Voltando a NYC, fico lá. Quero, por alguns dias, brincar de casinha de novo.

Se essa rua, se essa rua fosse minha… East 6th Str.

Cama confortável, bons lençóis, armário espaçoso.

A sala com TV, DVD, rádio e telefone com ligações ilimitadas dentro dos EUA. Um dos sofás é um sofá-cama. Tem internet wireless no loft. 

A cozinha é toda montada, completinha. Dentro do armário no fundo da foto tem ainda máquina de lavar e secar roupa.

O banheiro, assim como todo apartamento, novo em folha. Para as mulheres, secador profissional no armário…

Uma escada de incêndio só minha… o que mais poderia querer?? : ))
Ah! O preço do meu cantinho? Paguei na época US$ 220/diária.
Contatos diretos:

Maria Kondratink – (646) 523 0491

Bom, mas se você quer mais sobre NYC, leia os deliciosos relatos da Marcie em Abrindo o Bico ou o guia do Riq em Viaje na Viagem. #ficaadica

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Camilla Kafino (@camsK)
    22/04/2012 at 21:39

    Oi Manu, que dica excelente! adorei sua casinha em NY 🙂 se tiver oportunidade, espero poder experimentá-la.
    Tente subscrever seu blog no reader, mas parece não estar funcionando 😛 uma pena. Beijinhos

    • Reply
      Manu Tessinari
      23/04/2012 at 16:10

      Oi Camilla! Que bom que gostou da minha dica. Vai rolar um post também de um achado desses no Rio de Janeiro. Tenho tido sorte!
      Quanto ao blog estar no Reader, ele está, não sei porque você não conseguiu. Estou dando uma pesquisada aqui e vendo como facilito a visualização e te aviso.

      Obrigada pela visita!

      Manu Tessinari

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!