/>
2 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

O Café mais charmoso da cidade

Acho que já comecei a causar polêmica com o título deste post. É complicado pontuar assim qualquer coisa que visito e, é claro, vocês vão querer saber em que revista especializada saiu isto. Então, antes de qualquer confusão, quero dizer que esta é a minha mais simples opinião. Eu adoro o Sofá Café! Não que não haja bons cafés pela cidade, muito pelo contrário, Lima está cheia de ótimos cafés/padarias espalhados como Baguette & Cia, Don Mamino, Santo Antônio, entre outras, mas eu realmente acho que o Sofá Café vale a visita. Eu já havia falado dele em outro post, indicando ele como uma boa opção para quem está no shopping Larcomar, mas há poucos meses, eles fizeram minha alegria ao abrirem uma filial no Barranco, o bairro boêmio-cultural-moderninho da cidade.

O que faz eu achar ele bacana assim? Primeiro, a decoração. Gosto dos sofás espalhados, das mesas decoradas com azulejos, das janelas de demolição pelo meio do caminho. Dois painéis pintados com cenas do bairro completam o charme.

Segundo, o cardápio. Você pode ir ao Sofá Café para almoçar, para jantar, para tomar um café, para comer um doce. O cardápio é super variado e oferece de tudo: de empanadas a pratos prontos, de água a vinho. Não é nada super sofisticado, de grande chef, mas são pratos com porções boas (não são grandes, se você é de comer muito, terá que completar com uma salada e/ou uma sobremesa). Os doces e as saladas também são muito saborosos. Como muito o Risotto con Hierbas y Lomo e a torta de chocolate, mas quero voltar para provar os Waffles, que dizem ser o forte do local.

Terceiro, a localização. Para quem freqüenta o Barranco ou vai a turismo, estava faltando um lugar assim, bonito-cool. O bairro durante o dia tem seus bares e restaurantes mais legais fechados, ficando aberto uns lugares de gosto duvidoso (fora o Starbucks que está em todas!) . Sempre que ia a tarde para alguma exposição ou para fazer turismo com algum parente, tinha que voltar para Miraflores ou San Isidro. Meu último passeio com uma amiga turista brasileira, acabou no Sofá. Ela aprovou.

Sofá Café

O Café a noite.

Sofa Cafe, Barranco, Lima

Há sofá diferentes espalhados pelo café.

Sofá Café

Entrada do Sofá Café.

sofa cafe, barranco, lima

Diferentes tipos de mesa para diferentes objetivos. Ao fundo, uma das paredes pintadas.

Sofa Cafe Lima

A outra parede pintada, no detalhe.

Sofa Cafe Barranco Lima

Para as crianças se distraírem, desenho e lápis de colorir.

Sofá Café Bicicletario

Até o bicicletário é charmoso.

Sofá Café – Av. San Martín 480, Barranco

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Vanda Fagundes
    15/06/2014 at 20:50

    estou programando, com algumas amigas , conhecer Lima em outubro. Já estou me encantando coma cidade através do seu encantamento . abraços Vanda
    Brasilia 15/06/2014

    • Reply
      Bia Kuntz
      20/06/2014 at 16:21

      Que bom saber disso, Vanda!
      Obrigada!
      Abraços,
      Bia e Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!