/>
4 Em Peru/ Vida em Lima

Cup de mini-férias!!

IMG_5453

O feriado de Fiestas Pátrias – independência do Peru – é o mais importante do país e o que movimenta de forma considerável o turismo por aqui. Neste ano os dias de festejos acontecem na próxima terça e quarta-feira, o que nos dá 5 dias diretos de mini-férias! Desta forma, se você estiver por aqui, pode se preparar para encontrar os aeroportos lotados, as ruas de Lima tranquilas e Cusco e Machu Picchu no auge da alta temporada (e do frio!).
Como boas nativas que somos, também programamos nossos dias de folga. A Manu estará em Playa del Carmen, no México, e eu irei pra Cartagena, na Colômbia. O blog estará de férias mas iremos postar direto no InstagramFacebook, então, não deixe de nos acompanhar por lá!

Se quiser saber mais sobre essa data tão especial para os peruanos, pode conferir outros posts que a gente já fez:

Um Felíz 28 para todos nossos amigos peruanos e nosso super obrigada sempre, à esse povo e essa terra que nos acolhe com tanto carinho. Seremos sempre gratas. 🙂
Nos vemos em agosto!
Bia e Manu. 😉

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Felipe
    18/09/2015 at 15:09

    Boa tarde…. Estou indo com 9 amigos para o Peru. Ficaremos 4 dias em Lima e 4 em cusco… Gostaria de umas informações… Ficaremos em Miraflores.

    • Reply
      Manu Tessinari
      01/10/2015 at 14:57

      Felipe,

      O blog é cheio de informações dos mais variados tipos. Pesquise lá e, tendo dúvidas mais específicas, me pergunte.

      Abraços,
      Manu

  • Reply
    Claudia Belem
    03/09/2015 at 18:42

    Meninas!! Estou indo para o Peru no domingo! Será só 1 semana e só 1 dia e meio em Lima. Sou muito apaixonada por livros e ando encantada com o Mario Vargas Llosa… Tem alguma livraria massa, biblioteca… Imperdível? No caso do Mario, tem algo q faça referência a ele? Monumento … Enfim… Beijao!!! Vcs são massa!! Tb as sigo no IG!

    • Reply
      Bia Kuntz
      04/09/2015 at 16:54

      Oi Claudia,
      As livrarias aqui são bem comerciais, não tem nada nem no estilo livraria cultura, por exemplo. Se você nos segue no insta viu que outro dia colocamos a foto de um sebo que fica ali na Avenida Larco. Ali é um lugar legal pra garimpar coisas diferentes.
      Monumento a ele não tem não, mas tem algo melhor: um citytour gratuito por Miraflores com visita a vários dos lugares que ele cita nos livros dele.
      Eu vi no site da municipalidade de Miraflores (http://www.miraflores.gob.pe/_contenTempl3.asp?idcontenido=8849) que terá um guiado no dia 23 de setembro, mas aí você já não estará mais aqui. Antes dessa data não consegui descobrir se terá algum tour guiado.
      Caso não tenha nenhum durante os dias que você tiver aqui, no site eles disponibilizam o folheto, mapa e todas as informações pra você fazer o tour por conta própria, é só entrar e baixar http://www.miraflores.gob.pe/MVLL/index2.html
      Espero que dê certo!
      Um abraço,
      Bia

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!