/>
4 Em Compra/ Lima/ Peru

Um comentário que virou post.

Hoje recebi um tweet do Riq Freire falando sobre compras em Lima. Como estou completamente desnaturada e nunca mais participei dos comentários do VnV, não ia deixar de dar minha opinião sendo Lima o assunto. Só que escrevi demais da conta. Ficou enorme!! E como eu já estava querendo escrever há muito tempo sobre isto, aproveitei para copiar aqui o comentário que fiz lá no VnV.
“Naturalmente com a moeda desvalorizada em relação ao real e os impostos bem mais baixos que no Brasil, praticamente tudo no Peru é mais barato que no Brasil, desde cosméticos de marcas estrangeiras (La Roche, MAC, etc.) até eletrônicos. Claro que não estou dizendo que tudo vale a pena, só estou fazendo um comparativo inicial de valores.
Os eletrônicos devem ser descartados, já que tudo aqui é 220V ( a menos que more em Brasilia! rs).
A parte de cosméticos, mesmo aqui sendo mais barato que no Brasil, no Dutyfree é ainda mais barato. Bom, se no Dutyfree não tem a marca, como La Roche por exemplo, vale a pena sim, já que economizará uns 30%.
Lojas como a Sagafalabella e a Ripley, ambas chilenas, são os grandes magazines (ainda se usa este nome?? rs) da cidade. São lojas multimarcas enormes no estilo da espanhola El Corte Inglês. Há uma grande mescla de marcas locais e marcas internacionais e sempre tem promoções interessantes. Se vier em época de mudança de estação as promoções são absurdamente baratas! Eles costumam fazer promoções de comprar 3 e pagar uma, o que significa comprar 3 vestidos ou 3 pulovers por menos de R$ 50 (total!) ou uma jaqueta de inverno da Tommy Hilfinger por aproximadamente R$ 200 ( por favor não estou fazendo apologia a marcas nem nada, estou só dando uma noção de valores!!).
Uma loja que costuma enlouquecer os brasileiros (sempre encontro vários quando vou e estão sempre carregados de carrinhos) é a Casas & Idéias. É uma loja de coisas para casas com um design muito lindo e valores ótimos. Agora por exemplo está com 50 a 70% de desconto, deixando tudo ainda mais bonito! rs
Por causa da qualidade do algodão peruano, muitas marcas estrangeiras fixaram fábricas aqui, como é o caso da Lacoste, por isto é comum a Lacoste ser mais barata por aqui, mas depende um pouco da época, já que por muitas vezes vi que estavam no mesmo valor que no Brasil. De qualquer forma, se você não ligar para marca, verifique se os produtos são de algodão peruano e compre sem dúvida. São ótimos!!
A prata, outro produto famoso aqui, tem que ser pesquisado. Nunca comprei nas feiras de artesanato, mas também não acredito que sejam de boa qualidade. A prata aqui é muito boa, mas precisa ir a uma boa loja para comprá-la.
Alpaca sempre vale a pena ( da mais cara para mais barata: Royal Alpaca, Baby Alpaca e Alpaca). Eu ainda acho difícil de comprar porque a gente vê de tudo que é preço e saber o que é verdadeiro e/ou falso é mais complicado, mas é sem dúvida o grande produto local e se for em lojas como a Huna, poderá ter certeza que estará comprando algo de ótima qualidade (mas saiba que estará pagando por isto também!).
Há duas lojas que gosto muito e sempre indico. Uma é a Arawak (http://cupofthings.com/2010/09/03/un-regalo-muy-encantador/). Localizada na turística Av. Larco, pode passar desapercebida, mas é uma loja com roupas de algodão orgânico peruano. Adoro! Outra é uma loja de design/papelaria que tem uma ótima proposta e pode gerar ótimas lembranças de Lima: La Despensa. Ela tem produtos de artistas peruanos e saem dos convencionais souveniers (www.ladespensa.pe).
Pra terminar, eu nunca fui no Lima Outlet Center, mas se quiserem, vou e digo o que achei. rs
Ah! mais uma coisa: Lacomar é ótimo como passeio, mas realmente aqui é considerado “shopping de turista”. Para compras, o pessoal vai aos shoppings espalhados pela cidade, como Jockey Plaza e El Pollo I e II (mais elitistas e lindos) e o Shopping San Miguel (mais distante da área turística), entre outros.”

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Felipe
    23/05/2013 at 17:19

    Oii Manu estou querendo conhecer Lima, e ir as compras estou a procura de grifes e relógios invicta será que encontro por ai, e a um preço mais em conta do que no brasil ? se poder me ajudar ! desde já grato

    • Reply
      Manu Tessinari
      29/05/2013 at 09:07

      Oi Felipe,

      Tudo que falo sobre compras e grifes estão nos posts: Guia de Compras em Lima. Quanto ao relogio invicta, não sei nem qual é, nem se tem por aqui, seria impossível te dar uma idéia sobre isto. Vc pode pesquisar nos sites das grandes lojas como http://www.falabella.com.pe e http://www.ripley.com.pe

      abraços,
      Manu Tessinari

  • Reply
    Manu Tessinari
    20/08/2011 at 02:10

    Que bom, Guto!

    Você vai se surpreender com Lima. É uma cidade ótima!
    Querendo alguma dica a mais, é só escrever. Quem sabe não vira outro post? rs

    Manu

  • Reply
    guto ferreira
    10/08/2011 at 23:14

    Olá…estou indo para Lima pela 1a vez e a trabalho de 24 a 27 de agosto….valeu demais ler o que vc escreveu….já vai me ajudar muito

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!