/>
2 Em Crianças/ Lima/ Passeios/ Peru

Circuito Mágico del Água: um passeio alternativo.

Muita gente não sabe, mas Lima tem o maior parque público de fontes do mundo, com Record Guinness e tudo. São 13 fontes construídas, em 2007, no Parque de La Reserva, Patrimônio Cultural do País.

O Parque de La Reserva por si só já é lindo e tem uma história bem legal. Foi inaugurado em 1929, em reconhecimento da coragem do Exército Reservista que lutou contra a invasão chilena.

Neste ano, os vizinhos sulistas resolveram atacar o Perú justamente quando o país estava focado em seu crescimento e despreparado para qualquer tipo de invasão. Sem exército montado, civis de todos classes sociais e profissões, de 16 a 60 anos, se alistaram no exército de reserva e foi na área do atual Parque de La Reserva que eles se reuniram pela última vez, antes de enfrentar os chilenos na Batalha de Miraflores.

Hoje famílias, crianças, turistas se misturam a noivas e debutantes que escolhem o parque para seus books. O passeio não é original, já que há fontes espalhadas por todo mundo, mas é, sem dúvida nenhuma, uma delícia! As fontes são lindas e, sem perceber, me peguei com olhar de criança, me divertindo e saindo de lá encharcada, porque acabei entrando pra valer na brincadeira!

Algumas das fontes para admirar:

Muitas das fontes são para a galera interagir. A gente começa achando meio absurdo, coisa de criança, mas vai dando uma vontade…

Não resisti. Eu, caindo na gargalhada, literalmente no meio da fonte.

Em horários pré-determinados, há um show com lazer, dança e música típicas nas fontes.

O cabelo não sobreviveu, mas dá pra ver a cara de feliz, né?

Circuito Mágico del Agua
De quarta a domingo, de 16h às 23h.
Horários dos shows: 19:15, 20:15 e 21:30
Ingresso: S./4,00 (nem R$ 2,00) – menores de 5 anos é grátis

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Nivia
    07/05/2012 at 17:02

    Também Adorei!!! Porém não dava para tomar banho sob pena de sair direto para o Hospital, afinal, quando fomos, estava uns 9º! rsrsr
    Gostaria de voltar novamente durante o dia, com um sol bem claro, para ter outra experiência!

    • Reply
      Manu Tessinari
      07/05/2012 at 21:27

      Vc acredita que fui num dia de frio também? Não chegava a 9 graus, mas não fui de toda responsável, não…

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!