/>
1 Em Crianças/ Lima/ Peru

Zoológico de Lima: Parque de Las Leyendas

zoológico Parque de las Leyendas
zoológico de Lima

As onças.

Com o frio chegando, a gente fica meio sem saber o que fazer com as crianças, mas a cidade oferece um monte de boas opções, principalmente por causa das férias de julho. Bom, um dos programas que sempre faço com minhas filhas (e seus amigos) é ir no Parque de Las Leyendas, o zoológico de Lima. Ótimo também para quem está de viagem pela cidade com filhos e, principalmente, se a sua cidade não tem um (eu sou de Vitoria, lá não tem zoológico e eu adorava um, quando era criança!).

zoológico de Lima

A gente com a Julia na área dos leões. (juro que ela estava feliz apesar da cara… ;-))

zoológico de Lima

Olívia com os amigos andando pela “Selva”.

O zoológico de Lima é grande, bem estruturado, bem sinalizado, extremamente seguro e dentro da cidade, diferente do Zoológico de Huachipa que eu já falei aqui no blog que fica mais distante. Este fica em San Miguel, caminho de quem vai de Miraflores para o Aeroporto. O ideal é visitá-lo pela manhã, quando está mais vazio e os animais, mais despertos. Para ver todos os animais, é preciso passar praticamente o dia todo por lá, mas, se seus filhos são pequenos (como os meus), faça um plano de ver os animais mais famosos e ir embora no início da tarde.

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

O mapa do Parque de las Leyendas pode ser baixado no site e é distribuído gratuitamente na entrada no zoológico.

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

Grandes ruas para os pedestres cruzam todo o parque. Pode levar carrinho de bebe tranquilamente (acho até que deve já que as distancias são grandes!)

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

Por todos os lados também tem lojinhas com bichinhos de pelúcia e brinquinhos para as crianças.

Para quem está passeando, uma boa opção é sair dali e aproveitar para almoçar no Shopping Plaza San Miguel (ao lado) e fazer umas comprinhas. O shopping tem as principais lojas da cidade, marcas famosas e tem uma infra-estrutura ótima!

O zoológico está separado por áreas: Zona Costa, onde ficam os animais marinhos como focas, pinguins e leões marinhos. Zona Sierra, onde ficam os famosos animais peruanos, como vicuña, llama e zorro andino. Zona Selva, onde ficam os pássaros, macacos, urso (oso de anteojos, típico da selva peruana) e onça. Finalmente a Zona Internacional, onde ficam os leões, pumas, girafa, hipopótamos, entre outros.

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

As zonas são bem caracterizadas pela região que representam. Por alguns instantes, você realmente se sente na selva ou na serra peruana.

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

Urso, jacarés, tartarugas (incluindo a gigante de Galápagos) e búfalos são alguns dos animais que podem ser vistos no zoológico.

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

Os leões e pumas atraem a curiosidade do grande público.

zoológico de Lima Parque de las Leyendas

A área dos macacos é uma das que atrai maior curiosidade, já que eles estão soltos em uma grande área.

Uma dica para quem visita o parque é não começar junto com o fluxo, que entra para a Selva e sim seguir reto até a Zona Internacional, assim você vê os animais que atraem maior número de pessoas sem grandes confusões.

No zoológico, você ainda pode visitar 3 huacas (tempos pré-incas) que ficam na área do parque, o Museo do Petróleo reaberto dia 12 de junho e conta a história do óleo no país e explica todas as etapas de industrialização e o Jardim Botânico.

O Parque de Las Leyendas possui ainda possui banheiros, lanchonetes, quiosques com bebidas e lanches e um pequeno parque de diversão para crianças.

Muita coisa, né? Uma ótima opção é você fazer o passeio de trem pelo parque e assim, sem esforço, ir conhecendo o que o parque oferece e curtindo a paisagem. 😉

Parque de Las Leyendas
Adultos – s./10 (maiores de 13 anos)
Crianças – s./5
Maiores de 60 anos e menores de 2 anos não pagam
Horário de funcionamento: todos os dias de 9h às 17h.

Talvez você também goste

1 Comentário

  • Reply
    Vanuzia Macedo Machado
    16/06/2015 at 22:24

    Manu,adorei as dicas! Estarei recebendo visitas com crianças agora em julho e será de grande valia. Beijos!

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!