2 Em Lima/ Peru

Lugares românticos em Lima

Parque Maria Reiche, no Malecón de Miraflores

Junho é o mês dos namorados aí no Brasil, já comentamos nesse post que a data aqui é celebrada dia 14 de fevereiro, mas como bons brasileiros, eu e o marido comemoramos dia 12 de junho. A verdade verdadeira é que em fevereiro todos os lugares estão absolutamente lo-ta-dos (tal qual aí no Brasil dia 12 de junho), então usamos a data brasileira pra celebrar com mais calma. 😉 Esse também é o mês que os católicos homenageiam Santo Antônio, o santo casamenteiro (e meu santo de devoção).
Eu já era devota Dele antes de querer arrumar namorado, mas depois que descobri seu poder ‘casador’, confesso que me excedi. Mas isso são águas passadas… Há alguns anos meu Santo Antonio saiu de dentro do congelador e agora ele descansa bonitinho, em pé e com o menino Jesus no colo (sim, até santo com menino Jesus removível eu já tive!) como deve ser.

Enfim, com esse clima de amor pairando no ar, nada melhor do que listar alguns dos lugares que acreditamos ser os mais românticos de Lima. S2

El Olivar em San Isidro

El Olivar em San Isidro

Parque El Olivar
Pra mim esse parque é típico de cena de filme! Oliveiras, um lago, casas no meio do parque. Perfeito para estender uma canga na grama e ler um livro, fazer um picnic, tomar sorvete, andar de bicicleta, ver o movimento… Qualquer programa à dois que peça um clima bucólico, esse parque é a melhor pedida.

Parque Maria Reiche, no Malecón de Miraflores

Parque Maria Reiche, no Malecón de Miraflores

Pôr do sol no Malecón de Miraflores
O Malecón todo é lindo, repleto de parques e mirantes de tirar o fôlego: Parque do Amor, Parque Maria Reiche, o Farol… Mas em qualquer deles o momento mais romântico é, sem a menor dúvida, o pôr do sol. O entardecer de céu multicolorido e o sol se escondendo no mar é poético. Melhor ainda que no final da tarde sempre está um friozinho, e se aconchegar nos braços do seu amor é quase obrigatório.

DSC_1381

Ponte dos suspiros, Barranco.

Barranco
Fiquei pensando qual parte do bairro seria a mais romântica, mas a verdade é que todo Barranco é de um charme sem igual. O bairro que à noite é reduto da boemia limenha, durante o dia pode ser um lindo cenário para um casal. As casonas antigas, as ruas estreitas, a infinidade de cafés, galerias e lojas, o ar de balneário e a arquitetura colonial imprimem um clima sensualmente despojado, único do bairro. Contudo, para estar imerso nesse clima, só com um passeio a pé por ali. Leve a câmera pois esse passeio renderá lindas fotos do casal.

Academia, Salão de Beleza e, ao fundo, o portão que dá entrada ao Heavenly Spa, em Lima.

Entrada do Heavenly Spa by Westin, em Lima.

Heavenly Spa by Westin
“Melhor do que estar relaxado é quando a sua mulher está relaxada”. Palavras do meu marido. Sábio homem! (Fingirei que não entendi as entrelinhas. Mas voltando…) A experiência no spa do Westin é mesmo fantástica. A Manu conta um pouco sobre os encantos desse lugar nesse post. Ele está nesta lista de programas românticos porque eles oferecem alguns pacotes de tratamento para casal – massagens, banhos relaxantes, tratamentos faciais e até corte de cabelo e escova (!). Delicioso desfrutar de umas horas de relaxamento ao lado do seu amor, os dois saem de lá na mesma vibe, tranquilinhos. Se quiser ser mais ousado, pode reservar uma suíte no hotel e estender a sua estadia por ali com o love.

Fachada do Lima 27

Fachada do Lima 27

Lima 27
Não podia deixar de citar um restaurante, já que estamos falando da capital gastronômica da América Latina. A meu ver o Lima 27 é o restaurante mais sensual da cidade. O clima de lá é perfeito pra um casal: pé direito alto, meia luz, boa música, atendimento amável e a comida, além de deliciosa, é visualmente impressionante. É meu escolhido sempre que quero um jantar romântico. O restaurante é ótimo a qualquer hora – ferve também no horário de almoço – mas acho que na noite o seu melhor momento. É um ótimo lugar também para os solteiros, o bar na varanda lota e, aos finais se semana, vira meio que uma baladinha.

Bom gente, estas foram algumas das minhas sugestões. Seguramente existem outros tantos lugares românticos que habitam a nossa Lima. Quem tiver alguma sugestão, deixa aqui nos comentários, porfa.
O que é gostoso e realmente importante quando estamos apaixonados, é estar com a pessoa amada, aonde quer que seja.
Como diz a música: “When I´m with you, there’s no place I’d rather be.” Ou seja, “Quando eu estou com você, não há outro lugar aonde eu queira estar”. 🙂

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Carla
    19/06/2015 at 10:17

    Sorry, acabei de ver que tinha link prum post do Lima 27, com endereço e tudo. Bjsss

  • Reply
    Carla
    19/06/2015 at 10:15

    Santo Antonio no congelador!!! . Coitado!!!! Hahahaha
    O Lima 27 fica onde Manu?

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!