/>
0 Em Compra/ Lima/ Peru

Novas marcas de cosméticos em Lima

Quando escrevi o post sobre as marcas americanas aqui em Lima, fiz também uma listinha das novas marcas de cosméticos chegadas na cidade recentemente para transformar ela em post depois. No nosso guia de compras temos dois posts sobre o assunto: maquiagem e cosméticos mas, desde então, novas marcas chegaram na cidade e as cinco listadas aqui, são dignas de entrarem na sua lista de compras.

Inglot

A marca polonesa famosa por suas cores fortes e produtos com excelente pigmentação é queridinha das fashionistas justamente pela imensa variedade de tons, qualidade e preço moderado – quando em comparação a outras marcas de maquiagem.

A marca está disposta em dois corners, um na Saga Falabella do Shopping Jockey Plaza e outro na Saga Falabella do Shopping Salaverry. Acredito que, por isso, a variedade de cores não é tão extensa como poderia ser – são 150 cores à disposição, das 612 que a marca possui. Ainda sim, é uma gama grande de opções.

O melhor desta marca, a meu ver, é o ‘freedom system‘, que permite personalizar sua paleta como bem entender. Cada sombra custa a partir de S/. 14,90 e a paleta para 4 sombras, S/. 39,90, obviamente, na primeira vez você tem de comprar a paleta mas, depois, basta comprar as cores e os produtos que deseja para repor e ter uma paleta que você irá usar 100%.

 

Bobbi Brown

Sua fundadora, que batiza a marca com seu nome, se formou em maquiagem artística nos anos 80 e ficou conhecida em seu meio pelos tons naturais e moderados, o que contrastava muito com a maquiagem da época. A dificuldade em encontrar os tons naturais que desejava lhe deu a idéia para marca que, em 1991, lançou dez tons naturais de batons.

Cores clássicas pensadas para todos os tons de pele e um produto de qualidade são sua marca registrada. A loja está linda e possui todos os itens mais vendidos da marca, como as paletas de corretivo, sombras e o delineador.

Não é uma marca amplamente presente nos freeshops e, no Brasil, acredito que a encontramos somente na Sephora, portanto, acredito que essa é a marca mais ‘exclusiva’ dentre todas que eu cito nesse post e, por isso, uma passada por ela pode ser uma boa idéia enquanto estiver por aqui.

 

Bath and Body Works

Uma das maiores redes americanas de beleza e higiene abriu esse ano sua primeira loja em Lima que, juntamente com a unidade aberta no Chile, dá continuidade a expansão da marca na América Latina. A Bath and Body é, pessoalmente, uma das minhas favoritas nesse quesito dos cosméticos cheirosos de qualidade e com preços acessíveis.

A marca trouxe uma variedade enorme de produtos para sua loja no Peru, desde os itens para pele e higiene pessoal, até itens da linha de aromaterapia, velas e fragrâncias para a casa. Os preços estão pouca coisa mais caros do que os preços americanos, nada exorbitante que deixe de compensar uma passada pela loja.

Por exemplo, uma vela que custa no site da Bath and Body Works US$ 24,50 (preço tax free), está custando aqui S/. 104,00 (com imposto incluído). Obviamente que, na época das promoções, tudo fica mais feliz – a marca adora ofertas tipo 2 x 1. Para quem é fã da marca, está de passagem pela cidade e não pretende ir para EUA ou Canadá tão cedo (onde poderá comprar esses produtos em seu preço mínimo) a Bath and Body Works de Lima é ideal.

 

Victoria’s Secrets

Eis o item polêmico. Eu, Bia, adoro as lingeries da VS, confortáveis, lindas e com um preço bem amigo. Vamos combinar que, no Brasil, comprar um sutiã bom por menos de R$ 100,00 é praticamente um achado e, ao considerar a relação qualidade – preço destes produtos da VS, a marca ganha vantagem.

Porém, tenho várias ressalvas com os cosméticos. Penso que são caros para o que oferecem. Os cheiros são deliciosos sim mas, os outros aspectos dos produtos, deixam sempre a desejar para as minhas expectativas. Por isso, minha opinião sobre a os cosméticos da marca tem aí um grande viés. Contudo, assim como no Brasil, aqui no Peru a fúria consumista acontece pelos cosméticos, e não pelas lingeries.

Dito isso, a loja do Jockey Plaza  possui dois counters com calcinhas e absolutamente todo o restante dos produtos à venda são cosméticos. Para os fãs, a variedadede produtos é vasta, com perfumes, cremes, body sprays e até maquiagem à disposição para as VS’s lovers.

 

Urban Decay

Para fechar com chave de ouro, uma das melhores marcas de maquiagem de todos tempos (na minha humilde opinião)! Desde o segundo semestre do ano passado a Urban Decay abriu seu corner dentro da Saga Falabella do Jockey Plaza e fez qualquer residente de Lima que é fã de maquiagem, mais feliz.

A marca americana que começou em 1996 com apenas batons e esmaltes e hoje é uma das líderes no mercado. Na década de 2010 a marca foi adquirida pela gigante L’Oréal e, desde então, seu crescimento é vertiginoso. O lançamento das paletas Naked atingiram sucesso absoluto entre os consumidores, afinal, quem não quer sombras de cores lindas, com ótima aderência e um glow sem igual juntas numa mesma paleta?!

Outro grande ponto positivo pra UD é o fato de todos seus produtos serem cruelty free, o que inclui, obviamente, os pincéis da marca. A variedade de produtos disponíveis aqui em Lima é grande e, até hoje, não senti falta de nenhum item da marca. Seus preços nunca são baratos em nenhum lugar, e os valores daqui não destoam da média de outras lojas ao redor do mundo.

Todas as marcas citadas nesse post, encontram-se a venda no shopping Jockey Plaza, em lojas próprias (Bobbi Brown, Bath and Body Works e Victoria’s Secrets) ou em counters dentro da Saga Falabella (Urban Decay e Inglot). 😉

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!