/>
8 Em Cultura/ Gastronomia/ Lima/ Peru/ Vida em Lima

Eco Market San Isidro: um passeio de domingo

ATUALIZAÇÃO 15/06/2017 : A feira Eco Market foi suspendida por tempo indeterminado. Aproveitem as feiras de Miraflores (todos os sábados), Barranco (todos os domingos) ou de Surquillo (todos os domingos)! Temos post sobre a Feira de Miraflores, minha preferida. 😉

Há alguns meses começamos a falar no instagram (segue a gente! @cupofthingsblog) sobre a mais nova feira orgânica de Lima, o Eco Market de San Isidro, e isso despertou o interesse de alguns leitores. Assim sendo, nada melhor do que dar mais detalhes dela por aqui.

Eco market San Isidro

Eco market San Isidro

Como vocês já sabem, nós do Cup adoramos uma feira, e essa está localizada relativamente perto das nossas casas, então nada mais natural do que ela se transformar num programa rotineiro das nossas manhãs de domingo.

Toda a feira possui um ambiente delicioso e um pessoal muito amável

Toda a feira possui um ambiente delicioso e um pessoal muito amável

O que você encontra no Ecomarket.

vibe dos alimentos orgânicos e da comida saudável já acontece aqui na cidade há algum tempo – restaurantes como o Nanka e o La Balanza apostam num menu 100% orgânico, mercados municipais e supermercados possuem uma oferta considerável de vegetais orgânicos, a Biofeira que acontece aos sábados em Miraflores e aos domingos em Surquillo -, além dos cafés, lojas e cozinheiros que acreditam na alimentação saudável como filosofia e negócio próprio.

Variedades de produtos disponíveis no Eco market

Variedades de produtos disponíveis no Eco market

O Eco Market compila alimentos saudáveis, sustentabilidade e valorização da produção local. Além de produtos que esperamos encontrar em uma feira, como frutas, verduras e legumes, o Eco Market traz uma diversidade de delícias para serem consumidos ali mesmo, como bolos, tortas, sanduíches, sucos e cafés. Mas a minha maior tentação são as compras de patês, terrines, queijos, geléias, iogurte, pães, molhos… Todo domingo eu quero provar e comprar algo que ainda não comi, é de endoidar.

Além das delícias que você pode comer ali na hora, encontramos também  legumes e verduras orgânicos à venda

Produtores locais de orgânicos tem ali o seu espaço

Normalmente o marido e eu vamos no domingo cedo para tomar café da manhã por lá, aproveitamos para passear e ver tudo mais que têm de interessante. Artigos pequenos de decoração feito com materiais reciclados, produtos de higiene pessoal, roupas de algodão peruano, casacos, gorros e cachecóis de lã de alpaca, um misto de feira de artesanato, com café e mercado, tudo isso ao ar livre e num espaço seguro para seus frequentadores – a rua onde se localiza a feira é fechada para passagem de carros ainda de madrugada, então todos podem caminhar por ali livremente.

Detalhes do Eco Market...

Detalhes do Eco Market…

Diversão garantida.

Essa tranquilidade faz com que muitos pais levem seus filhos, em bicicleta, patinetes ou a pé, as crianças se divertem entre as barracas, provam novos alimentos e brincam muito. A feira também tem uma programação de atividades a cada domingo: curso de jardinagem, corrida ou ioga para adultos e leitura de histórias, dança e fantoches para crianças.

Mais detalhes

Mais detalhes

Tem um pouquinho de Brasil aqui.

