A primeira vez que vim visitar o marido aqui (ele mudou pra cá antes de mim), estávamos andando pelo malecón de Miraflores e ele me diz: “Tá vendo ali na frente, no morro? É uma estátua inspirada do Cristo Redentor”. Com a neblina constante daqui vocês imaginam se eu vi a tal estátua, né? Lógico que não. Mas até que um dia o céu estava mais aberto e pude ver o Cristo del Pacífico e a Cruz no morro de Chorrillos, mais conhecido como Morro Solar. Durante à noite fica mais fácil de visualizá-los pois eles ficam iluminados.
Pra ser bem honesta eu nunca que tive vontade de conhecer. Sou de SP mas sou completamente alucinada pelo Rio, o clima, a praia, o povo andando de sunga e regata no supermercado (isso é terrível, mas hilário), o jardim botânico, o pão de açúcar e obviamente, o corcovado e o Cristo Redentor. Por que eu iria me desbancar daqui até Chorrillos pra ver uma estatua de 37 metros inspirada no Cristo Redentor?!
Até que um fim de semana desses, estávamos eu e marido aqui sem ter o que fazer e decidimos pegar o carro e ir até Chorrillos fazer esse passeio alvo de tanto preconceito da minha parte. Só me arrependi de não ter feito isso antes! O Cristo em si continuo não achando grande coisa, mas o mirante do Morro Solar nos brinda uma vista incrível da cidade de Lima.
Nesse dia quando saímos de casa (em Miraflores) estava um pouco nublado, mas demos muita sorte pois em Chorrillos o céu estava super limpo e pudemos ter essa vista incrível da cidade. Não podíamos acreditar ao ver essa nuvem de neblina tão claramente pairando sobre o bairro de Miraflores, enquanto que no resto da cidade se via o sol lindo e majestoso.
Ali no Morro Solar está localizado também o Planetário, além de monumentos em homenagem a heróis de guerra como Miguel Iglesias e o Monumento ao Soldado Desconhecido. Antes de ir até lá ouvi algumas pessoas comentando que era um lugar um pouco perigoso, mas não achei não, talvez seja um pouco ermo à noite, mas durante o dia os cuidados normais com segurança são suficientes. **Update: Então gente, muitos amigos meus que moram aqui, inclusive peruanos, me chamaram a atenção dizendo que fui muito amena a respeito do quesito segurança nesse passeio. Realmente a minha experiência foi super tranquila, mas vale ressaltar que é bom ficar ligado enquanto estiver por lá, ter bastante cuidado sim com seus pertences, pois é uma região menos segura. E a dica principal é: vá e volte com um taxista de confiança (algumas empresas de táxi seguro aqui).**
No caminho até lá passamos por alguns restaurantes, incluindo o Salto do Frade – além da comida, uma das atrações é um homem vestido de frade que pula de um precipício direto no mar, tem que ler a historia no site pra entender, é um lugar no mínimo curioso -, mas não comemos em nenhum porque no dia tínhamos um compromisso na hora do almoço.
Nós pegamos nosso carro, buscamos no GPS algum ponto por ali (conseguimos encontrar o Cristo) e fomos mesmo sem nunca ter feito esse trajeto. Não sei se é um passeio muito turístico, mas se você tiver a sorte de estar em Lima num dia de sol e quiser ver a cidade por um outro ângulo, recomendo buscar um táxi de confiança e pedir que te leve até o mirante que você não irá se arrepender.
3 Comments
Irene de Pedro Netto
21/11/2014 at 01:03Bia querida! Estamos lendo todas suas maravilhosas dicas! Vindo de vc sabia que seria maravilhoso! Chegamos em Lima hoje! um grande beijo Irene Netto (AC Camargo)
Rafael Lopes
21/02/2014 at 15:01Que legal! Neste final de ano não tive tempo de ir lá visitar estes pontos. À noite, parece muito lindo a vista olhando lá do Shopping Larcomar. Quem sabe na próxima?!
Manu Tessinari
26/02/2014 at 17:29Oi Rafael,
O bom é que sempre tem coisa surgindo aqui em Lima e sempre tem algo que você não viu, então novas viagens virão! rs Só não dá para ir no morro a noite, é perigoso…
abraços,
Manu