/>
0 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

Brasas Fest 2017

Nem só de ceviche cozido no limão vive a gastronomia peruana!
Na próxima semana, dias 08, 09 e 10 de dezembro, acontece a primeira edição do Brasas Fest, uma feira gastronômica focada em pratos grelhado. Os organizadores reuniram dez restaurantes limenhos com a proposta de preparar pratos exclusivos baixo o lema #ElCalorNosUne. A ideia é reunir, em um mesmo evento, tudo que se pode cozinhar sobre brasa e, obviamente, não estar restrito somente as carnes ou ao churrasco como conhecemos.

Restaurantes Participantes

Os restaurantes convidados – que incluem nomes de peso internacional como Renzo Garibaldi (OSSO e DonDoh) e Ciro Watanabe (Osaka e DonDoh) – já são conhecidos dentro do cenário gastronômico peruano e toparam criar ou adaptar pratos exclusivamente para o Brasas Fest.
Os dez restaurantes participantes são: Ana Avellana, bao?, Barra y Sazón WaSaJul, Café A Bistró, DonDoh, El Chinito Sanguchería, Kilo Steakhouse, Ku.Mar Cevichería Fusión, Matria Restaurante e OSSO Carnicería & Salumería.

Ceviche a la brasa, do WaSaJul

Desde ceviche ‘a la brasa’, vieiras grelhadas, passando por hambúrgueres, chorizos, carne de porco, frango defumado, asado de tira Angus, pães assados ao vapor, até a deliciosa sobremesa que inclui cookies de chocolate com marshmallow derretido (sim, tipo um s’mores mas com o chocolate já no biscoito!!!), foram só delícias e, acreditem, provei praticamente tudo no evento de divulgação (#culpazero #sorrynotsorry). Serão muitas as opções para quem for ao festival na semana próxima.
Vale ressaltar, entretanto, que as opções para vegetarianos serão bastante limitadas (mas, te juro, só pelo s’mores já compensa).

Preparando os ‘s’mores’ da Ana Avellana

Sem contar que terão a chance de conhecer algumas das grandes personalidades da culinária nacional, como o açougueiro com pinta de roqueiro, Renzo, do Osso, ou o Sr. Félix, dono do El Chinito Sanguchería, uma simpatia de pessoa. Sempre sorridente, falante e ágil, a chance de você encontrá-lo pessoalmente preparando uma das melhores costelas de porco que você irá comer na vida (essa aí da foto!), são enormes.

Costelinha de porco do Sr. Félix, El Chinito

Informações Gerais

O evento acontecerá no Lima Polo Club das 12h30 às 23h, e o espaço promete uma estrutura super agradável para um almoço confortável com amigos e família. As entradas já estão à venda no site Joinnus.com e custam, antecipadamente, S/. 30,00 e, na bilheteria do evento, S/. 40,00 por pessoa (crianças até 12 anos não pagam). Os pratos custarão S/. 20,00.

Hamburguer Café A Bistró

Se você estiver em Lima na próxima semana e ainda não tem uma programação gastronômica para o seu feriado (dia 08, Inmaculada Concepción), ou até já tem programa mas adora uma oportunidade de comer bem, variado e pagando um preço honesto, essa dica é pra você!
O evento promete ser caprichado! Nos marquem nas redes sociais se vocês forem! Quem sabe não nos encontramos por lá?! 😉

ONDE?
Lima Polo Club
Av. Lima Polo, 380 – Santiago de Surco
08, 09 e 10 de dezembro das 12h30 às 23h
Informações sobre o evento no Facebook
Entradas aqui

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!