/>
4 Em Diversos

os adultos e a condescendência com a feiúra das crianças

no último final de semana no rio cruzei com um pai e uma filha. ele um adulto normal (nem feio e nem bonito). ela uma criança estranhamente linda – quer dizer, linda porque, nós adultos, achamos graça da falta de jeito das crianças – ela era gordinha, cabelos escuros, com cachos largos e desgrenhados, pernas cambotas, óculos fundo de garrafa, e pele que de tão branca faz as bochechas ficarem rosadas. eles conversavam sobre beleza. ela dizia que achava “não sei quem” feia, e ele tentava explicar que não existe ninguém feio e que existem vários tipos de beleza – vejam só que pai legal!

isso aconteceu numa cena de um segundo. num cruzamento. num abrir e fechar e farol. depois, eu segui pensando. e no outro cruzamento pensei que, quando ela crescer, ela vai alisar o cabelo, entrar na academia ou fazer algumas cirurgias e ficar igual a todas as outras meninas do rio.

a minha dúvida é: por que temos essa aceitação pelas belezas diferentes enquanto elas são crianças e não as toleramos quando elas são adultas?

Talvez você também goste

4 Comentário

  • Reply
    Cau (brisanoturna)
    16/07/2010 at 22:35

    Acho q atualmente as pessoas aceitam tudo, menos a pobreza. Adultos legais como vc aceitam esta de beleza diferente em adultos ou criancas. E as criancas entre si…hm…crueis.
    A vida eh bela, though.
    Bj, piu

    • Reply
      Priscilla Martinelli
      27/07/2010 at 22:19

      Cau, acho que hoje em dia as pessoas aceitam cada vez menos as coisas. Adultos legais como nós podemos aceitar mais as coisas e ensinar isso aos nossos.
      Seja bem vinda ao blog novo!
      beijos

  • Reply
    Anita
    16/07/2010 at 19:58

    Não conhecia o velho, mas adorei o blog novo, Pri! Beijos!

  • Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!