0 Em Gastronomia/ Lima/ Peru

El Mercado, a cevicheria que vale a visita!

Há algum tempo não escrevo sobre gastronomia por aqui, o que é uma loucura se considerar que atualmente, depois de Macchu Picchu, o que mais atrai turistas para o país. Então hoje escrevo com todo carinho da minha cevicheria preferida.

El Mercado

El Mercado

Como já comentei aqui no blog, as cevicherias aqui são uma versão mais sofisticada e formal dos nossos botecos. É onde as pessoas se encontram para conversar, tomar um trago, comer uns piqueos, talvez almoçar e, principalmente, sociabilizar. Abrem normalmente só para almoço e a idéia é passar uma tarde inteira lá, comendo, bebendo e jogando conversa fora.

Assim, como o La Mar é a cevicheria do Gastón Acurio, chef mais conhecido do pais, o El Mercado é a cevicheria do famoso chef Rafael Osterling, talvez o primeiro a “ameaçar” o reinado solitário de Gastón.

Com a idéia de um lugar descontraído, El Mercado fica entre oficinas mecânicas e mercados, numa área simples de Miraflores. Dentro, porém, não tem nada de simples. Toda sua decoração com cimentos, madeiras, vigas de ferro, produtos reaproveitados dão um charme e aconchego no local, mas percebe-se total atenção ao estilo.

El Mercado

El Mercado

O público é adulto, alegre, bonito, sofisticado, os grupos de amigos são a maioria, mas encontram-se famílias também. O restaurante em si, não é muito kids/baby friendly, já que normalmente está lotado, tem música relativamente alta e não há lugar para crianças brincarem ou para trocarem bebês. Se não quiser deixar de visitá-lo, mas tem crianças, prefira ir mais no final da tarde, entre 15h30 e 16h, um pouco antes de fechar.

Falar da comida, propriamente dita, é sempre complicado, já que não sou especialista no assunto, mas, em comparação a tudo que comi aqui em Lima, é, sem dúvida, a comida mais saborosa que experimentei. São basicamente comidas criollas, mas com toques de inovação e pratos criados pelo próprio chef. Sente-se o sabor forte, os produtos frescos, a diferença entre temperos. Até mesmo as sobremesas, normalmente pouco criativas aqui em Lima, tinham um toque diferente no sabor. Saí encantada.

El Mercado

El Mercado

El Mercado

El Mercado

El Mercado

Não é um restaurante barato para os padrões limeños, pode-se gastar mais 150 a 200 soles por casal sem fazer muito esforço, mas, como se diz no ditado popular, vale cada centavo.

El Mercado – Calle Hipólito Unanue 203 (esquina com Ca. Mendiburu) – Miraflores Telefone para reserva: 221-1322.

Talvez você também goste

Sem Comentários

Deixe seu comentário, opinião, dúvida, elogio. A gente vai adorar!