/>
44 Em Compra/ Lima/ Peru

Guia de Compras em Lima: Promoções!

Fazia tempo que eu queria escrever esse post, mas precisava esperar essa época pra “me inspirar”! 🙂 Eu confesso que sou um tanto pão dura… Sempre penso muitas vezes antes de comprar algo, principalmente se for pra mim. Daí vem o meu fascínio por boas promoções: quando eu compro algo que eu preciso, quero e está com desconto considerável, eu sinto que estou fazendo uma compra muito inteligente e fico feliz gastando sem culpa.

Não tinha nenhuma foto minha aqui com cara de compra feliz, então peguei essa da primeira vez que fui pra NY. Essa é a minha cara de quando eu me acho inteligente comprando!

Não tinha nenhuma foto minha aqui com cara de compra feliz, então peguei essa da primeira vez que fui pra NY. Essa é a minha cara de quando eu me acho inteligente comprando!

O feriado de Fiestas Pátrias – 28 e 29 de julho – é uma data tão importante aqui quanto o Natal. Não só a intensidade da celebração é a mesma, com direito a feriado, desfiles patrióticos e grande incentivo ao turismo nacional, mas também o reflexo da data no comércio, já que neste mês os trabalhadores recebem o 13º salário (e no Natal o 14º, ok?!). E com mais dinheiro circulando, as grandes ofertas e promoções são inevitáveis. Graças a essas duas grandes datas temos o primeiro pilar onde se consolida uma boa promoção: a regularidade. Podemos ter a segurança de que, independente do que acontecer, nessa época haverão descontos generosos nas lojas. E o melhor, eles começam antes e terminam bem depois da data comemorada em questão.

Por exemplo: precisada de um blazer preto desde sempre, andei paquerando (acho que desde abril) um de alfaiataria cujo preço original era S/. 359,00. Ontem comprei por S/. 149,00. A gente pode esperar a promoção pra comprar algo, sabe?! Óbvio que algumas peças acabam, mas tenho que dizer que desde que mudei pra cá, eu criei esse hábito de esperar pra comprar as coisas com descontos bem amigos e já fiz excelentes aquisições.

Casacos Mango com 60% desconto - o inverno aqui não está muito forte, então as promoções estão lotadas de roupas de inverno pesadas.

Casacos Mango com 60% desconto – o inverno aqui não está muito forte, então as promoções estão lotadas de roupas de inverno pesadas.

Eis então o segundo pilar da boa promoção: os descontos de verdade. Porque eu não gosto de miséria, minha gente! Pra começar a valer a pena tem que ter no mínimo 30% de desconto. E nessa época os descontos das grandes lojas – a.k.a.: Saga Falabella e Ripley – giram em torno de 50% a 70% (agora entraria o emotion do ‘o grito’). Isso é muita emoção. Vale ressaltar que não tem sacanagem das lojas, eles não aumentam o preço na etiqueta pra com desconto resultar no preço original, como já se viu por aí. É economia mesmo.

Em geral, nessas épocas todas as lojas oferecem algum desconto, afinal o capitalismo é implacável e não tem como ficar passivo se seu concorrente oferece 50% off. Mas as grandes estrelas (na minha humilde visão) são mesmo as lojas de departamento Saga Falabella e Ripley. Simplesmente porque você encontra de tudo ali. Ontem fui na promoção pra comprar roupa de cama, saí de lá com um cobertor e dois lençóis por metade do preço cada um, além do meu já dito blazer, duas malhinhas lindas por S/. 49,00 cada (essas eu não estava precisando, só aproveitei a oportunidade mesmo) e duas calças jeans pro marido que emagreceu e não tinha uma calça decente. Resolvi minha vida numa única loja! Economizei dinheiro e tempo.

Isso mesmo, paguei S/. 79,00 nas calças Aeropostale que comprei pro marido!

Isso mesmo, paguei S/. 79,00 nas calças que comprei pro marido!

