/>
2 Em Cultura/ Gastronomia/ Lima/ Peru

Peru Sabe – La cocina, arma social.

Com a Mistura 2012 começando na próxima sexta-feira, dia 07, o assunto “gastronomia” se fortalece ainda mais no país. Não se fala em outra coisa. Governo, povo, mídia, empresas privadas se unem em torno do assunto que enaltece e enche de orgulho o país. Gastón Acúrio, chef e grande responsável pela divulgação da comida peruana pelo mundo, quer que, em alguns anos, Lima seja como Paris:  uma cidade onde as pessoas irão só para comer. Já vejo isto acontecendo e não duvido quando dizem que Lima se tornará a Capital Gastronômica das Américas.

Neste clima de Mistura e para reafirmar a força que a gastronomia tem no país, segue um vídeo sobre um documentário feito aqui no Peru sobre o assunto. O documentário, lançado em junho em Nova York, foi uma idéia do grande chef espanhol Ferran Adrià que, depois de visitar o país algumas vezes, ficou impressionado com um dado: 80 mil jovens estudam gastronomia hoje no Peru. Aqui, a gastronomia é um agente social de mudança e é isto que ele, junto com Gaston Acurio, quis mostrar.

Para saber mais sobre a feira Mistura:

Aqui – um post meu, em que explico mais sobre a feira.

Mistura – site oficial do evento.

Ale Forbes – jornalista e crítica gastronômica, cobriu a feira pela primeira vez ano passado e já está confirmadíssima no Mistura 2012.

Talvez você também goste

2 Comentário

  • Reply
    Roberta Maués
    13/01/2015 at 23:14

    Ola Manu, fiquei muito feliz em encontrar o seu blog com informações muito úteis sobre Lima. Gostaria de saber se você sabe se existe algum mini curso de culinária aí, daqueles que tem duração só de apenas um período, no qual ensinam a fazer um prato simples. Obrigada pela atenção.
    Abraços

    • Reply
      Manu Tessinari
      26/01/2015 at 23:08

      Oi Roberta,

      Que bom que curtiu o blog!

      A Le Cordon Bleu tem cursos cursos sim, de tudo que imaginar. Dá uma olhada no site deles: http://www.ilcb.edu.pe

      abraços,
      Manu

    Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!