/>
Em Compra/ Lima/ Peru

Guia de compras em Lima – Cosméticos

Eu acho que até eu ter uns 22 anos, eu não ligava muito pra maquiagens, cremes, ou nada do tipo… Não que eu fosse ‘contra’ ou tivesse alguma causa ambiental/politica maior por trás disso (acho que esses motivos até seriam mais nobres), mas a real é que isso não era algo primordial pra mim mesmo. Primeiro acho que porque tinha 20 anos e com 20 anos tudo tá nos trinks né?! hahahahaha. Segundo também porque até essa idade eu estava na faculdade, e estudante é duro pra caramba – na minha realidade pelo menos era… Não dava pra gastar uma grana em cremes, xampus ou maquiagens ‘de marca’, preferia pagar as contas e usar o que sobrava pra festar por aí. Mas a idade aumenta e as prioridades mudam, assim como o metabolismo, a pele, o cabelo… E então foi fatal a minha rendição ao mundo da beleza.

Bom, mas vamos ao que interessa. Resolvi dividir o post de beleza em dois – maquiagens e cosméticos – pra não ficar um único post gigante e confuso. Mas quando eu comecei a organizar tudo pra escrever o post vi que esse ficaria gigante anyway… Assim sendo, pra ele não ficar confuso, vou primeiro falar dos principais lugares aonde encontrar cosméticos e no final coloco uma tabela com os preços de alguns produtos.

Supermercados: As prateleiras dos supermercados daqui são recheadas de ótimos cremes, xampus, condicionadores, demaquilantes, etc. Sou cliente assídua do supermercado Wong, então posso falar melhor sobre as ofertas de lá. A maioria das marcas vendidas ali são as mais comerciais como Dove, Nivea, NeutrogenaPantene, L’oréal, Garnier Fructis, Seda, Head ´n Shoulders, Clear mas também John Frieda e mais recentemente a Organix.

cosméticos 06

Produtinhos nas prateleiras do Wong

Farmácias: Cada supermercado Wong possui uma farmácia própria, a Punto Farma, e normalmente aproveito pra comprar lá, e acabo que frequento pouco outras redes farmacêuticas.   Lá sempre encontro marcas como La Roche-Posay e Bioderma, mas nesse nicho eles também vendem Eucerin e Avène. A rede Boticas Fasa está espalhada pela cidade de Lima e também oferece uma boa gama de produtos cosméticos.

Saga Falabella e Ripley: Já falei das marcas vendidas nessas duas mega-lojas no guia de compras sobre maquiagem, e obviamente que elas também vendem seus correspondentes cosméticos. Além delas, a Falabella (do shopping Jockey Plaza) também é o único lugar onde vi vender La Mer,  e na Ripley (também do Jockey) encontrei uma marca que não conhecia mas pelo que pesquisei parece ser coisa fina, a La Prairie. Porém não consegui consultar os preços de nenhuma das duas pois as vendedoras responsáveis não se encontravam.

La Prairie e La Mer, na Ripley e na Falabella, respectivamente

La Prairie e La Mer, na Ripley e na Falabella, respectivamente

Salões de Beleza: Assim como no Brasil os salões de beleza daqui usam e vendem algumas marcas especializadas. A diferença é que aqui parece que todos os salões vendem, sabe? Eu, honestamente, não compro esses produtos aí no Brasil há MUITO tempo, então não faço idéia do quanto eles estão custando por aí. Daí eu te informo: aqui tem um salão na Av. Conquistadores que vende diversas marcas de xampus de salão em litro! Não tô brincando não, amiga. O Visage é um paraíso pra quem curte produtos capilares – deixo claro que nunca usei nenhum serviço de cabelereiro de lá, só comprei -, elas dão 10% de desconto no pagamento em dinheiro então acredito que vale bem à pena. Além dele, no (de novo!) Shopping Jockey Plaza outros dois salões também vendem diversas boas marcas, (mas não em litro), o Specchi e o Aramis. Mas Em qualquer salão perto de onde estiver você irá encontrar produtos interessantes.

Fachada e alguns produtos do salão Visage

Fachada e alguns produtos do salão Visage

Outras marcas que têm produtos apaixonantes e que estão presentes por aqui são: L’Occitane (nos shoppings Jockey Plaza e Larcomar), L’Bel (Jockey plaza) e VZ Bath & Body (Jockey Plaza, Av. Los Conquistadores e Shopping El Polo II). A VZ eu não conhecia até pouco tempo, mas ganhei alguns produtos de uma amiga e adorei! Eu não sou mto fã de cheiros frutados em produtos pro corpo, mas ainda sim alguns são bem gostosos, e o esfoliante corporal entrou na lista dos meus favoritos!

Sobre esmaltes, é facílimo de encontrar OPI por aqui! Além das lojas Saga Falabella e Ripley, existem outros diversos pontos de venda por toda cidade (confira onde eles estão aqui). A Revlon também está presente, sempre  na Falabella e Ripley.

preços cosméticos

Se clicar na planilha ela aumenta, facilitando a vizualização dos preços e produtos

Bom gente, aí em cima está uma planilha simples que fiz com os preços de alguns produtos. Os preços estão em Soles, mas fiz a conversão de cada um pra Real, pra poder dar uma idéia melhor do quanto custam. Honestamente eu não sei quanto estão custando esses produtos no Brasil, por isso que não fiz uma tabela comparativa. Ultimamente, com a valorizção da moeda peruana já não se ganha muito mais na diferença do câmbio, mas ainda sim eu acredito (e que fique claro que isso é só “achismo” da minha parte, pois como já disse, não sei os preços aí do Brasil) que os preços daqui estão em conta.

Segue a localização e telefone dos salões:
Salão Visage – Av. Los Conquistadores, 1156. Tel: 221-5237
Salão Aramis – Shopping Jockey Plaza. Tel: 437-4618
Salão Specchi – Shopping Jockey Plaza. Tel: 437-8117

 

Talvez você também goste