0 Em Outros Destinos

Rio, eu gosto de você.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é como poucas cidades no mundo. Sim, ela é caótica, descuidada e meio largadona, mas tem um carisma sem igual. Difícil não se apaixonar, não se sentir em casa. Quando penso em voltar para o Brasil, não há outra cidade para morar que eu queira mais.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro de um ângulo menos explorado, pra mostrar que o Rio é lindo de qualquer jeito, em qualquer angulo.

Todo mundo tem dicas sobre o Rio, seus lugares, seus guias. Todo mundo tem uma Rio só para si. Hoje, no dia da cidade, resolvi escrever as 10 coisas que mais adoro na Minha Rio de Janeiro. Não necessariamente em ordem.

1)   Café da manhã em padaria – Pode ser qualquer uma, dessas de bairro mesmo. Boa comida, bom preço e ótimas histórias.

2)   Prainha – Existe praia mais linda e estilosa?

3)   Pracinha São Salvador – É uma pracinha de bairro, como muitas no Rio. Cresci frequentando esta, em Laranjeiras. Hoje, as noites de sexta simplesmente lotam o lugar. Tem coisa melhor que beber perto de casa?

4)   Guga Gula de Ipanema – Adoro a comida, a casa. Vou sempre matar saudade.

5)   Livraria Travessa – Combinação perfeita entre muitos livros + atendentes ultra cultos e prestativos + ambiente de biblioteca de casa de avó.

6)   Fazer compras em Ipanema – Tem muito shopping bom, muita loja que só tem em shopping, mas tem algo mais gostoso do que uma tarde batendo perna por Ipanema?

7)   Andar na Lagoa – Precisa falar mais?

8)   Barthodomeu –  não é o mais cool , nem o mais famoso. Não passa nem perto de ser um Jobi, mas sempre termino nele…

9)   Mate gelado na praia – Que receita é esta?? Nunca consigo repetir em casa…

10)  Shows – Quem foi das gerações de Rock in Rio, Hollywood Rock e Rolling Stones no Maracanã, sabe que não tem lugar melhor para assistir a um show que no Rio. O clima faz tudo muito mais inesquecível.

E não tinha como falar de Rio de Janeiro, sem indicar dos blogs que deixam o Rio ainda mais lindo: Pra Quem Quiser me Visitar e Por dentro do Rio, dobradinha da Constance Escobar e o Escapismo Genuíno, da querida Tetê Lacerda.

E pra você? Qual é a sua Rio de Janeiro?

Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Alguém me explica como pode ser tão lindo?

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!