1 Em Crianças/ Lima/ Passeios/ Peru

Museu de História Natural de Lima

Museu de Historia Natural de Lima, Peru.
A entrada do Museu de História Natural de Lima. Peru

A entrada do Museu de Historia Natural de Lima.

Julho é oficialmente o mês de férias escolares. Como nossos leitores estão sempre nos perguntando o que tem pra fazer em Lima com crianças (tanto os que moram aqui como os que vem visitar a cidade), este mês estamos dando um foco maior nos programas viáveis para os pequenos. Hoje, conto do Museu de História Natural de Lima. Muita gente nem imagina que aqui tem um museu assim e, é claro, não podemos comparar com museus da mesma categoria mundo afora como o Museu de Historia Natural de Londres ou Nova York. Se você já visitou algum destes, por favor, esqueça qualquer tipo de comparação.

Museu de História Natural de Lima, Peru.

No jardim do Museu de Historia Natural de Lima, há esqueletos de baleias ja extintas encontradas no litoral do Peru.

O Museu de História Natural de Lima é cuidado pela universidade federal daqui e serve como complemento de estudo para estudantes universitários e muitas escolas da rede pública. Ele é pequeno, com uma exposição as vezes não tão ideal de luz, mas não deixa de ser um passeio interessante. A gente tem que pensar que, para uma criança, aquele universo pode ser tão interessante que pouco importa o tamanho do museu ou seu luxo. Minha filha de quase 4 anos simplesmente amou.

Museu de História Natural de Lima, Peru.

Olivia encantada com tudo que viu. Despertou sua curiosidade e fez mil perguntas.

O Museu é uma oportunidade das crianças verem de perto animais que nunca veriam ao vivo com tamanha proximidade, além de encontrar animais que já não existem e assim despertar a curiosidade para todo este mundo animal. Olivia sentiu medo, curiosidade, não parou de fazer perguntas e, para ela, aquele foi o melhor programa do fim de semana.

Museu de Historia Natural de Lima, Peru.

Os animais expostos são todos encontrados no Peru. Há uma parte também específica de dinossauros que encanta às crianças.

O passeio é curto, passamos aproximadamente 2 horas no local, no bairro de Jesus Maria, mas achei suficiente para a idade das minhas filhas. Para nós, adultos, também não foi nenhum sacrifício. Nos divertimos bastante com o passeio. Diversão garantida para suas férias!

Museu de Historia Natural de Lima
Av. Arenales, 1256 – Jesus Maria (Não há estacionamento, o melhor lugar para estacionar o carro é na rua lateral antes da entrada do museu).
Segunda a sexta: 9h – 17h / sábados: 9h – 16h30 / domingo: 10h – 13h30
Adulto: 7 soles
Crianças: 5 soles
Site do Museu

Talvez você também goste

1 Comentário

  • Reply
    Paulo Mussoi
    11/07/2015 at 06:37

    Olá, Priscilla, Bia e Manu, tudo bem?

    Meu nome é Paulo Mussoi, sou jornalista de gastronomia. Tenho uma coluna sobre bares e botequins no Jornal O Gloo.

    Escrevo pra vocês porque estou realizando um projeto pessoal/profissional chamado “A Volta ao Mundo em 80 Bares”, que consiste exatamente nisso que o nome diz: estou fazendo uma viagem de volta ao mundo, e escrevendo sobre bares! Com um detalhe sórdido: tudo isso sem avião! Já estou na estrada há um mês, subindo a América do Sul até Seattle, de onde pegarei um navio até Cingapura.

    O resultado dessa viagem, além de um livro que publicarei quando voltar, é um blog no site do jornal O Globo, que está no endereço http://www.oglobo.com.br/oitentabares. Detalhe: escrevo com um pseudônimo. No jornal, meu nome de guerra é Juarez Becoza. Ah: também tenho uma página no facebook com o diário de bordo da aventura: http://www.facebook.com/juarezbecoza.

    Bom, envio essa mensagem para vocês pelo seguinte: estou em Arequipa e vou para Lima daqui a dois dias (chego aí segunda-feira, dia 13). Na correria toda de organizar a viagem, não tive tempo de pesquisar Lima, e estou totalmente ignorante sobre que bares visitar na cidade. Como conheço o blog de vocês e gosto muito, tomei a liberdade de entrar em contato para pedir algumas dicas… Minha intenção é visitar os bares mais tradicionais da cidade, os mais antigos, aqueles que são frequentados pelos moradores mesmo. Pode ser velho, pode ser sujo, pode ser simples. Se espelhar a alma da cidade, está valendo!

    Qualquer indicação de vocês (mesmo que seja para dizer que não há bares com esse perfil em Lima) eu agradeço demais!

    Atenciosamente,

    Paulo Mussoi (a.k.a. Juarez Becoza)

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!