Tanto a Saga quanto a Ripley possuem seus respectivos cartões fidelidade que, muitas vezes, oferecem descontos adicionais condicionados ao seu uso. Se você gostar de um produto mas o desconto dele for só com CMR (Saga) ou Tarjeta Ripley, não hesite! Procure algum cliente que tenha o cartão e pergunte se ele pode passar a compra pra você. As lojas aceitam abonar o valor do cartão na hora então é só passar a compra no cartão do outro cliente, você fazer o pagamento em dinheiro (soles ou dólar) ali, na hora, pro caixa e a pessoa dona do cartão ainda acumula os pontos da sua compra no cartão dela. Isso é bastante comum aqui e ninguém vai achar estranho se você fizer esse pedido. Só não dá pra vacilar e andar sem dinheiro – cash – no dia que for fazer compras!

IMG_0018

Ah, e tem uma novidade sobre onde encontrar todas essas lojas: Além do velho conhecido Jockey Plaza, recentemente foi aberto um novo shopping que promete fazer frente a ele, o Real Plaza Salaverry. Muitas das lojas são as mesmas, mas ele está mais perto do centro comercial de San Isidro, e o acesso a Av. do Exército na altura de Miraflores também é bastante fácil. Menos tempo e menos trânsito até o shopping, pra quem está nos bairros de San Isidro, Miraflores e Jesus Maria.
Tommy Hilfiger, Zara, Casa Ideas, Kenneth Cole, Calvin Klein (…) e até mesmo as mais luxuosas como Adolfo Dominguez e Hugo Boss, também entram na onda da economia. Vale lembrar que as lojas de rua, sejam as de departamento ou as de marcas específicas, terão seus descontos também felizes.

Nada como uma promoção na vitrine deusa boa loja pra chamar nossa atenção

Nada como uma promoção na vitrine de uma boa loja pra chamar nossa atenção

Agora, nada de ficar #chatiada porque sua viagem está marcada pra outra época. Durante todo o ano as lojas apresentam boas oportunidades de descontos. Normalmente, em alguma quinta e/ou sexta do mês a Saga e a Ripley fazem seus cierrapuertas (é como eles chamam aqui o final de temporada, mas muitos cierrapuertas acontecem no meio da temporada), ou promoções do tipo 2 por 1. Vale ficar de olho no facebook das duas lojas pois ali eles sempre divulgam as promoções semanais.

Na página das informações básicas aqui do blog, tem algumas dicas sobre dinheiro e uso de cartões de crédito que valem a pena serem lembradas. É só se programar e aproveitar as oportunidades que aparecem. Boas compras!!

Facebook Saga Falabella
Facebook Ripley

 

Talvez você também goste

44 Comentário

  • Reply
    Natascha Roddewig
    20/06/2016 at 21:28

    Manu onde posso encontrar uma bandeira do Brasil p comprar aqui em Lima???

    • Reply
      Manu Tessinari
      21/06/2016 at 17:51

      Agora vc me quebrou Natascha… Não sei mesmo. Na época da Copa tinha muito e encontrava no Mercado Central, mas agora não sei se ainda tem algo por lá, o mais fácil é pedir para alguém trazer… 🙁

      Boa sorte!
      Manu

  • Reply
    Juliana
    10/05/2016 at 08:37

    Manu, Onde tem Mango aí? Na Saga … Ripley? Vou inicio de agosto e acho que vou conseguir aproveitarrrrr!! 🙂

    • Reply
      Bia Kuntz
      10/05/2016 at 14:41

      Juliana,
      Você encontrará Mango dentro da Saga Falabella.
      Existem lojas exclusivas da Mango nos shoppings Jockey Plaza e Salaverry e, também, na Av. Conquistadores, em San Isidro.
      Abraço,
      Bia

  • Reply
    Rubervania Viana
    25/11/2015 at 20:55

    Olá! Gostei muitos de sua colaboração com as dúvidas das pessoas aqui e estou precisando saber onde posso encontrar equipamentos de cozinha industrial? Obrigada, fico aguardando.

    • Reply
      Manu Tessinari
      09/12/2015 at 20:05

      Oi Rubervania, tudo bem?

      Nós não entendemos muito do assunto, então não posso te indicar a melhor loja ou a que vende melhores marcas ou a de melhor custo x beneficio. O que fiz foi uma pesquisa na internet e encontrei algumas indicações nas páginas amarelas: http://www.paginasamarillas.com.pe/b/equipo-de-cocina-industrial/
      e também uma loja http://equipamientodecocina.com que pode te ajudar. Quando pesquisar use o http://www.google.com.pe e busque com palavras tipo “utensilios de cocina” ou “equipamientos de cocina”. Se procurar somente “cocina” aqui no peru é também como chamam fogão, então vai ser mais complicado encontrar algo.

