/>
6 Em Gastronomia/ Lima/ Passeios/ Peru

Noitada em Lima

Que Lima é conhecida por sua força gastronômica todo mundo sabe e é claro que a maioria dos turistas que visitam a cidade aproveitam a noite para conhecer as centenas de opções peruanas. O que pouco turista sabe, na verdade, é que a noite de Lima é agitada, divertida e, principalmente, que começa tarde. Então animem-se pós-jantar que a esticada vale a pena!

Um dos meus bares prediletos é o Picas. Ok, imagino que as piadinhas já começaram a surgir na sua cabeça, mas o bar realmente é bom. Bonito, clima super descontraído, gente bonita e música boa, fazem do bar uma pedida sempre certa. É legal também porque fica no bar boêmio do Barranco, bem debaixo da Puente dos Suspiros, então você ainda curte um ponto turístico.

 

Outro que é muito bacana é o Ayshuasca. Em um casarão centenário (1875) no Barranco, oito ambientes de bares super decorados, gente bonita e música boa fazem a fama deste bar, no Barranco. A casa lota e é sempre muito divertido. Vale MUITO a pena!

 

Em Miraflores, um bar sempre muito legal no pré-noite é o Bar do Rafael, famoso restaurante do chef Rafael Osterling. O bar, que teoricamente foi criado para a espera do restaurante, acabou virando um ponto de encontro. É pra ver e ser visto. Como é pequeno, a interação entre as pessoas é fácil e você acaba conhecendo gente e quem sabe emendando noitada.

Se sua curtição é boate, as melhores estão em Miraflores. As minhas preferidas são a Aura, no Larcomar, e a Bizarro, em Miraflores. A Aura é dominada pela música eletrônica e tem dias que pode ter uma galera bem jovem. É sempre bom ver o movimento na entrada para saber se é o dia certo. Tem festas interessantes no local também. Eu tive a oportunidade de ver o pessoal do Black Eye Peas nas picapes em um pós-show que fizeram por aqui. Inesquecível!

 

Já a Bizarro é, apesar do nome, a noite mais garantida. Praticamente sem turista, é onde a elite limeña (ainda se usa está expressão??) se encontra e vira a noite. Toca as músicas da moda, tem vários ambientes e lugares mais tranqüilos onde se pode sentar e curtir a noite em precisar estar na pista de dança todo o tempo. Também dá uma galera mais velha (leia-se 30-40 anos… rs).

 

 

É sempre  bom buscar na internet os shows que estão rolando por aqui e vê se coincide com o período da sua estada. Normalmente os grandes shows internacionais que passam pelo Brasil, vem pra cá também, de Paul McCartney a Justin Bieber (Em agosto  Marroon 5 estará por aqui). Quem sabe não é sua chance.

Então minha última dica é o seguinte: deixe o cansaço de lado, coma pouco no jantar para não ficar com sono e não abuse do pisco-sour para sua noite não acabar antes da hora. Opção é o que não falta!

Ah! Segunda dica: restaurante aqui fecha cedo, meia-noite está tudo fechando já. Se seu programa é jantar, fiquem atentos ao horário!

Talvez você também goste

6 Comentário

  • Reply
    Gisele
    29/10/2014 at 22:59

    Olá! Eu sei que faz um tempo que você escreveu faz tempo esse post! Mas é que no ano novo eu e meu namorado vamos pra Lima no ano novo! Alguma dica de local pra passar a meia-noite? alguma balada ou de repente até outra opção… Um restaurante e depois uma balada, algo assim!

    Obrigada! 😀

    • Reply
      Manu Tessinari
      30/10/2014 at 18:13

      Oi Gisele,

      Vai sair um post sobre isto. Ainda estamos pesquisando, ok?

      abraços,
      Manu

      • Reply
        Gisele
        05/11/2014 at 19:55

        obrigada 🙂

  • Reply
    Jader Magri
    19/09/2014 at 22:49

    Manu, estamos indo para Cusco, mas no último dia passaremos das 18h25 de segunda-feira até 8h50 da manhã de terça em Lima. O que você recomendaria (estamos em três, 25 anos na média) pra gente nessa noite que passaríamos na capital?

    • Reply
      Bia Kuntz
      22/09/2014 at 22:56

      Oi Jader,
      Olha, numa segunda-feira é complicado… Acho que o mais recomendável seria pegar um táxi até Miraflores e conhecer o Larcomar, dar uma volta pelo Malecón – que é seguro e à noite fica lindo iluminado -, e jantar em algum restaurante do bairro. Outra opção – mas isso implica num taxista de confiança – é sair do aeroporto e dar uma volta (de carro) no centro histórico, que a noite é incrivelmente lindo, e de lá (com o mesmo taxista) ir até Miraflores, conhecer o Malecón/Larcomar e depois jantar. Essa última é mais audaciosa porque dependendo do trânsito que tiver, pode ser que você tenha que ir direto do centro pro restaurante. Vale dizer que os restaurantes fecham cedo por aqui, ainda mais na segunda-feira, então o ideal seria vc reservar algum que queira ir no último horário que eles tiverem disponível.
      Não te falei de nenhum barzinho ou balada pq, sinceramente, não sei quais abrem de segunda-feira. Você pode entrar nos sites dos lugares que sugerimos aqui no post e perguntar se algum estará aberto – e até que horas.
      Aqui se recomenda estar no aeroporto 3h antes, caso seja embarque internacional, então o ideal seria que vcs chegassem no aeroporto por volta das 6h.
      Boa sorte e aproveitem.
      Abraço,
      Bia

      • Reply
        Jader Magri
        27/09/2014 at 16:05

        hahaha realmente, segunda-feira não seria tão fácil encontrar alguma coisa. Mas gostei muito das dicas, muito obrigado 🙂

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!