2 Em Compra/ Cultura/ Lima/ Peru

Un regalo muy encantador

Ok, ok, sei que hoje em dia as lembrancinhas de viagem estão caindo em desuso. Com o mundo ficando cada vez menor e a parentada viajando cada vez mais, as desejosas lembrancinhas do passado já não nos encantam. Eu, super antiquada que sou, continuo adorando comprar lembrancinhas e lembrançonas para minha família. Aí, decida em comprar, sempre rola aquela confusão do que levar, o que será legal e o que será usável pela pessoa que ganhará, porque vamos combinar que algumas lembrancinhas são quase presentes de grego tipo leque, ima de geladeira (sendo que nem geladeira tem), cinzeiro (e não fuma), fora aquelas camisas “minha irmã esteve em Amsterdam e só me trouxe esta @#$$%ˆ& t-shirt”. Meu marido tinha uma daquelas blusas do Olodum que ele trouxe da primeira vez que foi a Salvador e adorava (não preciso dizer que consegui me desfazer dela no primeiro ano de namoro, né?? ).

Bom, este papo todo, na verdade, está rolando porque semana passada estava batendo perna num centro turístico aqui em Lima e entre lojas de “regalos” e lojas mega populares (tipo bazarzão), eu encontrei uma lojinha muito legal: Arawak. É uma loja “ecofriendly”. Vocês podem estar pensando o que tem isto de turistico ou de lembrança. Tem tudo a ver. O Peru é mundialmente famoso por seu algodão, nada mais legal do que dar uma camiseta feita com algodão 100% peruano e natural. Todos os produtos são coloridos naturalmente também. Além disso, as camisetas tem estampas criativas e bem legais, criadas por  designers peruanos. Bom, isto está parecendo propaganda, mas juro que não tem nada de “mercha” aqui não. Passei, vi, gostei e comprei. Levei uma camiseta e um moleton. Pra falar a verdade, comprei pra mim, na hora não pensei nem em família e muito menos em “regalos”. Chegando em casa gostei da idéia. Fica a dica pros turistas de plantão.

obs: Vale a pena entrar no site da loja pra conhecer um pouco da história da empresa e a luta em defesa da natureza peruana.

Arawak

Av.Larco, 657 N1 – Miraflores – Lima – Peru

Arawak. A loja é pode passar despercebida para os mais desatentos, mas sua proposta é incrível.

Um pedacinho da parte interna da loja.

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Camila
    18/05/2016 at 14:32

    Olá!
    Seu blog está me ajudando muitoo… especialmente para pegar dicas sobre locais que as pessoas que moram em Lima curtem.
    Estou fazendo meu roteiro para 3 dias em Lima. Sáb a terça.
    Na programação, pensamos em passear por Miraflores no domingo a tarde.
    Sabe informar se esta loja está aberta no domingo?
    Também tentei pesquisar os horarios de funcionamento do Mercado Inka e os demais próximos.
    Grata,
    Camila

    • Reply
      Manu Tessinari
      15/06/2016 at 15:57

      Oi Camila, tudo bem?

      Desculpa demorar em responder, mas estava fora todo o mês de maio e, de alguma forma, seu comentário passou batido… Espero que ainda de tempo: Miraflores o bairro fica mais calmo. A Saga e a Ripley abrem, assim como o Mercado Inka. O Larcomar funciona normal. As lojas da Av. LArco não abrem em sua totalidade, mais comum abrir as de souvenirs ou mais famosas como a Kuna, de roupa de alpaca. Infelizmente esta loja ja não está neste endereço! Vou fazer uma observação lá. Ela agora está dentro da Dédalo, uma loja/cafe no Barranco. Temos post sobre ela.

      abraços,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!