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Rosimeire Guimaraes
    27/08/2015 at 14:16

    Rosimeire Guimaraes

    Olá Malu, Vim para Lima a trabalho e devo ficar aqui por uns 2 anos, acontece que tenho uma filha de 11 anos que virá en janeiro de2016, estou procurando escolar na regiao de Miraflores e San Isidro, estou vendo valores absurdos!!! o que significa o valor que temos que pagar de ingress, ah ela deverá fazer o 7° ano em 2016, aguardo o seu retorno .

    • Reply
      Manu Tessinari
      01/10/2015 at 17:08

      Oi Rosimeire, tudo bem?

      Escola aqui em Lima é uma novela a parte. Preciso ate fazer um post sobre o assunto porque é um tanto complicado. Escolas aqui são caras e lotadas, normalmente se faz matricula 2 anos antes do ingresso. Além disso, existe aqui uma pratica de um valor de ingresso que é um valor alto não reembolsado, não transferível, não dedutível da mensalidade e obrigatório. Você paga uma vez para os 11 anos de estudo. Para nós, porém, que ficamos pouco tempo, é uma loucura, porque pode chegar a US$18.000 este valor. Infelizmente não tem muito segredo. Você precisa buscar varias escolas, tentar postular para elas, informar que você ficará 2 anos somente. Tem escolas que parcelam estes valores e vc paga parte do valor somente.

      abraços e boa sorte.
      Manu

  • Reply
    cleiton
    01/07/2015 at 21:53

    Excelente dicas. … vale a pena fazer um thur de carro saindo de São Paulo. ..

  • Reply
    Bruna
    02/06/2015 at 20:51

    Olá Bia, primeiramente parabéns pelos posts, muito bom!

    sou fotógrafa e quero comprar uma câmera que por sinal aqui no Brasil esta muuito cara. Gostaria de saber algumas informações sobre se encontro mais em conta marcas da Canon, e se são originais.

    Abraços

    • Reply
      Manu Tessinari
      09/06/2015 at 11:44

      Oi Bruna,

      Entre na http://www.falabella.com.pe ou na http://www.ripley.com.pe. São as duas maiores lojas de departamento da cidade e onde você poderá encontrar a máquina que voCê quer e já analisa se o valor vale a pena.

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Arthur Carvalho
    19/05/2015 at 12:52

    Oi Bia,

    Estou pretendendo ir comprar roupas ai em Lima você acha que em um dia consigo fazer? não é muita coisa é só p meu uso mesmo e conhecer a cidade!!! Pelo que li julho é uma época boa…

    Parabéns pelos posts.

    • Reply
      Manu Tessinari
      09/06/2015 at 11:13

      Oi Arthur,

      Um dia para fazer compras é mais que suficiente se você sabe o que quer e vai a um lugar específico.

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Adalberto Bezerra
    12/04/2015 at 07:18

    Manu
    Estamos indo em família para o Peru em junho, vamos conhecer Machu Pichu, Cusco e Lima.
    Ainda não compramos os ingressos para Machu Pichu, vc indica uma agência de turismo seria?

    • Reply
      Manu Tessinari
      09/06/2015 at 10:47

      Oi Adalberto,

      Você compra lá na hora ou em uma das dezenas de agencias na Plaza de Armas de Cusco. Seu hotel pode te indicar com tranquilidade, não se preocupe. A passagem de trem entre Cusco e Aguas Calientes é que tem que ser comprada com antecedência.

      Abraços,
      Manu

  • Reply
    Raíssa
    06/03/2015 at 22:18

    Oi Bia, oi Manu! Adorei o blog, AMO o Peru e estou indo morar em Lima no próximo mês. Gostaria de saber em que parte de san isidro vcs recomendam para morar?

    Beijos!

    • Reply
      Manu Tessinari
      07/03/2015 at 02:09

      Qualquer lugar é legal, Raíssa!
      Se preocupe com a planta do apartamento e se a rua é muito barulhenta. E só.

