/>
11 Em Lima/ Passeios/ Peru

5 passeios ao ar livre para fazer em Lima

Malecón em Lima, no Peru

Eu acho que a gente já comentou por aqui em algum momento, mas vale a pena lembrar: em Lima não chove! Nunca! O máximo que você irá enfrentar é uma garoa, mas dessas que mal molha a lente do óculos. E particularmente eu vejo isso como uma vantagem absurda, se você é turista. Saber que não corre risco de ser pego desprevenido (no que se trata do clima) em qualquer dos passeios planejados é um privilégio pra poucos lugares do mundo. E Lima está entre eles. Por isso, selecionamos aqui cinco dos passeios ao ar livre que você não pode deixar de ver na cidade.

Plaza de Armas no Centro Histórico de Lima1. Centro Histórico de Lima: Vocês já devem estar cansados de ouvir as nossas declarações de amor ao centro histórico daqui. Mas, inacreditavelmente, não nos cansamos de visitá-lo, porque sempre tem algo novo e algo que não havia visto. Realmente é um dos pontos mais bacanas da cidade, que sempre está lindo independente do dia estar nublado ou ensolarado. A beleza da Plaza San Martin, as cores dos edifícios históricos da prefeitura, a Catedral e o Palácio do Governo, de dia ou maravilhosamente iluminados à noite merecem horas da nossa exploração. Mais sobre o centro histórico aqui.

Malecón em Lima, no Peru2. Malecón de Miraflores: Malecón é como é chamado o “calçadão” daqui. Como a cidade está em uma falésia, o calçadão melhor estruturado fica no alto e não na beira do mar como vemos no Brasil. Pista de caminhada, de ciclistas, parques com brinquedos infantis, quadras, pista de skate e, principalmente, muito verde, bancos e uma vista incrível do pacífico. Diversas atividades acontecem durante todo o dia, então qualquer hora é boa pra esse passeio. Aos finais de semana, é naturalmente mais cheio, mas também mais interessante – como os saltos de parapente e o hippie sunday. Dos nossos TOP 5, o Malecón é o único que fica incrivelmente mais lindo quando está um dia ensolarado – a vista do litoral da cidade e do pôr do sol são impagáveis. Mais sobre o Malecón aqui.

Parque El Olivar, patrimonio cultural do Peru, em Lima3. Parque El Olivar:  Lima possui dezenas de parques, quase todos igualmente limpos, bem cuidados e estruturados, mas, se temos que escolher um para visitar, seria o El Olivar. O bairro de San Isidro se desenvolveu todo ao redor deste parque que possui mais de mil oliveiras e até hoje ele é motivo de grande orgulho aos moradores desta região. É um parque muito mais tranquilo do que qualquer ponto de Miraflores, mas, ao mesmo tempo, está sempre movimentado de amor – crianças brincando, idosos passeando, casais fazendo pic-nic, tudo num clima mais bucólico, sabe? Não sei, mas ali me sinto incrivelmente bem.

Huaca pucllana
4. Huaca Pucllana
: Um sítio arqueológico de culturas pré Incas no meio do bairro de Miraflores. Eis a Huaca Pucllana. Obviamente que a história das diversas civilizações que ali viveram contadas por essas ruínas é altamente interessante, mas o que mais chama a minha atenção é o fato dela estar de pé numa área imensa dentro do bairro mais turístico e movimentado da cidade. Ao lado de edifícios residenciais modernos e inúmeros restaurantes, está o sítio arqueológico, o museu e um restaurante divino que fica ali dentro, aonde você pode comer desfrutando a vista das ruínas históricas. O tour guiado de 1h acontece diariamente até às 16h, recomendo fazer o tour e depois sentar almoçar. Para quem tem menos tempo, reserve uma mesa no restaurante para o jantar, pois a iluminação feita nas ruínas as deixa ainda mais incríveis durante a noite.

Parque das aguas, na foto duas pessoas brincam no meio de uma fonte que jorra jatos de agua do chão5. Circuito Mágico das Águas: Eu tenho que ser sincera, esse não é um dos meus passeios favoritos, mas tenho que reconhecer que minha antipatia acontece por eu não ser muito fã de brinquedos onde a gente se molha (detesto ficar com a roupa molhada e ter que seguir passeando). A Manu, por exemplo, já foi a noite com amigos, já foi de dia com as filhas e sempre se diverte muito! Não poderia deixá-lo de citar aqui já que é considerado o maior parque de fontes das Américas! São 13 diferentes fontes, sendo várias delas interativas, criando formas e desenhos. Os jardins também são bem lindos. À noite em uma das fontes acontece um show de luzes e projeções interessantes com imagens da cultura peruana. O Circuito Mágico das Águas entra nessa lista por ser diversão para toda a família. Pra quem tem crianças então, uma tarde de verão por ali é como um dia mágico! Ah! A turma de terceira idade também gosta muito de ir à noite, para ver os shows.

