/>
0 Em Miami

Miami e Disney com crianças pequenas: como planejar

Miami e Disney com crianças

Eu andei postando,no inicio do mês, uma viagem que fiz para Miami e Disney com crianças pequenas e estou aqui para contar a experiência. Claro que viajar com filhos é algo muito amplo e ao mesmo tempo muito particular de cada família, já que viajar com um filho, não é igual a viajar com dois ou três, ou filhos maiores de 5 anos tem ritmos diferentes de bebês e por aí vai…

Eu já viajei de tudo que é jeito até o momento (com um, com dois, com bebe, com maiorzinho, viagem com conexão, viagem direto, viagem sozinha e acompanhada) e continuo aprendendo. Continuo errando e acertando. Até porque nossos filhos crescem, então nem tudo aprendido e vivido na nessa viagem poderá ser reaproveitado para a próxima. Para os meus aprendizados não se perderam, vou contar aqui, na real, como foram estas férias. Espero ajudar algum pai e mãe a tomarem decisões mais acertadas.

Escolha do Destino

Miami e Disney com crianças

CC0 1.0

Todos os anos, nas promoções de Black Friday, fechamos as passagens para nossas férias de maio do ano seguinte. Ano passado, sem muita idéia do que fazer, fechamos os tickets para Miami e daí decidiríamos o que fazer mais tarde: ir para o Caribe, pegar um cruzeiro ou pegar um voo para outro destino. Todas as idéias descartadas por any motivos e, por fim, passando uma fase bem cansativa, decidimos que ficaríamos por Miami Beach mesmo, aí descansaríamos e aproveitaríamos para conhecer a cidade, já que, na primeira vez que viemos, só passamos por ela.

Tenho que confessar pra vocês que ficar em Miami foi uma decisão difícil. Não sou fã dos EUA, já tinha batido muita perna pelo mundo antes de pisar em terras americanas e Miami, então, morro de preconceito. Acho over, detesto turismo de compras e nunca vejo nada cultural chamar atenção (exceção para Art Basel!). Como me divertir então?? É aí que vem a importância de ler sobre o destino, buscar em sites, blogs e revistas para encontrar a cidade de você curte. Afinal todo destino tem a “cidade que você curte”, basta saber qual é a sua praia e procurar por ela.

Fontes de informação para a viagem

Miami e Disney com crianças

CC0 1.0

Claro que como blogueira, adoro blogs e leio de tudo. Sou daquelas que lê blog até de culinária, sendo que não cozinho. 😉 Mas tem alguns blogs que, para mim, são leituras obrigatórias, quando organizo uma viagem.

Bisbilhotada número um é o Viaje na Viagem, que eu era fã já antes de ter blog. O Riq Freire escreve sobre tudo e ainda te dá os caminhos. Normalmente começo nele. Depois sempre vou na Mari Campos, que sempre é puro luxo e faz um turismo elegante, culto e cool do jeito que amo. Além do blog dela, eu dou uma googlada tipo “Miami mari campos” pra ver se garimpo alguma matéria dela em revistas e sempre sai coisas excelentes! A terceira fonte de informação desta viagem foi o Colagem. Eu adoro os textos da Lu Misura. Sem frescura, sem floreamentos e super sincera, ela é minha fonte mais importante, quando penso em viajar com as crianças. Quando decidi incluir Disney, aí ela se tornou imprescindível.

A Lu Misura é uma especialista em Disney. Há alguns anos ela abriu o Colagem Travel, empresa que atende famílias brasileiras que querem viajar para Disney e cruzeiros. Ela é mega profissional, sabe tudo tudo tudo e pode te ajudar nos mínimos detalhes, desde compras de ingressos, aluguel de carros, reservas de hotéis até mesmo agendar um almoço com as princesas. Sim, ela fez a alegria das minhas filhas quando o site da Disney já dizia impossível.

Sou também uma fanática por Pinterest. Não respiro sem ir lá e pesquisar “como respirar”. Tenho mil pastas, pins e todos os destinos que quero ir lá é minha fonte de pesquisa em sites e blogs estrangeiros. Se quiser me seguir, o perfil é Manu Tessinari.

Decidi, então, relaxar e abrir o coração, afinal Miami/Miami Beach tem mil possibilidades para crianças de todas as idades, tem praia, tem museu, tem parques, tem amigos e sol, muito sol. E tinha Disney também. Não tinha como não ser divertido.

Melhores parques da Disney para menores de 5 anos

Miami e Disney com crianças

Nossa idéia nunca foi ir a Disney. Para isto é toda uma programação diferente e ficar em Orlando toda a semana. Como só queríamos viver os sonhos de princesas e de magia com as meninas, decidimos que iríamos a Orlando para visitar 2 parques: Magic Kingdom e Epcot. O primeiro era indiscutível, por ser o mais infantil dos parques, por ser um clássico, por ser o mais lindo 😉
O Epcot foi uma decisão difícil. Já conhecíamos o Animal Kingdom e não queríamos repetir. Entre o Hollywood e o Epcot, os dois me pareceram bem chatinhos e fui pesquisar em blogs mais especializados. Andreza Dica e Indica é um excelente blog para quem vai a Disney. Eu adoro! O Epcot acabou ganhando na minha escolha por ter mais princesas e a possibilidade de um almoço com elas. Parece que o Hollywood está com muitas obras e vive seu momento Star Wars, coisa que eu e o marido adoraríamos, mas as meninas curtiriam pouco.

Roteiro de uma semana em Miami e Disney

Depois de ler, pesquisar, fiz um plano que agradava a nós e a elas. Misturei um pouco de cada coisa e dos lugares que eu queria ir. Claro que deu bem errado! ahahahaha Afinal, são crianças. Os planos foram alterados várias vezes, mas, para mim, não tem problema nenhum, era até esperado. O roteiro com crianças é só uma direção. Há anos li em algum blog um pai dando uma dica que levo pra vida: “Com filhos, se programe para UMA atividade por dia na viagem. O resto é lucro.” Ahahahaha nunca esqueci… é por aí mesmo…

Parte prática: fornecedores e sites

Para uma viagem em família para os EUA, eu acho que o melhor é fechar com a Colagem Travel. A Lu Misura consegue preços ótimos e realmente conhece muito bem o que vende. Como fechei as coisas em cima da hora e tenho certos acordos com fornecedores, fechei direto, mas com uma ajuda direta dela.

Hotéis: Booking
Carro: Budget através do site Mobility
Tickets Disney+ reserva de restaurantes dentro dos parques: Colagem
Reserva de restaurantes: Open Table

E vocês? Como planejam a viagem em família? Contem pra mim!

Nos próximos posts conto em detalhes tudo que fizemos e por onde andamos…

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!