Vai vir pra Lima com a família? Busca um lugar confortável (tipo “lar doce lar”)? Quer ficar em um lugar bonito e muito, mas muito bem localizado? Vou te contar minha experiência com o Swissotel e você vê se ele te convence…
Em abril de 2018, cheguei a Lima com marido e dois filhos. Vínhamos da Costa Rica e nossa mudança demoraria dois meses para chegar ao Peru. Como iríamos passar muito tempo sem “casa”, alugamos uma Business Suite no Swissotel e foi tudo de bom!!
Minha experiência foi maravilhosa: desde a atenção dos funcionários, serviços até comida e localização. Não é pra menos que o hotel recebe hóspedes importantes… no tempo em que estivemos aí, também ficaram no Swissotel alguns presidentes latino americanos e suas comitivas (para a Cúpula das Nações que aconteceu na cidade) e nada mais nada menos que a seleção peruana de futebol que foi à Copa do Mundo 2018 (na Rússia) com seus principais ( e mais famosos) jogadores queridinhos dos brasileiros (confesso que não por mim) na época: Paolo Guerrero e Cueva.
Localização
O Swissotel fica dentro de um importante complexo de business na área residencial de San Isidro. É como se fosse uma mini cidade dentro do bairro mais charmoso da cidade. Tem bancos, restaurantes badalados, WeWork, coworks, festas, cafés que você pode aproveitar com toda a tranquilidade e segurança.
Saindo do complexo, tem parques, o campo de golf de San Isidro, comercio, igreja, fast food, serviços, pontos turísticos (como a Huaca Huallamarca e o Bosque El Olivar) e tudo que você possa precisar a poucos passos de distancia.
Acomodação
O hotel tem duas torres: uma mais alta onde ficam os hóspedes do hotel (que geralmente passam poucas noites lá) e uma torre mais baixa, em um prédio anexo, do ladinho do hotel, onde estão os apartamentos. A suíte Business que ficamos é um mini apartamento com quarto, sala, banheiros (dois no caso), conzinha equipada e lavanderia totalmente equipadas. Pra mim, já foi ponto positivo porque isso dá muito mais privacidade e tranquilidade aos “hóspedes/moradores”.
O quarto que estávamos era bem espaçoso: tinha armários para roupas, bastante gavetas, cofre de segurança, escritório.A sala era bem ampla e as crianças podiam brincar e ver televisão. Havia utensílios de cozinha, potinhos, microondas, fogão. Fizemos check-in tarde da noite e, pra nossa alegria, a geladeira estava abastecida com pães, manteiga, leite, água, snacks e até vinhos Intipalka (de uma vinícola peruana, tem post sobre ela)!!!
Os quartos do hotel são igualmente espaçosos, tem uma decoração clássica e até um pouco austera. É muito usada para quem vem a trabalho a Lima, mas a localização é perfeita para quem está turistando. A qualidade do serviço se mantém obviamente.
Restaurantes do hotel
Para quem não está a fim de cozinhar ou não tem cozinha no quarto, o Swissotel tem restaurantes de excelente qualidade: Sushi Cage, La Founde (que só abre no outono e inverno) estão no hotel mesmo, já dentro do completo, estão dois do restaurantes mais baldadas da cidade: o Felix Bistro, do famoso chef Rafael Osterling (um dos mais famosos da cidade) e o Osso, do chef Renzo Garibaldi e número 27 entre os melhores restaurantes da America Latina. A algumas quadras estão o Lima 27, Astrid & Gaston, Tanta e vários outros, porque o que não falta nessa cidade é lugar pra comer bem…
A carta para pedir comida no quarto é bem diversificada, mas um dia provamos o hambúrguer e depois não conseguíamos pedir nada diferente. São uma delícia!!! Sério, a gente só queria hambúrguer. Eles têm uma variedade boa. Provamos (e repetimos) todos!!!
Outra coisa boa de lá é o café da manhã… vale a pena experimentar, mesmo que você não esteja hospedado no hotel.
Hotel agitadinho
Eu gosto de um agito então, esses dois meses foram interessantes porque quase todo dia acontecia algo naquele hotel: eventos, happy hours de empresas, até manifestação aconteceu por conta do caso do doping do Guerrero que perigava não jogar a Copa do Mundo 2018…
Sempre rola um eventinho em datas especiais. Durante a minha estadia, passei o Dia das Mães (que ta chegando e o hotel criou uma programação especial para o dia) e o café da manhã estava d-o-s d-e-u-s-e-s.
Amenidades
O Spa do hotel é super completo: são 7 tipos de massagem, 8 tratamentos faciais, 2 banhos e 5 rituais. Um dos mais reconhecidos da cidade.
A academia é bem espaçosa e bem equipada (com duas crianças pequenas não consegui ir nenhum dia, fiquei só na vontade), além de quadras de tênis, jardins, saunas e duas piscinas climatizadas: uma coberta e outra externa.
Há também serviço de babá para cuidar das crianças, caso os pais queiram dar uma escapada pela cidade o hotel oferece. Super confiável e sério. Não usei esse serviço porque exige um nível de tranquilidade que eu não tenho. 😉
O hotel conta com estacionamento e as vagas para quem está na Business Suite são perto do elevador o que facilitava muito minha chegada sozinha com as crianças e as compras do supermercado.
E não dá pra terminar esse post sem falar da Isabel (que na época era a responsável pelo business centre que ficava no andar do nosso apartamento). Ela falava português, era super gentil, estava sempre de bom humor e saía da sua sala para nos cumprimentar, quando nos via de saída ou chegando… Até livros de historinhas ela leu pro meu filho… Nos sentimos realmente em casa!!!
Uma dica básica entre nós: não recomendo trocar dólares na casa de cambio de lá, a cotação é absurda e você perderá bastante dinheiro na hora da conversão de moedas.
Para quem quer outras sugestões de hotéis em San Isidro, a Bia fez um post cheio de indicação, é só clicar!
Swissotel Lima
www.swissotellima.com.pe
Para reservas, clique aqui.
obs: Morei no hotel mas não tirei fotos dos quartos naquela época nem imaginava que hoje, estaria colaborando com um blog… por isso o crédito das fotos vão pro próprio Swissotel.
No Comments