Lembrando sempre que nublado ou ensolarado, em qualquer passeio ao ar livre durante o dia por aqui, o uso do protetor solar é obrigatório, viu gente!? Deixem os guarda-chuvas, capas e galochas em casa e divirtam-se muito a céu aberto aqui em Lima!

Talvez você também goste

11 Comentário

  • Reply
    O que fazer em Lima, as dicas da Beatriz Kuntz | Alma de Viajante
    08/02/2016 at 17:00

    […] 5 passeios ao ar livre para fazer em Lima (Cup of Thinhs) […]

  • Reply
    Conexão em Lima: o que fazer? - Cup of Things
    02/02/2016 at 17:18

    […] carro. Daria pra ver as Huacas Huallamarca e a Huaca Pucllana, ver a malecon beirando o Pacífico, Plaza del Amor, o shopping Larcomar, a praça Kennedy com a prefeitura de Miraflores, a Igreja Nossa Senhora do […]

  • Reply
    Hotéis em San Isidro, Lima - Cup of Things
    08/10/2014 at 11:48

    […] a Huaca Huallamarca, a Igreja Nossa Senhora do Pilar e do restaurante Astrid & Gaston e do Bosque El Olivar. Tem comércio perto, fast-food, restaurante popular também. Rua bem movimentada, mas quartos com […]

  • Reply
    Onde ficar em Lima: guia de bairros - Cup of Things
    30/08/2014 at 18:36

    […] ao Barranco e ao Centro da Cidade. Em Miraflores, os principais pontos turísticos são: o Malecón, Plaza del Amor, Shopping Larcomar, Plaza Kennedy, os mercados de artesanato e a Huaca […]

  • Reply
    Marcela
    22/05/2014 at 15:28

    Olá, estou adorando o blog e todas as dicas. Viajarei pro Peru em junho e estou montando meu roteiro em Lima com base nos posts daqui, vai ser otimo! Muitas coisas estou pensando em fazer por conta própria mesmo, mas como irei sozinha gostaria de fazer algum passeio gastronomico ou algo diferente em grupo, o que vcs me sugerem?
    Muito obrigada!

    • Reply
      Manu Tessinari
      06/06/2014 at 15:43

      Oi Marcela,

      Que bom que o blog esta te ajudando! Existe um tour gastronômico que você pode fazer e é bem interessante. http://www.taste-of-peru.com Pode também fazer o tour de bike que é grupo pequeno e interage também (http://www.biketoursoflima.com).

      abraços,
      Manu

  • Reply
    Huaca Pucllana, um sítio arqueológico dentro de Lima - Cup of Things
    02/04/2014 at 19:15

    […] fizemos o post sobre os 5 passeios ao ar livre e falamos da Huaca Pucllana, nos demos conta que ainda não havíamos feito um post exclusivamente […]

  • Reply
    Kátia Simoes
    25/03/2014 at 18:39

    Bia, como vai!? Estou planejando uma viagem a Lima e estou com dificuldades para pensar a hospedagem. Como tenho crianças pequenas gostaria de um aparthotel com cozinha em Miraflores. Você sabe me indicar algum!? Obrigada e parabéns! Kátia

    • Reply
      Manu Tessinari
      01/04/2014 at 11:58

      Oi Katia,

      O único hotel que conheço em Miraflores que tem cozinha, estilo flat é o QP Lima. Ja fiquei nele. Tem uma cozinha básica com microondas e geladeira. Fica próximo também de um supermercado ótimo, o Vivanda. Não é no centrinho turístico de miraflores, mas você estará próximo ao malecón, ao comercio e super fácil de se locomover. É bem na divisa com San Isidro.

      Abraços,
      Manu

  • Reply
    Boia Paulista
    24/03/2014 at 09:12

    Oi, Bia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    • Reply
      Bia Kuntz
      25/03/2014 at 14:26

      Oi Nat!
      Que boa notícia! Obrigada!
      Beijos

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!