Para os turistas o Eco Market é, além de um passeio, a oportunidade de comprar produtos locais diferentes do que encontramos em lojas ou no tradicional mercado Inka, como os sabonetes orgânicos e tudo o que é feito com itens reciclados. Além, é lógico, da oportunidade de visitar algo bastante local e ter um pouquinho da experiência da rotina de bairro daqui. Já para os brasileiros expatriados (a maioria de vocês já devem saber disso) ali na feirinha encontramos água de coco no coco verde!! Tem também uma barraca – Molinos del Mundo – que vende um pão de queijo bem do honesto (S/. 15,00 o pacote com 20 pães de queijo pré assados) que vale a pena provar. Ah, ainda pros residentes, aviso que para estacionar o carro ali por perto é complicado, portanto, se puder vir a pé ou de táxi, eu recomendo. 😉

A feira está cheia de crianças brincando, comendo e se divertindo.

A feira está cheia de crianças brincando, comendo e se divertindo.

Eu vi que no bairro de San Borja (residencial, um pouco mais distante da zona turística) eles também têm um Eco Market aos domingos. Ainda não fui, mas imagino algo mais ou menos no mesmo estilo do que temos aqui.
É um programa delicioso para toda família e qualquer estilo de viajante!
Se quiser mais informações sobre o Eco Market de San Isidro é só entrar aqui no site da Municipalidad.

ECO MARKET SAN ISIDRO
Ca. Miguel Dasso (parte central)
Domingos, das 8h às 16h

Talvez você também goste

8 Comentário

  • Reply
    Mathias Modena
    05/06/2017 at 10:05

    Oi gurias, ontem estávamos em Lima e fomos no Ecomarket, mas chegando lá não tinha nem sinal de comércio na rua. Talvez seja bom investigar se ainda está rolando a feira. Beijo e obrigado pelas dicas de qualidade!

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/06/2017 at 11:20

      Oi Mathias!

      Desculpa, culpa total nossa não ter colocado no post que o Ecomarket de San Isidro parou de funcionar no inverno. Talvez volte só no proximo verão. As feiras do Barranco, Miraflores e Surquillo continuaram. Vc esbarrou com alguma?

      Vou atualizar lá no post.

      Abraços

  • Reply
    Fernanda
    10/08/2015 at 11:22

    Olá Manu, gostaria de saber se você já foi ou já ouviu falar em um passeio em Lima nas ilhas Palomino onde as pessoas mergulham com leões marinhos. Gostaria de saber se vale a pena conhecer esse local e nadar com os leões marinhos.

    • Reply
      Manu Tessinari
      01/10/2015 at 17:25

      Oi Fernanda,

      Eu fiz o passeio. É bem legal. Eu não tive coragem de mergulhar com os leões, já que são enormes e a água é gelada, mas meu marido foi e se divertiu. Se vale a pena ou não, depende de você, do seu estilo. É um passeio legal, seguro, se tiver tempo livre e dia bonito, por que não? Se vale mergulhar ou nao, isto você decide na hora. De qq forma o mergulho é coisa de 5 min.

      Abs,
      Manu

  • Reply
    elizabeth moraes
    06/08/2015 at 11:14

    Cheguei do Peru há duas semanas e voltei encantanda com o que vi! E agradeço a voces pois grande parte do que vi, foi baseado em informações tiradas daqui do blog, acatando as observações que voces tão bem expressam. Parabens por tudo. Pena que não ter tido tempo para conhecer esta feira…. Mas não tem problema pois pretendo voltar rapidinho para conhecer mais, muito mais. Obrigada por tudo.

    • Reply
      Manu Tessinari
      07/08/2015 at 14:46

      Que bom q teve uma viagem deliciosa!! Obrigada pelo carinhoso comentário!

      Volte sempre!!

      Bj
      Manu

      • Reply
        Jacqueline Neri
        16/08/2015 at 09:38

        Me encantó tu reportaje sobre la feria.nosotros somos @Desk.Arte y nos dedicamos al reciclaje de articulos relacionados a la decoración y publicaste unas fotos nuestras de lámparas y frascos decorativos,Gracias 🙂

        • Reply
          Bia Kuntz
          04/09/2015 at 16:15

          Hola Jacqueline.
          Qué bueno que te gustó!
          Todos los domingos me quedo encantada en ver el arte de uds. Felicitaciones.
          Slds,
          Bea

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!