/>
9 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

La Mar, a cevicheria do Gastón Acurio.

La Mar, Lima Sempre falo muito aqui no blog sobre as cevicherias, que são restaurantes mais informais onde o cardápio principal é o ceviche e frutos do mar. Hoje me dei conta que não tinha falado ainda do La Mar, a famosa cevicheria do top-chef peruano Gastón Acúrio. O sucesso do restaurante é tão grande que há filiais espalhadas por São Paulo, Panamá, Nova York, São Francisco e Bogotá. E merece cada elogio.

La Mar, Lima

O La Mar está cada vez mais gostoso. Com um ambiente aconchegante e estilo “praiano”, a cevicheria é o lugar perfeito para almoçar no fim de semana. Sempre cheio, a espera é praticamente certa, mas você já pode começar a experimentar os diversos tragos e piqueos do local. O atendimento é atencioso e rápido, fazendo a espera menos dolorosa. lamar2

lamar3

Eu aconselho como entrada pedir as ostras e a degustação de ceviches para entender um pouco as diferenciações possíveis do prato.

lamar_ostras

lamar_ceviches

Para beber, há diversos coquetéis feitos com produtos típicos como a chicha, camu camu e o pisco. Vale a pena provar. Gosto do Cholopolitan, Chincha Punch e o Chilcano.

lamar_cholopolitan

Para comer, é difícil escolher. Sempre que vou, escolho um prato diferente e são todos muito bons. Os peixes na chapa são leves e ótimos e os pratos com tempero chinês têm um sabor todo especial. A parte de arrozes também valem o pedido. Arroz de marisco e o Rissoto Saltado são ótimos.

As porções são bem servidas e os pratos tem uma média de s./50 (aproximadamente R$ 40.). A conta no fim sai alta, porque normalmente é um programa pra tarde inteira (a última vez que fui fiquei mais de 3 horas!).

lamar_chifa

lamar_arrozmarisco

lamar_prato

Almoço para ser curtido e degustado com calma. Ah! De quebra, você aproveita, dá uma de fã e tira foto com Gastón, que sempre está lá nos fins de semana e é super simpático.

Talvez você também goste

9 Comentário

  • Reply
    Jacqueline Fontes
    13/12/2014 at 23:38

    Boa noite, Manu!

    Você poderia me indicar boas escolas de culinária em Lima? Pretendo abrir um restaurante peruano em Aracaju e, além de pensar em contratar dois cozinheiros peruanos, penso também em fazer aulas, começando pelo básico da culinária peruana. Vc poderia me informar nomes de institutos em Lima, assim como tipos de pratos que ensinam, duração dos cursos, preços, endereço e telefone?
    Grata!

  • Reply
    Tereza Raquel
    06/06/2014 at 16:56

    Oi Manu, uma dúvida. Sabe se no cardápio do la Mar tbm tem opção de carne? Meu marido é um mala que não curte peixe e frutos do mar.. Eu não quero deixar de ir ao La Mar por nada ..rsrs

    • Reply
      Manu Tessinari
      06/06/2014 at 22:28

      Oi Tereza,

      Pode ficar tranquila que você não vai deixar o La Mar de fora… Tem sim pratos com carne. Se quer conhecer a carta, entre no site do restaurante: http://www.lamarcebicheria.com/lima/#

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Nesse post falamos um pouquinho de cada um dos restaurantes do renomado chef Gastón Acurio que você pode encontrar aqui no Peru.
    05/06/2014 at 22:16

    […] La Mar Cebichería – Como qualquer cebichería, o foco são os peixes e frutos do mar. Abre diariamente somente para o almoço. Mas o que mais gosto desse restaurante não é apenas a comida, mas também o ambiente. Iluminado, acolhedor e muito agradável, quase sempre tocando MPB ao fundo. Está sempre cheio, então recomendo chegar cedo. A Manu já fez um post só sobre ela aqui. […]

  • Reply
    Junior
    04/01/2013 at 12:30

    Nailda,
    é bom levar por precaução, mas eles não me pediram quando fui. A carteira de vacinação internacional você tira na Anvisa, lá eles te informam onde tomar a vacina contra Febre Amarela.

    • Reply
      nailda
      18/01/2013 at 13:39

      obrigada, melhor providenciar isso.

  • Reply
    nailda
    02/01/2013 at 09:06

    para viajar pra Lima precisa do cetificado de vacina internacional? em que ocasiao isso e cobrado, em sao paul ou chegando em LIma?
    obrigada

    • Reply
      Manu Tessinari
      28/01/2013 at 12:57

      Oi Nailda, tudo bem?

      Bom, o Junior acabou me ajudando na resposta, enquanto eu estava de férias, né? rs Mas é isto mesmo que ele disse. Nunca me cobraram nenhuma vacina, nem aqui, nem na volta ou Brasil, mas sabe que a melhor coisa é tomar e ter o certificado da Anvisa. É rápido, pratico e dura 10 anos. Por um bom tempo não terá que se preocupar com isto.

      Boa viagem e curta bastante!
      Manu Tessinari

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!