/>
0 Em Diversos/ Outros Destinos/ Peru

Voe Fit!

Quem nos segue no Instagram ou no Facebook viu que passei as festas de final de ano na Itália, foram 12 longas horas de voo desde Lima até Amsterdam – viajamos pela KLM -, e depois 2h30m até Roma.
Já prevendo minha impaciência e querendo chegar “descansada” no meu destino, tomei um dramin – dos que dão sono mesmo – e dormi como uma criança por nove das 12 horas de voo. Isso mesmo, NOVE horas de sono, ali sentadinha naquela cadeira confortável da classe econômica. Dormi após servirem o jantar e só despertei mesmo quando pousávamos em Amsterdam.

Não é sempre que dá pra viajar nesse relax...

Não é sempre que dá pra viajar nesse relax…

Daí você pensa: “Olha que maravilha, como essa moça dorme bem somente com um draminzinho.”
Gente, há muitos anos eu não pegava um voo tão longo quanto esse, e não sei dizer se é a idade ou se os aviões estão mais apertados, ou o simples fato de eu não ter me levantado e caminhado por nove horas consecutivas, mas cheguei em Amsterdam com os pés e mãos inchados – minha aliança, que é larga, não saída do dedo! – e as costas me matando. É lógico, né? Meu sangue praticamente não circulou por todo esse tempo.

Marido muito esperto, enquanto eu fazia a Bela Adormecida, encontrou essa reportagem super prática na revista da KLM e que eu apliquei durante meu voo da volta e foi só sucesso. Óbvio que cheguei cansada porque, né, ainda eram 12 horas de voo, mas nada de inchaço e nem dores musculares. Eu nunca tive muito problema com inchaço durante viagens, essa foi a primeira vez, mas sei de muita gente que sofre com isso sempre que viaja, de forma que achei legal compartilhar com vocês.

São exercícios simples que você faz sentado mesmo, mas ajudam bastante com o desconforto de ficar na mesma posição por tantas horas. As recomendações são para que sejam feitos com calma, mantendo uma respiração estável. Fiz uma tradução livre das coordenadas dadas nos desenhos:

KLM1

Para os pés: com os pés no chão, levante primeiro as pontas, mantendo o calcanhar apoiado. Em seguida, eleve o calcanhar, mantendo os dedos no chão.
Para os tornozelos: Gire os pés primeiro para um lado, depois para o outro.

 

KLM2

Para os joelhos: Levante a perna, tensionando o musculo da coxa.
Para os ombros: Com as mãos sobre as coxas, faça movimentos circulares com os ombros.

 

KLM3

Para as pernas: Incline-se levemente para frente. Cruze suas mão ao redor do joelho e eleve-o até a altura do peito. Mantenha por 15 segundos.
Para as costas e braços: Com os dois pés no chão e o abdomen contraído, incline-se para frente, deslizando suas mãos em direção aos pés.

Na reportagem eles também falam o que já sabemos mas não custa repetir: sempre que puder, levante e ande um pouco pelo avião e beba muita água durante o voo.
Se alguém tiver mais dicas como estas, deixe aqui nos comentários pra gente! 😉

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!