Um fotografo solitário que roda o mundo em busca dos melhores cliques, das melhores aventuras. Faz amigos por onde anda e os convida para conhecer Peru, mais precisamente Lima, e a se hospedarem em sua casa, mesmo que provavelmente não o encontre por lá. À disposição, ele deixa seu mordomo, assistente pessoal, cozinheiro e chofer, que estão sempre cuidando da casa em sua ausência.
Esta é a história (imaginária) do Hotel Atemporal, que abriu suas portas, em Lima, em meados de agosto. Achei super interessante a idéia de um hotel ter uma história e, quando conheci o hotel, entendi como tudo fazia sentido.
O Hotel Atemporal fica em uma casa dos anos 40, estilo Tudor, em uma tranquila divisa entre Miraflores e San Isidro. Sem placas. Sem portas abertas. Sem segurança na porta. São somente 9 quartos, uma sala de estar, uma “sala de visita”. No jardim, duas bicicletas e um carro. Por todos os lados, fotos penduradas, maquinas fotográficas das mais variadas espalhadas pelos quartos. Detalhes que só mesmo na casa de um amigo fotografo viajante encontraria. A história do morador pode não ser real, mas a ideia de “sentir-se em casa” é levada a sua máxima.
Quartos
O hóspede pode escolher entre dois tipos de quartos, os menores entre 18 e 20m2 e os maiores, entre 26 e 29m2. A diferença entre elas, além do tamanho, é que nos quartos maiores há também sofá, chaise e poltronas. Como uma casa deve ser, no Hotel Atemporal, todos os quartos tem sua decoração e sua planta diferenciada.
A igualdade vem no serviço oferecido: roupa de cama de luxo, telefone com ligações internacionais gratuitas, wifi, TV com DirectTV e Netflix, toalhas de algodão Pima, batas de algodão, produtos básicos de higiene pessoal, além dos itens básicos.
Os quartos são realmente de encantar. A mistura do antigo com o moderno, a pegada urbana cool, a criatividade na utilização dos espaços fazem dos quartos um espaço de descanso e tranquilidade.
Áreas comuns
As áreas comuns são pequenas, mas muito charmosas. O ar intimista da sala de estar te convida a “brincar de casinha”, a interagir com outros hóspedes e se sentir a vontade para ler um livro ou responder um email, enquanto toma um chá ou café, disponível todo o tempo, em um delicado conjunto de porcelana.
No salão principal, um pequeno bar e um espaço mais amplo, ideal para um drink antes de sair. É lá também onde servem o café da manhã. O hotel conta também com serviço 24h, caso deseje almoço e jantar.
Serviços
Toda sua infra-estrutura pequena e super charmosa (estou sendo repetitiva?? <3) não teria a mesma graça se não fosse a atenção que é dada ao hóspede. O hotel optou por ter um Maitre de Maison, um concierge a disposição durante todo o dia. O Damien, um francês simpático e expansivo que conhece a cidade muito bem, cuida de todos os detalhes práticos para que sua estadia em Lima seja especial, como entrada em eventos, compras de ingressos, dicas de programação. O Hotel Atemporal conta ainda com duas bicicletas e um Minicooper com motorista para que o hóspede aproveite o que a cidade tem de melhor.
Arredores
O hotel não fica numa área óbvia de Miraflores. Longe do burburinho central, o Atemporal fica em uma parte residencial praticamente em San Isidro já. Apesar de não óbvio, a localização é bem interessante, com grande cobertura. Dá para caminhar até a Huaca Pucllana e o Parque El Olivar. Visitar o Eco Market no domingo. Tem um grande supermercado nas proximidades e ainda um centrinho de fast foods americanos. Quer burburinho? Acesso fácil em taxi. Perto e barato.
Apesar de achar que não é para todo tipo de gente, o Hotel Atemporal é o tipo do hotel que eu adoro. Pequeno, charmoso, tranquilo, com designer e bom gosto de sobra. É nitidamente para casais, apesar de ter possibilidade de quarto twin. Também não é um hotel para crianças, apesar delas não serem proibidas. Seu público é quem gosta de bons hotéis, mas não precisa estar em um grande hotel de rede para estar satisfeito. Pelo contrário. Troca as grandes estrutura por privacidade e personalidade.
Hotel Atemporal
Calle Santa María 190
Miraflores
www.atemporal.pe
Obs.: Usei as fotos do hotel e não as minhas porque a luz não jogou a meu favor, mas o hotel é exatamente como eles o mostram.
No Comments