7 Em Crianças/ Gastronomia/ Passeios/ Peru

La Casa de Don Cucho: um ótimo passeio perto de Lima.

La Casa de Don Cucho.

Pachacamac é o destino de muitos turistas que vem a Lima por ter ali a maior huaca da região litorânea, com valor histórico enorme. O que muitos turistas não sabem é que a região de Pachacamac também é um “polo de diversão” para as famílias que desejam sair do ritmo da cidade grande e disfrutar um pouco dos ares do campo. Ali há dezenas de restaurantes campestres, para todos os tipos de famílias e gostos, com uma diversidade de programações. Hoje meu escolhido é La Casa de Don Cucho, um restaurante muito interessante que vale a pena a visita se você tem um pouco mais de tempo em Lima.

La Casa de Don Cucho

Entrada da fazenda. Mais natural impossível.

Quando cheguei a La Casa de Don Cucho, não sabia muito o que esperar. As surpresas já começam na entrada. O restaurante fica em uma fazenda colonial histórica de 300 hectares e você entra pela casa principal, onde abriga um pequeno museu de que conta esta história. É muito bacana! Cartas do inicio do século, fotos de casamentos e famílias, coleção de rádios vintages são algumas das centenas de objetos que nos despertam a curiosidade de uma vida ali desde os espanhóis até hoje.

La Casa de Don Cucho

O restaurante fica em uma fazenda cheia de histórias.

Passando a casa, passamos por parte da cozinha, onde vemos os pratos típicos, como Anticuchos, sendo preparados. Ali é comum encontrar o “Don Cucho” sempre muito simpático, distribuindo sorrisos, fotos e conversas. Dai chegamos a um labirinto de tendas cheias de mesas, famílias, músicas, crianças, garçons. Tudo devidamente numerado para a gente não se perder. 😉

La Casa de Don Cucho

Cozinha aberta pra você se sentir ainda mais em casa.

La Casa de Don Cucho

As tendas totalmente integradas com o ambiente e a natureza.

Ao fundo, encontramos o mundo das crianças. Uma área enorme com campo de futebol, brinquedos para bebês, parquinho, caras pintadas, atividades manuais, pescaria. As crianças ainda podem alimentar coelhos, galos e galinhas na pequena granja ou dar uma volta de cavalo. Diversão garantida!

La Casa de Don Cucho

Parquinho e muito espaço para correr.

La Casa de Don Cucho

Caras pintadas, pescaria e atividades manuais enlouquecem as crianças. É tudo pago a parte, mas é bem barato.

Quanto a comida, tudo que provei estava muito bom. A carta não é extensa, mas você tem a possibilidade de provar pratos típicos feitos de forma muito genuína e de qualidade. Eu provei o porco (Lechon al cilindro), o chicharron de cuy (aquele porquinho da índia), o Lomo Saltado, o Arroz com Pato e ensopado de carne (Seco de Res con frijoles). Os pratos infantis são um pouco óbvios, mas se você pedir alguma alteração, como colocar verduras cozidas, eles fazem numa boa.

La Casa de Don Cucho

Pratos variados, bem servidos e tudo muito bom!

O lugar não é luxuoso, o chão é de pedrinha, as toalhas são de papel e o ambiente é barulhento, mas o clima é ótimo! Clima de casa de avó no fim de semana. Clima de família reunida na fazenda.
Tendo uns dias mais livres em Lima e viajando com crianças, acho que é uma boa pedida. Se você mora aqui em Lima, o que está esperando? 🙂

La Casa de Don Cucho.

Eu e a galera.

La Casa de Don Cucho
Hacienda Casa Blanca
Calle 8 Lote 14

Obs1.: Se você é turista, vá de taxi. Peça por telefone e já se informe do preço antes. Deve custar aproximadamente S./70 (R$ 57) e não tem a dor de cabeça de alugar um carro e dirigir por aqui.

Obs2.: Entre no site do restaurante. Bem feito, ele explica a história, mostra o cardápio com preços e explica como chegar.

Talvez você também goste

7 Comentário

  • Reply
    Stanley Esteves
    18/05/2015 at 02:21

    Olá Manu tudo bem, Estou indo com minha esposa e filha para o Peru e gostaria de saber mais sobre as escolas em Miraflores e San Isidro, temos uma filha de 1 ano e queria aproveitar esta viagem para visitar algumas. Você tem alguma para indicar?

  • Reply
    Antônio Soares
    05/11/2014 at 14:48

    Olá Manu,

    Você já foi no restaurante Punto Azul? Tem alguma referência?

    Antônio

    • Reply
      Manu Tessinari
      30/11/2014 at 17:50

      Oi Antônio, tudo bem?

      Nunca fui, nem tenho referência. Se você for, conta como foi? Vou adorar!

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Elaine Veloso
    17/10/2014 at 10:03

    Oi Manu tudo bem, achei o seu blog esse ano quando o meu marido começou a trabalhar em Lima é simplesmente adorei, no começo não queria ir para Lima porém em Julho fui passar as férias e adorei, irei de mudança para Lima em Janeiro no momento ainda estou no Brasil, se vc puder me dar algumas dicas da melhor região para morar estou em dúvida em Miraflores e San isidro, e vc conhece alguém que possa me dar algumas dicas de escolas, tenho um filho de 14 e uma filha de 5, eu realmente agradeço muito, um abraço.

    • Reply
      Manu Tessinari
      22/10/2014 at 10:44

      Oi Elaine, tudo bem?

      Então, o melhor bairro é na verdade o bairro que tem mais a ver com você, com sua rotina, com o tipo de vida que você gosta de ter, a localização do trabalho do seu marido, a localização das escolas… Difícil dizer aqui em poucas linhas… A maioria das escolas fica em Surco ou La Molina, morando em Miraflores e San Isidro, as crianças necessitariam ir com transporte escolar pra você não mofar no transito. O trabalho do seu esposo também pode influenciar, já que o transito aqui é complicado e estressante. San Isidro é mais calmo que Miraflores. Os dois oferecem os mesmos serviços e infra-estruturas. Miraflores você tem o Maleçon e pode morar de frente a praia, San Isidro tem parques lindos que você vai aproveitar com as crianças. San Isidro é mais caro que Miraflores.
      Quanto às escolas, eu preciso fazer um post sobre as escolas, porque é um caso a parte e complexo… rs Vou tentar fazer rápido, ok? Porque realmente não há nada na net sobre o assunto, também já busquei…

      abraços e boas vindas!
      Manu

  • Reply
    Gra
    15/10/2014 at 11:35

    Lugar legal!

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/10/2014 at 18:18

      Vc tem que conhecer!

      bjs

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!