0 Em Bogotá/ Outros Destinos

Bogotá: O que ver

Zona Rosa - tem como não se encantar?

Bogotá é uma cidade que me surpreendeu muito, como comentei aqui. Para finalizar essa série de posts sobre ela, tenho de de falar a respeito dos lugares legais que a cidade possui e que devem ser conhecidos por quem a visita.

Plaza Mayor de Bogotá

Plaza Mayor de Bogotá

O centro histórico fica na Candelária, onde estão a Plaza de Bolívar (Plaza Mayor), a Catedral de Bogotá, a prefeitura, o Congresso Nacional e o Palácio da Justiça. Centro é centro, né? Movimentado, tem de ficar esperto com os pertences. Mas vale a visita pois a arquitetura é impressionante.

Monalisa de Botero

Monalisa de Botero

Centro Cultural Gabriel García Marquez

Centro Cultural Gabriel García Marquez

Ali no centro fomos também ao Museo Botero, onde estão expostas inúmeras esculturas e quadros do artista. A entrada é gratuita, o museu dá gosto de ver pois é super bem estruturado e a casa que o abriga, uma atração à parte. Íamos na livraria do Centro Cultural Gabriel García Marquez, mas começou a chover e estávamos com as crianças, então optamos por ir embora. Mas fica pra uma próxima visita pois o lugar merece.

Santuário de Monserrate

Santuário de Monserrate

Falando em crianças, um passeio legal para fazer com elas é ir até o Santuário de Monserrate. Isso nada mais é do que uma montanha que chega a 3170m de altitude (sendo que Bogotá está a 2600m). Pra subir, fomos de teleférico e lá de cima somos brindados com uma vista panorâmica da cidade que é de tirar o fôlego (literalmente!). 🙂 Adultos e crianças – sem medo de altura – se divertem muito!

Apaixonei nesse mini ônibus florista dentro da freirinha de Usaquén.

Apaixonei nesse mini ônibus florista dentro da feirinha de Usaquén.

O bairro de Usaquén além de contar com restaurantes deliciosos, oferece, todos os domingos, uma feira de artesanato que é a coisa mais linda de se ver. O legal é ver, além de turistas interessados nas compras de artesanato local, como bolsas, bijuteria e objetos de decoração, muitos locais comprando flores, tomando um sorvete ou simplesmente passeando no domingo. Um clima bom, sabe? Cheio de energias positivas.

Zona Rosa - tem como não se encantar?

Zona Rosa – tem como não se encantar?

Outro bairro lindo é a Zona T, ou Zona Rosa da cidade. Prédios de tijolinho a vista, ruas calçadas para pedestres, muito verde e, em meio a tudo isso, shoppings e lojas sonho de consumo, sem contar os restaurantes e bares onde gente de todas as idades se divertem de dia e à noite. A passagem por ali é obrigatória pra qualquer turista!

Catedral de Sal, em Zipaquirá.

Catedral de Sal, em Zipaquirá.

Cerca de 1h de carro de Bogotá, está Zipaquirá onde encontramos a Catedral de Sal, primeira maravilha da Colômbia. Explico: Numa mina de sal já desativada, foi levantada uma catedral todinha de sal. Eu sou católica e adoro uma igreja desconhecida (desconhecida por mim, tá gente? Gosto de conhecer igrejas.) mas confesso que me empolguei muito mais com o fato de estar numa mina de sal desativada do que numa catedral. Andar pelos corredores escuros, a iluminação especial e muito bem feita e a arquitetura montada por eles é muito interessante. O passeio vale, mas vai tomar todo um período do seu dia.

Dizeres, do Andrés Carnes de Res.

Dizeres, do Andrés Carnes de Res.

 

O Andrés é abarrotado de informação mesmo... Mas é muito divertido!

O Andrés é abarrotado de informação mesmo… Mas é muito divertido!

Por último, mas não menos importante, está o restaurante Andrés Carnes de Res. Localizado em Chia, há 1h de Bogotá, o lugar é só inacreditavelmente maravilhoso!! É um passeio, minha gente. A comida é boa mas o lugar é tão mágico que ela fica em segundo plano. Um labirinto de mesas, neons, objetos artesanais e simpatia é a ordem da vez. Muita gente, música da melhor qualidade e divertimento pra quem quiser. O restaurante funciona durante todo o dia (café da manhã, almoço e jantar) mas eles aceitam crianças somente até 20h, depois disso vira uma baladinha bem da divertida. Estando uma única noite em Bogotá, não deixem de ir nesta unidade do Andrés Carnes de Res se quiserem ter uma noite sensacional.

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!