/>
0 Em Informações básicas sobre o Peru/ Peru

Dólar ou Real: atualização 2017

No começo do ano passado fiz um post super explicadinho sobre qual moeda você deve trazer ao visitar o Peru, o dólar tinha dado uma disparada grande no Brasil, assim como no Peru, e constantemente recebíamos perguntas dos leitores pedindo ajuda para decidir qual moeda trazer. Com a ajuda do marido coloquei todos os valores na ponta do lápis e, por mais incrível que parecesse, ainda compensava mais trazer dólar.

Foto: Flickr Teddy James

Outros dois importantes fatores devem ser considerados e pesam muito contra quem pensa em trazer Real: o cambio desfavorável aqui e as restritas opções de locais onde é possível troca-lo (somente nas casas de câmbio). Já o Dólar é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, com excessão das notas de US$ 100,00 e notas que não estejam em perfeito estão de conservação.

Um ano e meio e muitas dúvidas de leitores questionando se estes valores ainda estão vigentes, decidi refazer as contas com os valores do câmbio atual e, eis o resultado:

Fazendo as contas: ainda compensa mais trazer dólar.

Traga Dólar

Sim, continua sendo mais vantajoso financeiramente, e logisticamente, trazer dólar. Para fazer as contas utilizei os melhores valores que encontrei nas casas de câmbio daqui mas, mesmo que se use os valores menores, a vantagem do Dólar sobre o Real permanece inalterada.
As casas de câmbio que entrei em contato para pesquisar os valores foram: La Aurora, MoneyGram e Western Union.

Não troque seu dinheiro no aeroporto pois as taxas ali costumam ser mais altas. Deixe pra trocar na cidade, em casas de câmbio, em qualquer agência bancária ou, até mesmo, em restaurantes, supermercado ou no hotel. 😉

 

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!