/>
4 Em Cup of Feelings

Feliz Dia das Crianças (Viajantes)!

Aqui em Lima o dia das Crianças já passou. Ele é comemorado no terceiro domingo de Agosto e confesso que não dei nada para minhas filhas. Foi um domingo como qualquer outro. Claro que não vou fazer aqui um discurso anti-consumismo, porque também fui criança e AMAVA a data. Eu consigo lembrar exatamente da sensação que tinha, a ansiedade para saber se eu ia ganhar o que tinha pedido.
Lembro de Dia das Crianças de quando eu era beeemmmm pequena, como uma vez que pedi a “maior boneca do mundo”, enquanto estávamos em Campos de Jordão ou o dia das crianças que passamos acampando no Club dos 500, no interior de São Paulo. Não lembro do presente…

Meus irmãos e eu acampando em Campos de Jordão.

Meus irmãos e eu acampando em Campos de Jordão.

Lembro das viagens, das sensações, da diversão mais que do presente. Eu era uma criança viajante. E hoje um grupo de blogueiros se juntou para curtir um dia das crianças diferente: O Dia das Crianças Viajantes.

Olivia curtindo Miami Beach...

Olivia curtindo Miami Beach…

Nós e a Minnie.

Nós e a Minnie.

Olivia conhecendo a neve.

Olivia conhecendo a neve.

Minhas filhas não ganharam presente, porque são muito pequenas, ainda não tem noção de datas. Por que incutir nelas hoje uma necessidade que elas não tem? Mas elas ganham viagem todo o tempo. A Olivia fez 3 anos e viaja desde dos 3 meses. Julia fez sua primeira viagem com 5 meses. “Por que? Pra que a pressa? Elas não vão lembrar de nada! “ podem pensar alguns de vocês , mas acredito que viajar é mostrar um outro tipo de vida, um outro mundo e, sim, elas não vão lembrar, mas durante as viagens elas viverão experiências, sensações, momentos que ficarão e ajudarão a formá-las .

Passeio de barco/canoa na selva peruana.

Passeio de barco/canoa na selva peruana.

Visitando a Canal do Panamá.

Visitando a Canal do Panamá.

Conhecendo o Parque Nacional de Tingo Maria, Peru.

Conhecendo o Parque Nacional de Tingo Maria, Peru.

Não estou falando aqui que precisa ir pra Disney, Paris ou Tailândia, pode ser pro interior ou para a praia. Pode ser hotel ou casa do tia velha com colchonete no chão. Não precisa ser férias, pode ser um fim de semana. Pode viajar para onde suas possibilidades deixarem. Criança não se importa. O importante é levar as crianças para sentir o mundo que elas veem na televisão e nos livros, porque o mundo não tem só cor. Tem cheiro, tem som, tem movimento. E nada melhor que nós, pais, estarem lá apresentando este mundão e mostrando que elas podem (e devem!) se aventurar, porque estaremos por perto.

Olivia posando com a tartaruga do Projeto Tamar, em Vitória.

Olivia posando com a tartaruga do Projeto Tamar.

Olivia aprendendo a comer milho na praia, com a prima, na casa dos avós.

Olivia aprendendo a comer milho na praia, com a prima, na casa dos avós.


Caminhada em trilha por 20 minutos para encontrar uma cachoeira em Tingo Maria, Peru.

Caminhada em trilha por 20 minutos para encontrar uma cachoeira em Tingo Maria, Peru.

Férias em Curaçao.

Férias em Curaçao.

Viajar com filhos não é sempre fácil, mas é sempre muito bom! Descomplica a vida, descomplica a gente. Não daria pra contar aqui o quanto já aprendi viajando com as duas… Há quem diga que a viagem fica mais estressante, eu digo que fica mais lenta. Passei a ver tudo com mais cuidado, com mais atenção, a não correr contra o relógio e a estar de corpo e alma no local. Só um filho faz você tirar foto de um jacaré, parar para observar uma fila de formiga ou entrar numa água gelada (odiando água gelada), pagar mico, dançar em uma loja, voar para a Terra do Nunca em um parque ou ficar horas numa fila para conseguir uma foto com o Mickey. A cada viagem, minhas filhas se superam e fazem vir a tona a criança que há em mim… Feliz Dia das Crianças!

Viajar com filho é muito divertido! Não perca a oportunidade...

Viajar com filho é muito divertido! Não perca a oportunidade…

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Gra
    15/10/2014 at 11:33

    Amei o post!!! Emocionada!!! Parabéns!

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/10/2014 at 18:18

      <3

  • Reply
    danielle bessa bites
    14/10/2014 at 14:22

    Manu,

    Amei o texto, as fotos, tudo!!! Recebo os posts por email e a cada dia que passa fico mais apaixonada pelo Cup of things!!!
    Beijos,

    Dani Bessa Bites

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/10/2014 at 01:13

      Que linda você!! Tem que vir com a tropa toda agora…

      Beijos,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!