      Abraços,
      Manu

  • Reply
    Francine Righetti
    26/01/2015 at 22:38

    Bia estou indo com marido e filho morar em Lima em fevereiro. Estive aí em dezembro para vermos casa e escola para meu filho 5 anos. Fiquei chocada… quase não arrumei vaga. Em algumas escolas como St. George, por exemplo, eles estão em processo de admissão 2017 !. Consegui vaga em San Ignacio de Recalde pq este está construindo uma nova unidade em Surco. Você tem alguma referencia dessa escola? Pra flr a verdade esta foi a minha unica opção. Eu AMEI a Markhan…. mas sem chance tb!
    Fica a dica para quem quer mudar para lima: iniciem o mais breve possível a busca pela escola rsrsrs.
    Ademais, parabéns pelo blog. Sem você iria sofrer um pouquinho 😉
    muito obrigada pelas dicas e pelo esforço visível em facilitar a vida de quem pretende ir ao Peru. bj

    • Reply
      Manu Tessinari
      26/01/2015 at 23:29

      Oi Francine, tudo bem?

      Esta situação de escola aqui é complicada mesmo e bem chocante para quem chega. Infelizmente não posso te ajudar com o San Ignacio porque não conheço… Qual é a sua situação de transferencia? Tem alguma empresa de relocation te ajudando? Porque sei que existe algumas influencias que podem te ajudar a entrar em uma ou outra escola, principalmente com 5 anos (se é inicio de vida escolar é mais difícil). Sei por exemplo que o Markham tem uma pequena porcentagem de vagas em todos os graus para quem chega de fora. Talvez aqui e conversando diretamente você consiga (apesar de homem ser mais dificil de entrar que mulher).

      Lima pode ser duro para quem chega, mas aos poucos você vai encontrando o caminho das pedras. Não se preocupa, vai dar tudo certo. No mais, estamos aqui.

      abraços e boa sorte!
      Manu

    • Reply
      jose luis
      10/07/2015 at 17:42

      o san ignacio de recalde e uma otima escola sim esta en el top 15 d melhores escolas de Lima, pertenhece a universidade san ignacio de loyola q eh top tbm, outras opcoes de escola: peruano britanico, santa margarita, antonio raimondi,alpamayo, boa sorte

      • Reply
        Manu Tessinari
        13/07/2015 at 16:53

        Obrigada pelas dicas!

        Abraços,
        Manu

  • Reply
    Fabiana
    04/01/2015 at 20:35

    Gostaria de saber qual melhor período de promoções em Lima ?

    • Reply
      Manu Tessinari
      06/01/2015 at 15:15

      Oi Fabiana,

      Tem promoção o ano todo na cidade, mas as melhores épocas são dezembro e julho normalmente. Meios de temporadas.

      Manu

  • Reply
    Gleyce
    09/11/2014 at 08:24

    Oi Manu!
    Adorei o blog! Estou aqui lendo todas as postagens pois estou indo para lima no final deste mês (21 a 29). Será que já encontro essas promoções para o natal? Obrigada!

    • Reply
      Manu Tessinari
      30/11/2014 at 18:04

      Encontra sim!

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Saga Falabella e Ripley: como funcionam as grandes lojas do Peru - Cup of Things
    01/11/2014 at 09:11

    […] é que ambas estão sempre com ofertas que valem à pena. Fiz um post especial sobre as grandes promoções que acontecem aqui, onde falo a respeito das épocas em que ocorrem e dos descontos, mas vale […]

  • Reply
    kelle rosado
    21/10/2014 at 12:36

    Manu, estou indo morar me dezembro em Lima, gostaria que se possível me desse uma ajuda indicando boas lojas para compra de móveis, roupa de cama e banho, utensílios, dentre outras coisas para montar uma casa. Desde já, agradeço pelas informações que você coloca no blog.

    • Reply
      Manu Tessinari
      22/10/2014 at 10:52

      Oi Kelle, tudo bem?

      Não se preocupe que chegando aqui você vai ver que é mais tranquilo do que você imagina. Pra começar, você pode encontrar tudo na Sagafalabella, Ripley e Casas & Ideias. A Sodimac também é uma opção para o grosso. Aos poucos, você vai buscando as casas de decoração para os detalhes mais finos (e caros!). Todas estas lojas tem sites, pode dar uma pesquisada já.

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Adriano
    05/10/2014 at 15:00

    Manu é a primeira vez q vejo seu blog e achei bem legal, vc é simples e direta, fica facil de entender o que se passa, mas tenho uma dúvida, as compras nestes shoppings e lojas como Fallabella e Ripley são vantajosos? ou o que é vendido no Larcomar e Povo Azules (acho q é assim q escreve rs) são mercadorias falsas? Obrigado, Abraço!

