0 Em Gastronomia/ Lima

D’Sala Caffe, para amantes de um bom café.

d'sala cafe em Lima

Eu adoro café. Não só o café propriamente dito, como tudo que envolve a “tomada” do café. Um lugar charmoso, um bom papo, novos ou velhos amigos, sempre muito assunto… O Cup surgiu em um Café e tem este nome também por causa disso tudo que acabei de falar. Eu estou sempre entrando – conhecendo – descobrindo algum bom lugar para tomar um bom café.

d'sala cafe em Lima

Foi nestes “descompromissos” que conheci o D’Sala Caffe ano passado. Eu, grávida e com uma barriga imensa, cobrindo meu último evento antes da auto-licença maternidade. Pés doendo, corpo cansado, pedi licença para sentar-me em um café lindinho, com lindas fotos na parede. Era como se eu tivesse entrado na casa da Alessandra e Manuel. Os dois, em meio as arrumações e correrias do dia, puxaram assunto, ofereceram um café e o papo fluiu.

Fiquei devendo falar deles por aqui, porque realmente o café deles é uma delícia. O D’Sala foi aberto com o objetivo de oferecer um excelente café com um preço bem convidativo, porque querem, antes de mais nada, darem sua contribuição para aumentar o consumo de café em Lima. Realmente o povo peruano, apesar de ter um dos melhores cafés do mundo, não tem a cultura de tomar café.

d'sala cafe em Lima

Os donos são uns apaixonados pelo café. Já entrevistei muita gente, já conheci muitos cafés, mas foi a primeira vez que conheci alguém tão envolvido com o produto propriamente dito. O Manuel está sempre no Café e fala com carinho dos tipos de grãos, cafeteiras, tostados, etc. Me convida a perceber o gosto, a textura do café, de forma diferente. Uma degustação digna de enólogo (será que tem nome disso pra quem estuda café?).

Claro que uma pessoa que preza tanto o café trabalharia com grãos de qualidade. O D’Sala trabalha com café arábica orgânico tostados a cada 2-3 dias para que seja oferecido sempre fresco. A carta de cafés é enorme e alguns deles são mais encorpados, sendo usado o dobro de café que o usual. O gosto fica mais forte, mais intenso, mas é muito gostoso.

Para acompanhar, pães, sanduiches, doces e salgados. O carro-chefe é o Focaccia Caprese e Focaccia de Peru com queijo Brie, além do bolo de cenoura. Este, de comer ajoelhado.

d'sala cafe em Lima

Passeando pela cidade, é provável que você não encontre o D’Sala, porque ele é um café de bairro, pequeno e charmoso, mas fora da rota turística da cidade. Para quem vive na cidade, vale a visita se estiver por San Isidro.

d'sala cafe em Lima

Outro ponto que adoro do D’Sala é que ele vende café e granola delivery! Você pode comprar através do aplicativo deles e chega na sua casa um café moído na hora, fresquinho. Eles também fazem eventos, mas nunca os contratei.

Para os turistas amantes de café (e consumistas!), vale passar no D’Sala se querem maquinas de café e produtos da marca japonesa Hario. Eles vendem infinitamente mais barato que no Brasil.

d'sala cafe em Lima

D’Sala Caffe
FB: @dsalacaffe
Av. 2 de mayo, 1460 – San Isidro (Antes um pouco do Vivanda)
Tel: (01) 5937519

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!