5 Em Cultura/ Lima

PeruModa 2012, indústria textil peruana bombando.

A primeira vez que vim pra Lima, em abril de 2010, o vôo estava cheio de mulheres. Como é de se esperar, a conversa rolou solta e descobri que a grande maioria do vôo eram de pessoas que estavam vindo para uma tal feira de moda. Descobri também que o tecido peruano (principalmente o algodão) fazia o maior sucesso e que muitas fábricas brasileiras estavam de olho nos fornecedores daqui, por isto a grande movimentação para visitar a feira. Eu até então sem noção do que esperar por aqui, era só uma pessoa vindo conhecer minha próxima casa.

Hoje vejo que não tem como ignorar a importância têxtil do Peru. A movimentação mundial que se faz sobre o algodão e a lã de alpaca é incrível. Grandes marcas mundiais fazem aqui suas roupas e, é claro, que o Brasil não ficaria de fora.

Bom, a “tal” feira vai acontecer de novo este mês. Pra quem é da área, uma oportunidade e tanto. Ainda dá tempo de voar pra cá.

Maiores informações, aqui.

Talvez você também goste

5 Comentário

  • Reply
    alessandro
    17/02/2015 at 11:51

    Ola !preciso de um contato para comprar roupas bara

    as em lima de marcas como , lacoste , armani, disel, penguina

    • Reply
      Bia Kuntz
      17/02/2015 at 18:17

      Olá Alessandro,
      Infelizmente não temos nenhum contato específico pra te passar.
      Todas as informações sobre compras que temos estão dispostas na categoria “compras” aqui do blog: http://cupofthings.com/?s=compras
      Um abraço,
      Bia.

  • Reply
    Lara
    01/11/2013 at 08:02

    Olá Manu. Descobri o blog fazendo uma pesquisa sobre o Peru, pois trabalho em uma empresa que produz roupas para bebê e queremos começar a trabalhar com o tecido Pima (algodão peruano), porém não encontramos fábricas que produzem o tecido, apenas as que produzem o fio, e gostaríamos do tecido pronto. Você sabe algum caminho (site, contato) para que possamos encontrar essas empresas? Já tentei até o consulado do Peru, aqui no Brasil, mas eles não me responderam.

    Desde já agradeço,
    Lara

    • Reply
      Manu Tessinari
      03/11/2013 at 16:28

      Lara,

      Eu não conheço a fundo o assunto e também não conheço fábricas do tecido, mas talvez tenha pessoas que possam te ajudar. O que normalmente acontece aqui é que as empresas mandam a produção para cá. Bom, tenho uma amiga que trabalha na área, ela produz e exporta, talvez seja um bom contato para você. Vou perguntar a ela se posso colocá-las em contato e assim passo o contato, ok? Se eu demorar, me cobra de novo.

      abraços
      Manu

      • Reply
        Lara
        04/11/2013 at 09:42

        Ok, Manu.
        Obrigada pela ajuda. Vou ficar aguardando uma resposta.

        Abraços,
        Lara

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!