/>
12 Em Cultura/ Peru/ Vida em Lima

Agenda de Shows em Lima – 2016

shows2016

Aproveitamos a deixa dos shows do Rolling Stones que estão acontecendo aí no Brasil essa semana, para falar sobre a agenda de shows em Lima nesse 2016. Até o momento só vi ótimas opções – isso que foram divulgados somente os shows que acontecerão até maio! Tem para todos os gostos, estilos, preços e vibes. É só se programar e aproveitar!

01 março – John Cale: Sim, o eterno Velvet Underground estará em Lima na próxima semana com a sua banda atual e promete um repertório que atravessa toda sua carreira. O show será no Teatro Nacional e os ingressos custam a partir de S/. 130,00 aqui.

06 março – The Rolling Stones: A turnê latino americana passa por Lima e o show irá acontecer em um dos maiores espaços da cidade, o Estadio Monumental. Fiquei impressionada com a rapidez com que os ingressos vips se esgotaram (uma semana!) e nessa última semana, apenas algumas zonas do estádio possuem ingressos à venda, a partir de S/. 322,00.   O estádio é gigantesco porém o acesso à ele é um pouco chato, então recomendo combinar com um taxista de confiança (peça recomendações no seu hotel) que te leve e aguarde até o final do show. Ingressos à venda pelo Teleticket.

11 março – Eva Ayllon e Jean Pierre Magnet: Tenho que ser honesta: nunca tinha ouvido falar do Jean Pierre, eu crente que era um francesão (olha o nome!), me surpreendi ao descobrir que ele é um músico – saxofonista – e produtor peruano. Já Eva Ayllon, sou morta de amores há muito tempo. Diva magnânima da música peruana, indicada a Grammys Latinos e jurada do La Voz Peru, ela é carismática, engraçada, meio cafona, tudo bem, mas tem uma voz… É aquele estereótipo vocal que imaginamos da canção latina chorada e sofrida de amor, tema de novela, sabe? A própria!! A platéia canta todas as músicas, o show é bem divertido. Se quiser conhecer uma das grandes vozes peruanas, vá sem medo. No Teatro Peruano Japonês, ingressos de S/. 30,00 a S/. 233,00 aqui.

 17 março – Olivia Newton John: Descobri esse show quando fui fazer a pesquisa pro post e confesso que estou aguada pra ir. Será que ela vai cantar Hopelessly Devoted? Assisti Greese quando tinha uns 13 anos e fiquei doida com as musicas! E o tanto que custava pra achar uma letra de música em inglês, gente?! Procurava naquele ‘Cadê?’ (lembram?! O Google jurássico!!) que nem uma doida. Aiaiai, lembranças à parte, imagino que deve ser uma delícia o show dela. Será no centro de convenções do hotel Maria Angola, em Miraflores, ingressos de S/. 90,00 a S/. 614,00 aqui.

29 março – Ivan Lins: Maravilhoso! Nem preciso falar, né?! Põe pra tocar aí ‘Começar de Novo’, ou ‘Dinorah’, ou ‘Vieste’, enquanto você entra no site pra comprar o convite. Ele vem com o show do CD ‘América, Brasil’, que são canções compostas para terceiros, algumas delas nunca sequer foram lançadas. Mas vou torcer pra ele cantar também muitos dos seus grandes sucessos. No Teatro Nacional, ingressos de S/. 33,00 a S/. 492,00 aqui.

caetano gil ivan 2

05 abril – Coldplay: A banda inglesa pisa no Peru pela primeira vez, com a turnê A head full of dreams que já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas. Adoro o Chris Martin mas confesso que no último Superbowl decepcionei um pouquinho porque né?! Beyoncé e Bruno Mars desequilibraram a balança ali. Mas acredito que até o dia do show meu amor já estará restabelecido. Será no Estádio Nacional que tem uma ótima localização, só saia cedo porque o trânsito estará feroz. Ingressos de S/.172,50 a S/.793,50 no Teleticket.

07 abril – Caetano Veloso e Gilberto Gil: Dois dos maiores ícones da nossa música estarão em Lima com a turnê ‘Dois amigos, um século de música’. A confirmação do show aconteceu nessa semana e os ingressos começaram a ser vendidos hoje – já garanti o meu! O show será na costa verde em Magdalena, será montada uma estrutura especialmente para ele, então não sei informar nada específico sobre o local. Os ingressos variam de S/. 32,00 a S/. 575,00 e estão à venda no Teleticket.

20 abril – Maná: Amei o nome da turnê, ‘Cama incendiada’. Não sou fanática da banda, conheço apenas as músicas mais comerciais, mas não posso deixar de prestar reverência a essa que é uma das maiores bandas de rock latino americana. Eles farão dois shows aqui no Peru, dia 20 em Lima e dia 23 de abril em Arequipa. Em Lima, o show será também no Estádio Nacional, com ingressos de S/. 101,00 a S/.543,00 aqui.

