/>
5 Em Cultura/ Lima/ Peru

Onde assistir os jogos da copa em Lima

Eu não sou uma pessoa lá muito do futebol, assisto mesmo só a Copa, mas não chego a ser do tipo que tem alguma superstição a cada quatro anos pra ‘ajudar’ a nossa seleção. Sento, assisto e torço pra ganhar. Tenho visto os jogos do Brasil na casa de amigos, já que pra tudo fazemos uma ótima festa. Mas nesse sábado quis ficar em casa e ver só com o marido – já que durante a semana ele acaba vendo no trabalho.

Daí programei café da manhã com direito a assistirmos o jogo abraçadinhos no sofá. Doce ilusão! A única vez que ele lembrou que eu estava ali do lado foi quando o Brasil fez o gol. Eu já devia prever isso, afinal conheço o fanatismo dele, mas acabei ignorando os sinais. Entretanto, a pior parte foi quando começou a prorrogação: era um senta, levanta, anda, sobe no sofá, grita, xinga, chora, ai-que-agonia-meu-Deus. A minha mesmo! Que horror ficar vendo o sofrimento dele com o jogo e não ter mais ninguém pra conversar e me distrair. Tanto que acabei indo lavar roupa. Perdi a disputa de pênaltis mas pelo menos perdi também o colapso esportivo que o marido estava tendo.

Estádio Mané Garrincha, jogo Portugal x Gana. Foto de amigos amados.

Estádio Mané Garrincha, jogo Portugal x Gana.
Foto de amigos amados.

Tudo isso pra dizer a você que, agora eu entendo porque a gente se reúne pra assistir os jogos.  Assim, o sufoco compartilhado vira risada na nossa memória.
E como, sob ameaça de infarto, passamos pras quartas de final, já temos que nos programar pra próxima!!! Algumas pessoas nos escreveram no Insta (segue a gente! @cupofthingsblog) dizendo que estariam por aqui durante a Copa, achamos que seria uma boa fazer esse post com as nossas dicas de onde assistir os jogos aqui em Lima.

Se você quer assistir a um jogo do Brasil no melhor clima brasileiro, o lugar ideal é o Brasuca. Esse bar e restaurante é o grande ponto de encontro dos brasileiros aqui na cidade. A Tânia é peruana, casada com um brasileiro, mas ela quem comanda a cozinha e a RP do Brasuca. O lugar é simples mas o atendimento é super acolhedor e a comida deliciosa – ainda mais pra gente que está aqui e morre de saudades de coisas que só tem no Brasil como coxinha, feijoada, pizza no forno à lenha, pastel… Agora pra Copa ela tem todo um esquema organizado – se paga uma quantia por pessoa (S/. 70,00 = +/- R$ 55,00), com comida à vontade e, no final, todos são convidados a ficar pra festa, já que o grupo de pagode que sempre se apresenta lá é super animado.

Faixada Brasuca. Foto: divulgação facebook

Fachada Brasuca.
Foto: divulgação facebook

Outro lugar que costuma ser bastante movimentado é o TGI Friday`s. Ali você pode ir assistir a qualquer jogo da Copa que eles sempre transmitem e fazem um batuque lá pra animar o povo. Já fui assistir a jogos do Peru ali e foi bem divertido. Dá pra ir de casal, sozinho ou com uma galera. O clima é gostoso e a comida é bem propícia pro esquema ‘jogo e cerveja com amigos’. Nessa época muita gente assiste aos jogos ali, então caso você vá com um grupo, o recomendado é fazer reserva. Existem vários restaurantes desse na cidade, então dá pra escolher o mais próximo e se divertir.

Vi esse final de semana que o cinema UVK Larcomar, no shoppinng Larcomar, irá transmitir as semifinais e a final. O ingresso custa S/. 35,00 (= +/- R$ 28,00), com direito a bebida e cachorro-quente, e podem ser comprados na bilheteria do cinema ou pela internet, nos links que estão no site do evento.

IMG_0008

Além desses lugares, existem vários restaurantes aqui que sempre estão com a tv ligada em dias de jogos importantes, como o Cafe Cafe do Óvalo Gutierrez, o Tony Roma’s, o El Grifo do shopping Jockey Plaza e até mesmo o clássico Pescados Capitales nunca se nega a ligar a tv.

Ah, vale lembrar duas coisas importantes:
1. o fuso horário de Lima é 2 horas a menos que Brasília – o jogo que no Brasil começa às 17h, aqui começa às 15h, e assim por diante.
2. o canal que transmite os jogos ao vivo aqui é o ATV, que normalmente é número 9 em qualquer televisão.

Agora só nos resta torcer e, como eles dizem aqui, ojalá comemorar muito!!

Onde?

Restaurante Brasuca Bar
Av. La Paz, 642 – 2do andar – Miraflores
Reservas: 447-2923 ou 424-0519

TGI Friday’s
Óvalo Gutierrez, Shopping Jockey Plaza e Shopping Larcomar
Facebook Friday’s
Reservas pelo site

UVK Larcomar
Shopping Larcomar

Cafe Cafe
Óvalo Gutierrez
Telefone: 242-8945

Tony Roma’s
Av. Sta. Cruz, 914 – Miraflores / Tel: 441-1692
Shopping Larcomar e Shopping Jockey Plaza
Site com link para cada loja aqui

El Grifo
Shopping Jockey Plaza
tel: 434-4876

Pescados Capitales
Av. La Mar, 1337 – Miraflores
Reserva pelo site

Talvez você também goste

5 Comentário

  • Reply
    Ivan Medeiros
    04/07/2014 at 10:59

    Gostei das dicas! Estou sozinho hoje em Lima, Miraflores, e vou escolher um deles pra torcer com a galera! Valeu! Ivan

    • Reply
      Bia Kuntz
      04/07/2014 at 11:25

      Que bom que pudemos te ajudar, Ivan!!
      Muita sorte pra nossa seleção hoje!
      Bia.

  • Reply
    Roberto
    03/07/2014 at 11:35

    Bia Parabéns seu blog é D+ !
    Tem me ajudado muito no planejamento de minha viagem ao Perú(Lima, Cuzco e Machu Pichu).
    Bia será que você tem alguma informação sobre lojas que vendem peças para bike em Lima ou como encontra-las?
    Obrigado e muita Paz e Luz para você e todos os seus.
    Roberto

    • Reply
      Bia Kuntz
      07/07/2014 at 12:33

      Oi Roberto,
      Fico muito feliz em saber que nossas informações estão te ajudando.
      Olha, eu já vi algumas lojas aqui, mas como não entendo nada do assunto não saberia te dizer se são boas lojas ou não.
      Mas pesquisando, achei esse site que têm diversos endereços de lojas especializada em ciclismo aqui na cidade. http://www.ciclismoperu.com/tiendasespecializadas.php?id=15&codigo=8
      Espero que possa te ajudar.
      Um abraço,
      Bia.

      • Reply
        Roberto
        07/07/2014 at 15:32

        Olá Bia!
        Muito obrigado, com certeza ajuda!
        Felicidades para você e todos os seus.
        Roberto

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!