    • Reply
      Manu Tessinari
      06/10/2014 at 21:40

      Oi Adriano,

      Leia os posts com mais calma porque você deu uma misturada total. As lojas Sagafalabella e Ripley são boas e tem boas promoções, o shopping Larcomar tem poucas lojas e são normalmente marcas internacionais e o Polvos Azules é um “mercadão popular”onde tem de tudo, sem garantia de procedência.

      abraços,
      Manu Tessinari

  • Reply
    Rita
    01/09/2014 at 07:33

    Adorei suas dicas e você escreve de forma muito organizada, coerente.
    Sabe me dizer se encontro a linha hair da marca Aussie pra comprar em Lima? Gostei muito da máscara, shampoo e condicionador.
    E esmaltes da marca NYC, viu por lá?
    Obrigada.
    Rita

    • Reply
      Manu Tessinari
      01/09/2014 at 13:23

      Oi Rita,

      Vc me quebrou agora. Não conheço nenhuma das duas marcas, então não saberia te dizer… Vou ficar devendo!

      abraços,
      Manu Tessinari

      • Reply
        Rita
        02/09/2014 at 14:26

        Tudo bem…rs
        Obrigada mesmo assim.
        Abs.

  • Reply
    Thiago henrique
    18/08/2014 at 20:55

    Muito legal. Vcs estão de parabéns! Pretendo ir no fim do ano e seus posts são muito bons!

    • Reply
      Manu Tessinari
      20/08/2014 at 17:05

      Obrigada Thiago!

      abraços,
      Manu

  • Reply
    makamine
    25/07/2014 at 20:26

    excelente post

    • Reply
      Bia Kuntz
      01/08/2014 at 03:34

      Obrigada! 🙂

  • Reply
    Heliatrice
    21/07/2014 at 09:31

    Olá Bia! Saberia me informar onde posso comprar os tênis da marca Inkka no Peru? Conheci esta marca a pouco tempo e adorei o conceito e os modelos. Pensei até em comprar online mas como surgiu a oportunidade de viajar para conhecer o peru em janeiro, prefiro comprar diretamente aí!

    • Reply
      Bia Kuntz
      01/08/2014 at 02:24

      Oi Heliatrice,
      Vou te ser sincera, eu sempre vejo esses tênis pra vender em lojas no centro histórico de Lima, no mercado de artesanato de Miraflores e até em algumas lojas da Av. Larco. Nos mercados de artesanato de Cusco e Machu Picchu eles também são figurinhas carimbadas. Mas aí vem a sinceridade: eu não sei se eles são originais da marca Inkka ou se são alguma ‘versão’ mais acessível, entende? Porque eles não são feios e nem mal feitos, pelo contrário!! Mas nunca peguei pra conferir se eram da marca mesmo ou não. Mas fato que você vai encontrar tênis nesse estilo em vários lugares por aqui,então pode ficar tranquila.
      Um abraço,
      Bia.

      • Reply
        Heliatrice
        20/08/2014 at 17:24

        Bom saber Bia! Pretendo ir em junho do ano que vem e já estou listando alguns destinos e itens de compra! Obrigada pelo retorno e parabéns pelo posts super informativos!

  • Reply
    Loly
    18/07/2014 at 10:12

    Ah que legal, adorei ler isso aqui! Espero que essas promoções amigas durem até o final de agosto, quando irei a Lima! kkkkk… Infelizmente vou ter que correr contra o tempo porque só passarei 1 diazinho ai 🙁
    Obrigada pelas dicas!

    • Reply
      Bia Kuntz
      01/08/2014 at 01:51

      Que bom que gostou, Loly. Obrigada.
      Normalmente nessa época têm poucas coisas, mas o que sobra conta com descontos maravilhosos!
      Tomara que você encontre algo legal e consiga aproveitar seu dia aqui.
      Um abraço,
      Bia

  • Reply
    Marisa Peres Fattori
    12/07/2014 at 16:33

    Parabéns Bia ! Além das informações e comentários serem bons e precisos vc escreve mto bem ! É mto gostoso ler !

  • Reply
    Fabiana Guimaraes
    12/07/2014 at 13:47

    Muito bem escrito. Sou fã número 1!

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!