27 abril – Alejandro Sanz: Vai me ver gritando e cantando loucamente. Eu sei que se você for será apesar disso, mas é que eu sou doida pra ir num show dele. Quando ainda vinha pra cá visitar o marido, antes de mudar, cheguei no dia de um show dele. Mas vim naquele voo da noite e não deu tempo de ir pro show. Até hoje ouço minhas amigas dizendo que foi um show homérico, ”no sabes lo que te perdiste, Beita” mas, dessa vez, estarei lá! Estou ensaiando as músicas da turnê ‘Sirope’ desde já. Também no Estádio Nacional, ingressos de S/. 90,00 a S/. 590,00 no Teleticket.
(Ah, tal qual Maná, Alejandro Sanz também fará um show em Arequipa, no dia 30 de abril.)

10 maio – The Vamps: Não conhecia essa banda mas, pelo que pesquisei, ela é sucesso no cenário indie / pop e virá ao Peru pela primeira vez este ano. O show será no Parque de Exposições que é um lugar onde venta pra caramba e, em maio, o El Niño já deve estar menos ativo, portanto, se abrigue. Ingressos também no Teleticket a partir de S/. 107,00.

Talvez você também goste

12 Comentário

  • Reply
    Rodolfo Santos
    24/07/2016 at 11:17

    Oi, estou pensando em ir no guns n roses aí em Lima. Mas me fala uma coisa, tem cerveja no estádio? Kkkk. Obrigado

    • Reply
      Bia Kuntz
      25/07/2016 at 10:02

      Tem sim, Rodolfo. Copo grande de 500ml. Única coisa é que, dificilmente, encontrará a cerveja suuuuper gelada pois aqui eles não tem o hábito de tomar nenhuma bebida muito gelada. No mais, aproveite!
      Abraço,
      Bia.

  • Reply
    Paola
    15/03/2016 at 22:52

    Olá! Também estou indo para Lima em abril e aproveitei para comprar o ingresso para o show. Não conheço Lima e ficarei hospedada em miraflores. Com quanto tempo de antecedência do horário do show preciso sair para chegar na hora certa? Bjs

    • Reply
      Bia Kuntz
      18/03/2016 at 15:01

      Oi Paola
      Que legal que irá aproveitar o show enquanto está aqui!!
      Pra ficar tranquila, acho que 1h30 antes.
      O transito de Lima é sempre imprevisível, o estadio pode ser acessado por varias vias diferentes e, às vezes, algumas delas ficam fechadas.
      O ideal é ver no dia, com o motorista que irá te levar, ou na recepção do hotel, como está o fluxo do transito perto do estádio, se tem alguma rua fechada, e eles podem te informar o melhor horário pra sair.
      Abraço,
      Bia

  • Reply
    Ricardo Castanho
    09/03/2016 at 16:23

    Oi, Bia e Manu. É Ricardo Castanho. Escrevi para vocês pelo contato. Vocês receberam minha mensagem?

    • Reply
      Manu Tessinari
      13/04/2016 at 11:44

      Ricardo, estávamos de viagem. Quando vi, já tinha passado sua viagem. Espero que tenha sido tudo ótimo e você tenha conteúdo suficiente para seu texto ser um sucesso!

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Ma
    05/03/2016 at 03:28

    Muito obrigada pelas dicas! Estou indo para Lima agora em março e todas as dicas aqui tem sido muuuito úteis!!! Como o clima está aí nesse mês? Não sei se devo levar roupa de calor, de frio, de “meia estação”, se verei algum sol ou se só verei o tempo sempre nublado! Obrigada e novamente parabéns pelo blog!

    • Reply
      Bia Kuntz
      18/03/2016 at 14:55

      Oi Ma
      Não sei se ainda te ajuda, pois talvez já esteja em Lima, mas aqui está calor. Não calor estilo RJ, mas bem calor.
      No máximo traga uma malha para noite, pois pode ventar um pouco. No mais, roupas de verão e estará pronta para aproveitar a cidade.
      Abraço,
      Bia

  • Reply
    Jorge
    26/02/2016 at 09:41

    Estamos indo para o show do Coldplay em abril e ainda não conhecemos Lima. Gostaria de alguns dicas de transporte: qual a melhor maneira de ir para o Estádio Nacional?. Vamos ficar em Miraflores.

    • Reply
      Bia Kuntz
      26/02/2016 at 18:06

      De táxi, Jorge. Sei que tem estacionamento no estádio mas nunca fui de carro, sempre vamos de táxi. Na saída a oferta de taxis também é grande, acredito que não tem com o que se preocupar.
      Abraço, Bia.

      • Reply
        Jorge
        27/02/2016 at 11:58

        Bia, muito obrigado pela resposta. Mais uma pergunta: vi que o Uber chegou a Lima, você sabe se está funcionando bem?

        • Reply
          Bia Kuntz
          18/03/2016 at 14:46

          Oi Jorge,
          Tenho usado e está funcionando sim. O preço não é muito menor do que o das empresas de táxis seguros, mas porque aqui o táxi é bem barato também.
          Aqui também não tem essa história de água gelada e balinha no carro, como tem no Brasil mas, a meu ver, a grande vantagem é o pagamento direto no cartão de crédito e os carros que sempre estão em bom estado – o que há de considerar tratando-se de Lima.

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!