/>
2 Em Compra/ Lima/ Peru

Flora & Fauna, o mercado saudável de Lima.

Flora & Fauna, mercado organico

Nestes seis anos que vivo aqui, vi Lima se converter em uma cidade cheia de opções para quem busca uma alimentação saudável.
Restaurantes, feiras, biofeiras, cafés, sorveterias, farmácias… Hoje você tem espalhado na cidade dezenas de alternativas para encontrar produtos orgânicos e saudáveis.
A mais nova opção é meu mais novo queridinho na cidade. Flora & Fauna é um mercado saudável. Todos seus produtos são naturais e a maioria orgânico.

Flora & Fauna, mercado organico

Flora & Fauna, mercado organico

Flora & Fauna, mercado organico

Frutas e verduras orgânicas, grãos e frutas secas, farinhas, aceites, óleos, papinhas de crianças, biscoitos, yogurts, queijos, sorvetes na parte de alimentação. Ah! E eles ainda tem pães artesanais e galinha caipira. Tem também tem produtos de limpeza e shampoos, sabonetes e cremes dentais na área de higiene pessoal. Lá você encontra até o copo menstrual, tipo de absorvente feminino que é muito utilizado na Europa.

Flora & Fauna, mercado organico

Flora & Fauna, mercado organico

Flora & Fauna, mercado organico

De modo geral, a variedade de produtos é um mix entre marcas já conhecidas vendidas nos supermercados e marcas novas, recém importadas. Você perde a necessidade de ir a vários lugares para comprar os produtos que você gosta. Outro ponto positivo para mim é o horário de funcionamento extenso (todos os dias da semana de 8:30 às 20:30), não te deixando mais refém das biofeiras de domingo, e a localização, na Av. La Mar, onde estão as mais famosas cevicherias da cidade (fácil também pra você que está tiritando pela cidade e é super adepto aos produtos orgânicos). Os preços, ponto também importante, são bons. Comprei verduras orgânicas com valores menores que verduras de supermercado, alguns produtos pouco mais caros, outros mais baratos.

Flora & Fauna, mercado organico

Flora & Fauna, mercado organico

A preocupação dos donos, porém, foi além da oferta de produtos. O mercado é grande – claro que não estou comparando a supermercados que são gigantes – espaçoso, lindo. Tem uma decoração em madeira, usam sacos de papel para as verduras, envolve seus produtos em papel manteiga y as bolsas de compras também em papel. O atendimento é muito atencioso.

Falando em donos, a empresa tem por trás a nova geração da família Wong, ex-proprietária da mais famosa rede de supermercados do país – que leva seu nome. Gente que entende do negócio.

Flora & Fauna, mercado organico

Para finalizar, há um café com mesas externas onde se pode tomar cafés, chás e comer quiches e muffins. Pequeno e agradável. E, como todo supermercado tem sua farmácia, aqui não seria diferente. A diferença é que é uma botica de medicina natural – óleos, ervas, flores de bach, entre outros – com a curadoria (pode falar assim também para farmácia??) de Talia Lanata, uma ban ban ban nacional no assunto medicina natural.

Ponto negativo? Pra mim, a variedade de verduras e frutas ainda é pequena e a reposição de alguns produtos (como os yogurts da Vacas Felices) é demorada. A galinha caipira também estava em falta numa segunda-feira que fui. Talvez porque estão começando, talvez porque trabalhem com pequenos fornecedores. Mas continuo indo e continuo adorando. Me dá aquela sensação boa de estar dentro de uma loja que poderia estar em qualquer grande metrópole no mundo. Adoro.

Flora & Fauna
Av. Mariscal La Mar, 1110. Miraflores. (Uma quadra antes do restaurante Pescados Capitales)
De 8:30 à 20:30.

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Dora
    23/08/2016 at 18:35

    Também amei Manu! Creio que pouco a pouco irão fazendo os ajustes necessários. Adorei um salgadinho de yuca parece o mandiopa mais sem aquela gordura toda. Bjsss obrigada amei o post

    • Reply
      Manu Tessinari
      23/08/2016 at 21:54

      Esta foi minha sensação também, que os ajustes vão sendo feitos à medida que conhecerem mais o perfil de seus clientes.

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!