/>
8 Em Cup of Feelings/ Peru

Gente nova no Cup of Things!

É isto mesmo, estou super feliz em falar para vocês que a partir desta semana, uma querida amiga, que mora aqui em Lima, vai começar a escrever também no blog. Eu já vinha cantando ela a algum tempo, mas agora ela topou mesmo! Acredito que é sempre bom ter várias opiniões, várias visões, várias experiências sobre um mesmo tema, assim a Bia vem somar, contando todas as SUAS experiências por aqui. Outro motivo também a querer dividir o espaço do Cup é que, com a gravidez, venho escrevendo muito menos do que gostaria e o Peru tem temas infinitos dos quais gostaria de falar. Daqui a pouco (principio de novembro!), minha bebê nasce e o tempo dedicado aqui deve diminuir um pouquinho (só um pouquinho e temporariamente!). Não quero que vocês fiquem sem notícia daqui, então a Bia estará me ajudando a cumprir os prazos. Assim a rotina não fica comprometida, nossa relação não fica estremecida, nem vocês ficam chateados comigo… 😉

A Bia turistando no Larcomar.

A Bia turistando no Larcomar.

A Bia é de Sorocaba e vive em Lima há quase 2 anos. Tudo começou quando seu então namorado veio pra cá transferido a trabalho. Como não queriam ficar separados, ele a pediu em casamento e um mês depois do casório, Lima ganhava mais uma expatriada… Fonodióloga de formação, a Bia adora decoração e aproveita seu tempo aqui para programas culturais. Adoro museus, exposições e galerias. Claro que seu programa predileto na capital (como de quase todo mundo) é comer! Explorar a gastronomia peruana é sempre uma ótima pedida. O blog está tirando seu sono, porque nunca foi muito tecnológica, mas está adorando o desafio e ela simplesmente ama escrever, principalmente sobre assuntos que ela curte. “Única coisa que preciso é treinar ainda porque praticamente um dia todo para escrever um post…” quem nunca… ahahahaha

Bem vindo ao time, Bia!

Talvez você também goste

8 Comentário

  • Reply
    Luciana Betenson
    18/09/2013 at 10:20

    Que legal, adorei! O Cup of Things vai ficar – ainda – melhor! Beijos,

    • Reply
      Manu Tessinari
      20/09/2013 at 13:39

      Obrigada pela força.

      beijos
      Manu

  • Reply
    Rafael Lopes
    18/09/2013 at 06:01

    Que legal! Eu adorei o seu blog Manu e agora com uma conterranea Bia criei ainda mais afinidade com o blog.

    Eu sou de Sorocaba, moro e estudo lá. Os pais da minha namorada são peruanos e o final do ano passado tive a oportunidade de ir conhecer Lima. Este ano, felizmente, vou mais uma vez pra capital peruana aproveitar do que há de melhor lá! Negociei com meu gerente, e vou trabalhar duas semanas ai no escritório em Lima, e juntei com férias coletivas e tá tudo certro! Uhuuul! Vou ficar praticamente um mês aí.

    E aqui no blog pude ver ainda mais coisas e lugares pra curtir e conhecer.
    Já passei o blog pra minha sogrinha e ela adorou, minha namorada também curtiu muito ler os assuntos, ver as imagens e tudo mais!

    Parabéns pelo blog! E bem vinda Bia!
    Quem sabe podemos nos encontrar por ai.

    Bjs e uma ótima semana!

    • Reply
      Manu Tessinari
      20/09/2013 at 13:42

      Oi Rafael,

      Que legal seu comentário!!! Obrigada pelo carinho, viu? Você vai curtir muito suas férias por aqui e, de quebra, conhecer a cultura da sua namorada ajuda muito no relacionamento. 😉

      Vem mais conteúdo bacana no blog. Fica de olho e/ou dá uma curtida na página do FB pra saber quando postamos coisas novas.

      abraços e um ótimo fim de semana!

      Manu

  • Reply
    Marina Crespo
    17/09/2013 at 18:10

    Bem, aproveitando mais uma no time, posto aqui uma dúvida/pergunta sobre Peru ( ia mandar mensagem no contato mas li que é mais interessante postar, assim, lá vai) Sou filha de Peruana, neta, bisneta, tataraneta….etc, o Peru é para nós nossa segunda casa, meu pai, brasileiro que é, se considera um peruano mais que minha mãe. Todos os anos lá estão na terra amada. Nesta viagem (amanhã), levaremos uma tia-avó de papai, senhora com seus 70 anos, porém extremamente disposta e ativa, que já viajou o mundo e continua viajando, tanto que bate muito recorde de quem se diz “viajado”, enfim, ela adora decoração, coisas de casa, madeira, metal, etc. Preciso de dicas de lugares onde posso encontrar esse tipo de coisa sem ser ‘pra turista”, quero artesões mesmo de objetos de decoração, lojas bacanas, coisas assim; podem me ajudar? Há, alguma dica extra para leva-la a algum must see…seria perfeito! Obrigadíssima meninas!

    Bjos

    Marina

    • Reply
      Manu Tessinari
      20/09/2013 at 14:04

      Oi Marina, tudo bem?

      Sua história é linda e sua tia-avó vai amar vir ao Peru. Meu pai tem 72 anos e adora. Anda sozinho, pega taxi e tudo mais. Lima é uma cidade onde as pessoas estão dispostas a te ajudar, o espanhol não é tão complicado. Quanto ao que você me pediu quanto a decoração, infelizmente eu não sei te responder e, como você já está aqui, fica difícil até eu pesquisar. Depende que tipo de decoração e artigos quer, mas acho esta parte de decoração muito dificil aqui. Eu mesmo não encontro muita coisa que curto. Para artesanato local acho que deve explorar os galpões de artesanato da Av. Petit Thouars e as lojas da Calle La Paz, em Miraflores. A Loja Dédalo e a Cuatro en um baú , ambas no Barranco, também podem ser uma ótima opção.

      Espero que sua estadia aqui esteja sendo perfeita, como você imaginou.

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Marcie
    17/09/2013 at 16:25

    Bem-vinda! E muito sucesso!! 😉

    • Reply
      Manu Tessinari
      20/09/2013 at 13:50

      Obrigada Ma pelo apoio que sempre você dá ao Cup.

      beijos
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!